Baixar Vídeo Do VK

Métodos Para Baixar Vídeo Do VK

Baixar vídeo do VK é uma tarefa mais simples do que se imagina. A rede social russa é composta por bastante conteúdo, incluindo inúmeros vídeos interessantes para armazenar no computador.

Muitos dos vídeos acabamos não encontrando mais depois de assistir, por isso é importante sabemos como salvá-los em nosso computador ou smartphone, para compartilhar ou mesmo ter guardado para assistir futuramente.

Vamos aprender como baixar vídeo do VK, sem complicações, e conhecer um pouco mais sobre essa rede social bastante famosa ao redor do mundo.

Leia também: Como baixar vídeo pelo link

Conheça a Rede Social VK

VKontakte é uma das mais antigas redes sociais ativas na internet, no ar desde 2006. Possui uma interface parecida com o concorrente Facebook, possuindo praticamente as mesmas funções, além de algumas ferramentas similares ao extinto Orkut.

São mais de 100 milhões de usuários cadastrados, sendo cerca de 70% da Rússica, seu país de origem. Atualmente, é disponibilizada em mais de 60 idiomas e está entre os 20 sites mais acessados do mundo.

Baixar Vídeo do VK pelo PC

A seguir, algumas opções para baixar vídeo do VK diretamente do computador.

Save VK:

O serviço é simples de usar. Basta acessar o vídeo através da rede social, selecionar o endereço no topo do navegador, clicar com o botão direito e em copiar. Após isso, entrar na página do Save VK, colar no campo principal e clicar em “get vídeo file”. Por último, selecionar a pasta de destino e ir em “salvar”.

SaveFrom.Net:

Um dos sites mais utilizados para baixar vídeo do VK. Os procedimentos são idênticos ao anterior e também é possível fazer dowloads de vídeos do Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Confira todos as plataformas com acesso para baixar vídeos, além das citadas acima: Dailymotion, Vimeo, Odnoklassniki, SoundCloud, Bilibili, Hotstar, Openload Movies, Streamago, TikTok, Tune e Viu.

Leia também: Conversor do youtube para mp3, descubra as melhores opções

Lembrando que para alguns sites o procedimento para o download pode ser diferente.

DownloadVideosFrom.com:

Também é utilizado o mesmo procedimento dos outros, porém, também há a opção de baixar apenas o áudio do vídeo, no formato mp3. Além de baixar vídeo do VK, o site também realiza downloads oriundos do Facebook.

Paste Download:

Outro site simples para baixar vídeo do VK, utilizando o procedimento “copia e cola”. Além da rede social russa, o serviço promete downloads de mais de 100 sites diferentes.

Very Ninka:

Um dos melhores serviços para baixar vídeos em seu dispositivo, fazendo também a conversão para mp3, se o usuário preferir. O site foi desenvolvido para coletar vídeos, preferencialmente, do YouTube, porém realiza a tarefa em inúmeras outras plataformas de streaming.

VideoFK:

Utilizando os mesmos procedimentos dos concorrentes, é simples e fácil baixar vídeo do VK por aqui. O serviço Chinês disponibiliza a ferramenta para diversos sites ao redor do mundo.

Baixar Vídeo do VK pelo Celular

Vamos conhecer agora alguns aplicativos para smartphone capazes de baixar vídeo do VK. Lembrando que é possível armazenar os arquivos pelos sites indicados para computador, bastando acessá-los através do navegador do celular.

Leia também: Como baixar Snaptube e fazer o download de vídeos do Tiktok?

Os apps abaixo são disponíveis para sistemas Android.

Vídeo Download for VK – Vkontakte:

Um dos mais populares aplicativos para baixar vídeo do VK. Para utilizar o serviço, é preciso acessar o app oficial da rede social, ir até o vídeo de sua preferência, clicar em compartilhar e escolher o Vídeo Download for VK na lista de aplicativos.

O vídeo fica salvo na galeria de fotos e vídeos, podendo ser compartilhado em outras redes sociais e sites, e visualizado off-line.

VK Vídeo Master:

Popular aplicativo, simples e fácil de utilizar. Para baixar vídeos, é necessário copiar o link através do app do VK e colar no VK Vídeo Master. É possível selecionar a qualidade do arquivo.

Media VK:

O Media VK não possui opções de baixar arquivos como os anteriores, porém, listamos ele aqui por ter uma funcionalidade distinta, a de acessar os vídeos da rede social VK e transmitir para a TV.

Leia também: Snaptik, saiba como baixar vídeos do tiktok

No aplicativo, pode-se montar uma biblioteca com os vídeos favoritos do VK e fazer um pareamento com um televisor smart, reproduzindo o conteúdo no aparelho.

App Baixador de Vídeos em HD:

Ferramenta multiuso, capaz de baixar vídeo do VK e de outras redes sociais e plataformas. Possui suporte para diversos tipos de outros arquivos, como músicas e imagens, em diferentes formatos.

Para utilizar, basta navegar no site ou rede social através do navegador próprio, reproduzir o vídeo e baixar. O arquivo é auto detectável a partir do momento da reprodução. App simples e fácil de utilizar.

Compressor de Vídeo Panda:

Mais um aplicativo que não possui funções para fazer o download de arquivos, porém, ele é muito recomendado para quem costuma armazenar vídeos no smartphone.

Leia também: Como baixar vídeo do Pinterest? Tutorial passo a passo

Conforme vamos armazenando arquivos, uma hora é necessário liberar espaço em disco. E o Compressor de Vídeo Panda é uma ótima ferramenta para comprimir arquivos baixados no celular.

Muito prático de usar, o aplicativo reduz drasticamente o tamanho em disco do arquivo, sem comprometer a qualidade do vídeo, liberando espaço de armazenamento para outros downloads.

Video App для ВК:

Você deve estar se perguntando se ouve um erro de digitação no nome do aplicativo. Na verdade, não. É um app russo, sem tradução para o português e o listamos pois é um dos melhores para baixar vídeo do VK.

Leia também: Como baixar vídeo do LinkedIn rápido e fácil

Pode parecer difícil, pelo idioma, mas sua funcionalidade também é simples. Basta procurar o vídeo desejado e fazer o download. Com o tempo, você aprende a sequência correta e terá a vantagem de baixar vídeos em qualidade máxima.

Mais Sobre Vídeos do VK

Lembramos que os vídeos possuem direitos autorais, sendo assim, o armazenamento e reprodução de vídeos de terceiros, podem acarretar em violação de direitos.

Geralmente, quando é realizado o compartilhamento de conteúdo protegido em algum site ou rede social, o responsável fere as regras e políticas da empresa, podendo ter o vídeo apagado e ser banido da plataforma.

Leia também: Insta stalker – veja stories e fotos no anonimato

Sempre que baixar vídeo do VK ou de outro local, verifique essas informações e peça autorização dos responsáveis pelo conteúdo, para compartilhar ou armazenar o arquivo.