conversor do youtube para mp3

Conversor do youtube para mp3, descubra as melhores opções

Encontrar um bom conversor do youtube para mp3 nem sempre é fácil, talvez não seja uma das tarefas mais fáceis converter vídeos do YouTube para mp3, pois a empresa bloqueia aplicativos e serviços desse tipo.

Na Play Store, loja de aplicativos da Google, por exemplo, todos os apps que baixam vídeos ou áudios do YouTube são excluídos da plataforma, impossibilitando baixar e converter em áudio através de apps.

Dessa forma, o procedimento precisa ser realizado pelo computador ou através do navegador do celular, utilizando sites ou aplicativos que, muitas vezes contém vírus ou malwares, os quais podem danificar seu dispositivo.

Vamos listar algumas ferramentas eficientes e seguros para converter vídeos do YouTube para mp3, suas características e benefícios, para você escolher a melhor opção de conversor do youtube para mp3. Também listaremos os valores das opções pagas desses serviços.

Conversor do youtube para mp3, os mais tops

1- aTube Catcher

O aTube Catcher conversor do youtube para mp3 é um famoso software para converter vídeos do YouTube para mp3, muito utilizado e seguro. Possui outras funções, como baixar o vídeo, gravar mídias, gravar tela e áudio, além de possuir um editor de vídeos.

Ao executar o arquivo executável, o pacote de instalação poderá tentar instalar softwares parceiros. Para isso não ocorrer, escolha a opção personalizada e desmarque esses aplicativos.

Características:

  • – Suporta as extensões mp3, mp4, psp, wav, vob, mpg, wma, ogg, wmv, gif, xvid, mov e avi;
  • – Fácil manuseio;
  • – Incluso uma ferramenta para gravar CD, DVD e Blu-ray.

Valor: gratuito.

2 – DVDVideoSoft – YouTube to MP3 Video Converter

Este conversor do youtube para mp3 é um ótimo software, disponível para os sistemas operacionais Windows e MacOS. Possui algumas desvantagens perante os concorrentes como, por exemplo, não aceitar algumas extensões, porém, suporta as mais conhecidas.

Como no aTube Catcher, esse conversor de vídeos do YouTube para mp3 pode tentar instalar programas parceiros, portanto, no momento da instalação, desmarque esses aplicativos.

Características:

  • Downloads simultâneos;
  • – Fácil manuseio;
  • – Versões para Windows e MacOS.

Valor: gratuito.

Preço: Gratuito

3 – 123apps – Conversor de Vídeo Online

Uma ferramenta interessante para converter vídeos do YouTube para mp3, pois realiza o serviço de forma online, sem necessidade de instalar qualquer software, podendo ser utilizada no computador ou no smartphone.

Leia também: Como baixar Snaptube e fazer o download de vídeos do Tiktok?

O serviço é realizado anonimamente e os arquivos originais são excluído de seus servidores após certo tempo do download. Sem dúvidas, este conversor do youtube para mp3 não poderia faltar na nossa lista.

Características:

– Suporta as extensões mp3, m4a, flac, ogg, wav e aac;

Downloads simultâneos;

– Fácil manuseio.

Valor: gratuito

4 – YTD Video Downloader & Video Converter

Mais um conversor do youtube para mp3 seguro e prático, capaz de converter os vídeos do YouTube para mp3, além de outros formatos. Possui uma ótima reputação e é utilizada por muitos usuários, pois também oferece suporte a outros sites de streaming.

Características:

  • – Suporta as extensões mp3, mo, mp4, 3gp, m4v, flv, wmv, webm, entre outras;
  • Downloads ilimitados de vídeos SD e HD;
  • Downloads simultâneos.

Valor: além da versão gratuita, possui dois tipos de versões pagas, sendo uma por 38 dólares anuais ou 49 dólares por 2 anos.

Leia também: Snaptik, saiba como baixar vídeos do tiktok

5 – Ontiva – YouTube to Mp3 Converter

Ao contrário dos outros softwares gratuitos, o Ontiva não possui outros produtos vinculados no pacote de instalação, sendo 100% seguro para instalar no seu computador.

Como outras ferramentas, também funciona anonimamente e tem os arquivos originais excluídos do servidor. Trabalha única e exclusivamente com arquivos do YouTube, não possibilitando obter arquivos de outras plataformas.

Características:

  • Downloads ilimitados;
  • Conversor de vídeo do YouTube para mp3 em excelente qualidade;
  • – Suporta as extensões mp3, wav, mp4, mov, flac, mkv, entre outras.

Valor: gratuito.

Leia também: Ssstiktok – baixe vídeos do TiK ToK sem aplicativo

6 – AVC – Any Video Converter

Outro conhecido conversor de vídeos do YouTube para mp3, não possui muitas distinções entre a versão freeware com a premium, oferecendo ótimos resultados ao usuário.

Além de conversões de vídeos do YouTube, o software também trabalha com plataformas como Dailymotion, Facebook e Vimeo. Vale ressaltar da importância de desmarcar a instalação de aplicativos parceiros no momento em que você estiver realizando a instalação.

Características:

  • – Muitos filtros e efeitos;
  • – Fácil manuseio;
  • – Suporta as mais variadas extensões de áudio e vídeo;
  • – Versões para Windows e MacOS.

Valor: além da versão gratuita, possui a opção premium, por 50 dólares.

7 – Wondershare UniConverter

Um dos mais completos softwares, o qual oferece muitas funções, como conversão, download, edição e gravação de mídias.

O único problema desse aplicativo é que a versão gratuita oferece o teste de apenas um arquivo, porém, se o usuário gostar, pode adquirir sem restrições e ter a devolução do valor pago em até 30 dias, caso não goste do programa.

Características:

  • – Muitas ferramentas para editar vídeos;
  • – Conversão de vídeos do YouTube para mp3 em alta velocidade;
  • Download de vídeos em inúmeros formatos.

Valor: 60 dólares por um ano ou 70 dólares por tempo indeterminado.

8 – 4K YouTube to MP3

Outro software conversor do youtube para mp3 que possui uma versão gratuita e versões pagas. Não possui muitos recursos, comparado a outros aplicativos, porém, sua instalação é totalmente segura, sem outros programas anexados no pacote.

Além de converter vídeos do YouTube para mp3, a ferramenta trabalha com outros sites e plataformas de streaming, como Vimeo, Facebook, VEVO, Dailymotion, SoundCloud, Twich, Fickr etc.

Características:

  • – Grande suporte de sites streaming;
  • – Fácil manuseio;
  • – Instalação segura, sem softwares integrados.

Valor: além da versão gratuita, possui versões premium, com valores variando entre 15 e 60 dólares.

Sobre Compartilhamento de Vídeos do YouTube

Como citamos no início, as políticas de segurança e privacidade da Google é bastante severa sobre o download de vídeos da plataforma, sendo expressamente proibido o download e reprodução dos arquivos.

Também é bom lembrar que os conteúdos baixados podem possuir restrições referentes a direitos autorais, o que pode variar de acordo com o autor. Em alguns casos, a violação desses direitos podem infringir até leis, de acordo com a jurisdição da região de origem do vídeo.

Portanto, esteja ciente de que o download, reprodução e compartilhamento de vídeos do YouTube e de outras plataformas podem ferir as políticas de uso das respectivas empresas.

Caso queira utilizar o conteúdo para fins comerciais ou pessoais, entre em contato com o autor do vídeo e solicite a autorização de sua utilização.

Não pode simplesmente colocar num conversor do youtube para mp3 e sair usando pois caso o faça está correndo riscos de encontrar um processo judicial em seu nome no tribunal.

Leia também: Baixar futemax futebol ao vivo – confira aqui