Como baixar vídeo do LinkedIn

Como baixar vídeo do LinkedIn rápido e fácil

Esse é um passo a passo de como baixar vídeo do LinkedIn de modo rápido e fácil.

Mas é importante já deixar claro que para conseguir baixar esses vídeos eles devem se ter sido hospedados na plataforma e não usar links compartilhados de outras plataformas de vídeo.

Com a pandemia, a demanda de cursos online aumentou consideravelmente, já que as pessoas agora passavam mais tempo em casa e houve a disseminação do home office. Nisso o LinkedIn lançou o LinkedIn Learning.

LinkedIn Learning é uma plataforma de cursos online. E nessa plataforma se pode assistir as vídeo aulas no computador, smartphone ou tablet, sendo que em dispositivos móveis há como ver em offline.

Leia também: Baixar futemax futebol ao vivo – confira aqui

Aqui mostraremos como baixar vídeo do LinkedIn Learning e também vídeos que os próprios usuários subiram na plataforma. Vamos lá?

Como baixar vídeo do LinkedIn que um usuário publicou

Primeiro veremos como baixar vídeos que os próprios usuários publicaram.

É comum que alguém tenha postado um vídeo e você queira tê-lo disponível no seu computador, tablet ou smartphone para ver quando e onde quiser, mesmo estando sem internet.

A boa notícia é que para fazer o download do vídeo não é necessário nenhum programa ou extensão.

Nesse caso, o passo a passo é simples:

  1. – Vá até o perfil da pessoa que fez o upload do vídeo;
  2. – Chegando lá, siga para “Atividades” e logo depois clique em “Ver todas as atividades”;
  3. – Após isso vá em “Publicações” e busque pelo vídeo (se esse vídeo foi compartilhado recentemente, então você o verá logo no início nas atividades dessa pessoa);
  4. – Basta agora clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher para salvá-lo no seu computador.

Mas e como baixar vídeo do LinkedIn pelo celular? Nesse caso, basta acessar a plataforma pelo navegador do celular. Na hora de baixar basta clicar sobre o vídeo e aguardar para salvá-lo no seu celular. Melhor usar o Google Chrome para o processo no computador ou celular.

Como baixar vídeo do LinkedIn Learning

O LinkedIn lançou a plataforma LinkedIn Learning e oferece treinamentos para profissionais que querem se aperfeiçoar ou desenvolver novas habilidades. E nessa plataforma há cursos em tecnologia, gestão, marketing e muito mais.

Mais uma coisa legal é que os cursos são certificados pela plataforma e há profissionais conhecidos em todo o mundo ministrando as aulas.

Quem usa a plataforma do LinkedIn Learning pode fazer o download dos vídeos e também dos cursos completos, contudo isso está disponível somente para usuários que acessam a plataforma por dispositivos Android ou IOS.

Mas o conteúdo baixado ficará disponível apenas para ser assistido pela conta do LinkedIn Learning. Não é permitido ainda fazer o download dos vídeos pelo computador.

É importante dizer que quando você faz login no app ele dura apenas 30 dias, tendo depois que fazer a autenticação outra vez.

Vejamos agora como baixar vídeo do LinkedIn Learning através do aplicativo para Android e IOS:

  1. – Acesse a plataforma do LinkedIn Learning;
  2. – Escolha o curso que deseja baixar e depois toque no vídeo que quer baixar para ver as opções;
  3. – Na página do curso, vá em “Menu” que fica bem ali no canto superior direito e logo depois em “baixar todo o curso”;
  4. – Agora se o seu objetivo é baixar apenas um vídeo, então vá em “Conteúdo” e depois clique em “baixar” que fica do lado desse vídeo.

Depois de realizar esse processo para baixar o curso todo ou um vídeo, o conteúdo ficará salvo na guia de nome “Meus cursos” e também em “Baixados”. E você pode ver esse conteúdo offline do seu dispositivo móvel.

Leia também: Snaptik, saiba como baixar vídeos do tiktok