Sandálias apostam em cores vibrantes e estilos ousados

Sandálias apostam em cores vibrantes e estilos ousados para 2022

O Verão chegou e a estação mais quente do ano pede roupas e calçados mais arejados e confortáveis. Chegou a hora das amantes de sandálias entrarem em cena e desfilarem com os looks que estão em alta nesta temporada.

A boa notícia é que modelos do passado estão de volta, com uma cara toda moderna. Além disso, as cores são variadas e prometem despertar a criatividade na hora de se vestir.

Sandálias
Foto: https://www.schutz.com.br/

Sem dúvidas as sandálias estão entre as peças mais variadas do vestuário. Existe uma infinidade de modelos para mulher nenhuma botar defeito.

Dá para dizer que é impossível enjoar de sandálias, já que existe uma para cada gosto e para cada detalhe. Aliás,uma não, mas sim várias.

Principais modelos de sandálias para usar em 2022

As sandálias são tão versáteis que podem ser usadas no lugar do clássico salto alto em festas elegantes. Porém, podem substituir com muita grandeza os chinelos mais variados do mercado.

Além disso, existem modelos de sandálias bastante confortáveis e que possibilitam longas caminhadas pela cidade ou mesmo na praia. Enfim, a sandália é o calçado feito para qualquer ocasião.

modelos de sandálias bastante confortáveis
 modelos de sandálias bastante confortáveis1
Foto: https://www.schutz.com.br/

Os principais modelos para 2022 estão naqueles que apresentam uma pegada retrô. Algo como “bem-vinda de volta para os anos 90” garante uma ótima popularidade neste Verão.

As famosas papetes, por exemplo, estão de volta e vieram com força total. Os tipos englobam desde aqueles tradicionais, próximos aos chinelos e tamancos, até outros mais sofisticados.

De um modo geral, este momento pede por solados altos, inclusive nos modelos de sandália meia pata. Se você já achava essas sandálias altas, é preciso se preparar, pois elas estão ainda mais elevadas.

Contudo, não é só isso. As cores se destacam pela vibração e pela variedade, bem como eram nos anos 90 mesmo. Não se surpreenda ao encontrar calçados verde-limão ou rosa choque, esta é a tendência e logo você se acostuma de novo.

solados altos
Foto: https://www.schutz.com.br/

Sandálias apostam em ousadia de cores e formatos

Vale destacar que a ousadia pegou forte nas tendências de 2022. Claro que continuam existindo as opções mais discretas de sandálias, contudo estas ficam apagadas em meio à dança de saltos e cores vivas.

Inclusive, existe um modelo que deve fazer sucesso em ambientes mais refinados.

Sandálias apostam em ousadia de cores e formatos
Sandálias apostam em ousadia de cores e formatos1
Foto: https://www.schutz.com.br/

As sandálias em saltos finos e altos, com fitas para prender até acima do tornozelo, estão de volta também. Não é exatamente aquele modelo “gladiadora”, mas é algo que lembra essa mesma pegada.

Contudo, além das fivelas, sandálias deste tipo devem contar com versões cheias de spikes. As papetes também oferecem a possibilidade de spikes nas parte superior.

Em relação aos materiais, os derivados de couro e borracha (e seus semelhantes) são os que predominam. Porém, também será possível encontrar muitas variedades de plásticos, ainda que sejam menores do que em outras épocas recentes. O tecido também não deve estar tão em alta quanto os demais citados inicialmente.

A maior dica para este momento é investir na variedade de modelos dentro do armário. Independente da ocasião ou do formato, as sandálias são realmente opções confortáveis para os pés.