Como baixar vídeo do Pinterest

Como baixar vídeo do Pinterest? Tutorial passo a passo

Encontrou algum conteúdo em vídeo legal e agora quer saber como baixar vídeo do Pinterest?

Nessa rede social existe muita coisa interessante e você pode até mesmo salvar as imagens ali no seu computador ou smartphone, mas não há algo similar disponível para baixar vídeos.

Logo, se você quer salvar um dali vídeo no seu computador para ver depois ou mesmo para subir em outra plataforma deve usar uma ferramenta para isso.

Atenção! Tome cuidado com direitos autorais, cite a fonte do vídeo ou o autor quando subir em seu Instagram, Facebook, etc. É extremamente importante fazer isso sempre que baixar vídeo do Pinterest, do contrário o dono do vídeo pode solicitar que você exclua a postagem ou até recorrer a medidas legais.

Existem muitas ferramentas gratuitas para fazer download de vídeos dessa rede social. E a seguir temos um passo a passo bem detalhado tanto do processo no PC como também no seu celular.

E ai, preparado? Vamos descobrir como baixar vídeo do Pinterest então!

Veja também: Como baixar vídeo do LinkedIn rápido e fácil

Baixar vídeo do Pinterest no seu computador

Como dito, existem diferentes ferramentas para baixar vídeo do Pinterest, onde as online são as melhores. Essas são melhores porque basta que você copie e cole o link do vídeo para baixar.

E a ferramenta escolhida hoje foi a Pinterest Video Downloader. Com essa ferramenta você pode salvar vídeos e também fotos e gifs apenas copiando e colando o link do conteúdo. Vamos ver na prática?

Confira o passo a passo:

– Vá até o Pinterest e copie o link do vídeo. É importante clicar sobre o vídeo para ele tocar e depois dar pausa, a fim de aparecer o link do mesmo na barra de pesquisa do navegador, depois disso copie esse link;

– Agora vá para o Pinterest Video Downloader. O link que você copiou, agora cole no campo indicado (onde está escrito “Enter Image, Video…”;

– Depois basta clicar em “Download” e aguardar;

– Surgirão então as opções de qualidade para download (1080p, 480p, etc). Clique num dos botões em verde “Download vídeo…”. Agora o vídeo será salvo no seu computador.

Talvez quando você clicar no botão verde para download seja enviado para outra tela onde o vídeo aparecerá maior. Basta clicar ali no canto inferior direito onde há três pontinhos e depois escolher “Fazer o download”. Agora sim salve o vídeo no seu computador. Tal como mostra a imagem a seguir:

Como baixar vídeo do Pinterest

Como baixar agora pelo seu celular?

O processo para baixar vídeo do Pinterest usando o seu celular pode ser de duas maneiras:

– Seguindo o mesmo tutorial do processo no computador, mas apenas mudando a hora de copiar o link do vídeo do Pinterest, sendo que agora terá que usar o aplicativo da rede social, ir até o vídeo, clicar nos três pontinhos no canto direito e escolher a opção para copiar o link;

– Ou usando um aplicativo para celular (ou tablet) que permita realizar esse tipo de processo. Alguns exemplos de aplicativos para isso são: Pinterest Video Download e Video Download for Pinterest. Mas fazendo uma pesquisa na loja de aplicativos do seu aparelhos é possível encontrar diversas opções.

Essas duas formas são práticas também e em pouco tempo você terá o vídeo que deseja salvo no seu celular.

Veja também: Baixar futemax futebol ao vivo – confira aqui

Armazenando vídeos no próprio aplicativo

Estamos chegando ao fim do texto sobre como baixar vídeo do Pinterest, a última dica é se o objetivo é apenas deixar o vídeo salvo no app para ver depois, é possível usar as pastas do Pinterest para isso.

Vá até o vídeo que quer salvar e clique no ícone de coração, salvando o vídeo numa pasta específica que criar. E para uma melhor organização, crie pastas com diferentes categorias, assim ficará mais prático de encontrar o vídeo que deseja ver depois.

Leia também: Snaptik, saiba como baixar vídeos do tiktok

Agora você descobriu como baixar vídeo do Pinterest, conte isso para outras pessoas, compartilhe este texto!