bodysuit

Tendência entre famosas e influencers: bodysuit!

Peça pode ser encontrada em tecidos e cortes variados e cabe em looks para ocasiões diversas, da praia ao trabalho

Você sabia que o body é uma peça que existe desde 1500? E que suas primeiras versões eram confeccionadas com barbatanas de baleia que ajudavam a afunilar o corpo? Curiosidades à parte, essa peça, também chamada de bodysuit ou collant, é um clássico que continua aparecendo nas produções das mulheres modernas.

Mais de 500 anos depois da primeira versão, os bodies viraram peças versáteis que combinam com looks dos mais diversos estilos. O modelo clássico, que lembra um maiô, ainda tem seu lugar, mas agora convive com versões repaginadas, estilo moda de grife, fazendo sucesso entre celebridades e influencers.

Quem pode usar?

É verdade que o bodysuit costuma ser uma peça justa e que marca o corpo, mas isso não quer dizer que só quem é magra pode usar essa peça. Passou o tempo em que existia esse tipo de regra para qualquer peça, inclusive.

Existem no mercado diversas opções de cortes, tecidos e modelagem de bodysuit que valorizam todos os tipos de silhuetas. Além do mais, tudo vai depender também de variáveis como as outras peças, a sua intenção e o ambiente.

Onde e como pode usar?

Os bodies modernos podem ser usados em todo tipo de ocasião. Tudo vai depender, claro, da peça escolhida e das outras que vão junto. Inclusive, o mesmo body, combinado com peças diferentes, pode ir a diversos lugares.

O modelo clássico – aquele que parece um maiô – pode ser usado tanto para ir à praia ou a academia quanto para fazer tudo isso e ainda estar pronta para um after. As opções com decotes marcantes no busto ou nas costas são perfeitas para curtir um passeio num dia de sol ou aquela balada na qual você quer se sentir sexy.

Também existem cortes elegantes e discretos, em tecidos que marcam menos o corpo, ou com detalhes mais soltos, que podem ser usados até para ocasiões mais sérias, como aquela reunião do trabalho. Abaixo, algumas inspirações.

Manga longa + jeans de cós alto

Um body de manga longa (liso ou estampado) fica perfeito com uma calça jeans de cós alto. Modelos wide leg ou pantalona, mais largos nas pernas, criam um contraste interessante. 

Decote + salto alto

Um body com decote nas costas ou profundo no busto é muito sexy e pode ficar ainda mais com um salto alto arrasador. Pode ser uma bota ou uma sandália bonita. Com uma calça justa ou saia, o look não vai passar despercebido.

Body + alfaiataria

Um body de corte mais elegante ou sexy vai muito bem com calças, saias e shorts em alfaiataria. Se for um conjunto com blazer, melhor ainda. A terceira peça ajuda a disfarçar o fato de o body ser justo e a composição pode servir até para ir ao trabalho. 

Com recortes e tiras

Estão em alta os bodies com recortes diferentes ou tiras que deixam partes das costas, do busto ou da barriga à mostra. Esses modelos são modernos e sensuais e podem ser combinados com um short curto, para um look arrasador, ou com uma calça jeans, para quem quer ousar, mas nem tanto.

Combinado com terceira peça

Por ser uma peça justa ao corpo, o bodysuit fica muito bem com uma jaqueta, blazer, casaco ou quimono soltinho. O estilo da terceira peça depende do clima e do ambiente. Para o trabalho, blazer. Para o passeio, quimono ou jaqueta jeans, por exemplo.

Acessórios para valorizar

Assim como em qualquer produção, os acessórios têm o poder de valorizar um look com body. Um colar maxi ou body chain são perfeitos para complementar a produção. Complete com uma bolsa cheia de estilo.