Renato Cariani

Renato Cariani, idade, altura, fabricas e mais

Renato Cariani é uma pessoa muito bem sucedida. Ele tem 45 anos de idade, e 1,80 m de altura. Cariani é dono de fábricas de produtos químicos, atleta de fisiculturismo, pai de família, youtuber, coach de atletas e não atletas.

Além disso, Renato Cariani é o responsável por muitos projetos relacionados a fitness, como por exemplo, projeto shape dos sonhos em 60 dias, e a casa dos campeões.

Cariani nasceu no ano de 1976 em São Paulo. O seu pai era técnico em química em uma fábrica, e sua mãe era empregada doméstica, e eles tinham uma vida muito difícil por conta das dificuldades financeiras.

Hoje o Renato Cariani tem uma vida que todo mundo queria ter, rico, famoso, inteligente e com um físico incrível para a sua idade.

Porém, durante muito tempo o Cariani sofreu muito. Quando ele era pequeno ele sofria duras criticas nas escolas, por ser obeso e usar roupas velhas.

Preparado? Vamos conhecer um pedaço da biografia do Renato Cariani!

história do Renato Cariani

Por qual motivo o Renato Cariani começou a fazer academia?

Para se livrar do bullying nas escolas, ele começou a treinar musculação. Quando ele deixou de ser obeso ele ficou mais respeitado pelas pessoas, e ficou com a auto estima muita mais alta.

E com isso ele viu a importância da prática de atividades físicas, e por isso que ele ama a musculação e se esforça muito para ajudar mais pessoas a se exercitarem.

Seu pai morreu quando ele era muito novo ainda, e a sua mãe teve que receber cestas básicas de parentes. Isso deixou o Renato Cariani muito triste e essa foi uma das maiores motivações que ele teve para ser bem sucedido como ele é hoje.

Depois que seu pai morreu ele teve que trabalhar, fazendo entregas de moto, e entregar panfletos nas ruas.

Formação academia de Renato Cariani

Até que ele fez um curso técnico para ser químico, e depois de fazer esse curso ele conseguiu um emprego, e começou a trabalhar em uma fábrica.

Trabalhando nesse laboratório, Renato Cariani, gostou muito da área química, e decidiu fazer faculdade de química, e se tornou professor durante pouco tempo.

Depois disso ele foi trabalhar novamente em uma fábrica de produtos químicos, e nessa fábrica ele se dedicou muito e foi subindo de cargo.

Como Renato Cariani ficou rico?

E como ele ainda era muito dedicado na musculação, ele começou a comprar e vender suplementos. Depois de se organizar um pouco mais, ele montou algumas lojas de suplementos.

E com essas lojas, ele ganhou muito dinheiro, e foi investindo e ganhando cada vez mais.

Empresa do Renato Cariani

Porém, ele ainda trabalhava na empresa de produtos químicos, e quando surgiu a oportunidade, ele comprou parte das ações da empresa.

E desse modo, ele trabalhou administrando essa empresa e foi ficando cada vez mais rico. Mas, tudo isso através de muito estudo e muito trabalho.

Atualmente consta como empresa do Renato Cariani a IRONBERG GYM ACADEMIA DE GINASTICA LTDA, além disso, consta como a empresa do Renato Cariani nos portais de consulta de CNPJ a ANIDROL PRODUTOS PARA LABORATORIOS LTDA.

Empresa do renato cariani - IRONBERG GYM ACADEMIA DE GINASTICA LTDA CNPJ: 26.837.192/0001-89
Uma empresa do renato cariani – Fonte: transparencia.cc

Sobre o fisiculturismo

No esporte fisiculturismo, ele já havia competido algumas vezes e até ganhou várias competições nacionais, mas por conta do trabalho sendo administrador de em empresa, Renato Cariani, ficou muito tempo sem competir, mas sempre estava treinando e mantendo a boa forma.

Depois de ter a tão querida estabilidade financeira, ele voltou a competir novamente, e começou a aparecer na internet.

Porque Renato Cariani saio da abe tv?

O primeiro canal em que o Renato Cariani apareceu, foi a Abe Tv, e logo no primeiro vídeo, ele teve boa aceitação do público, isso se deve muito ao seu conhecimento e a sua boa oratória.

No início o canal da abe tv era mais focado em conhecimento sobre musculação, mas depois ele foi mudando para entretenimento.

E por conta disso o Cariani não grava vídeos para esse canal, pois seu maior foco é sobre musculação.

Depois disso o Cariani foi convidado para aparecer em outros canais de musculação, como por exemplo, o canal da integram médica, e da farma forma.

Projeto 120 dias do Tiago Toguro

Um projeto que o Renato Cariani fez que teve muita visibilidade na internet, foi o projeto 120 dias com o Toguro. 

Nesse projeto o Cariani ajudou ele nos treinos, dieta, e protocolos farmacológicos. No início, o Toguro, tinha pouca massa muscular e muita gordura.

 Depois de 4 meses seguindo o projeto, o Tiago Toguro apareceu com um shape muito definido e estético.

Depois disso muitas pessoas começaram a fazer projetos para mudar a forma física em 4 meses. 

Além de motivar muita gente, o projeto 120 dias deixou o Renato Cariani e o Toguro muito  mais famosos na internet.

Maior canal de musculação do Brasil

Depois disso , o Renato ganhou mais respeito do público, e criou o seu próprio canal do youtube.

No seu canal ele publicou vários vídeos aulas ensinando como ter mais saúde e qualidade de vida através da musculação.

Como o Renato Cariani tem muito conhecimento, e uma boa oratória, rapidamente ele cresceu o seu canal no youtube e hoje em dia ele tem mais de 3 milhões de inscritos, e se tornou o maior canal de musculação do brasil.

Salário do Renato Cariani na max titanium

Renato Cariani saiu da integral médica e foi para a max titanium. Nessa nova empresa de suplementos ele fez as pazes com seu antigo amigo, o Júlio Balestrim.

Depois que o Cariani foi para a max titanium, ele aumentou muito a visibilidade da marca, e com isso as vendas também aumentaram, e como ele é um ótimo comunicador, ele se transformou na cara da marca.

Sobre seu salário, muitos especialistas em marcas de suplementos falam que ele recebe um dos maiores salários em relação aos outros influenciadores, por conta da sua grande importância para a empresa.

Além disso, com a ajuda do Júlio Balestrim em seus treinos, ele subiu novamente nos palcos de fisiculturismo aos 44 anos de idade, no campeonato muscle contest e se tornou atleta profissional.

Centro de treinamento ironberg

Além disso, o Renato Cariani montou um centro de treinamento, com as melhores máquinas do mundo para atletas treinarem de graça.

E com a ajuda da empresa max titanium, ele organizou um projeto casa dos campeões, e através desse projeto ele encontrou novos atletas, dentre eles um atleta muito especial chamado Mesaque, que tem um potencial muito grande.

Além de fazer tudo isso, Renato Cariani, tem um projeto chamado de shape dos sonhos em 60 dias.

Nesse projeto a pessoa tem a ajuda do Renato Cariani, Tati Cariani e Júlio Balestrim. Muitas pessoas já fizeram esse projeto e tiveram transformações corporais incríveis.

Franquia de academia ironberg

Outro grande projeto do Renato Cariani, é seus centros de treinamentos, no começo ele tinha apenas um que ficava em São Paulo.

Mas, hoje ele tem mais dois centros de treinamentos que ele chama de ironberg (significa montanha de ferro). 

A ideia é ter uma grande franquia de academia, assim como a smart fit. Mas, o ironberg, tem uma proposta diferente, ele é voltado mais para pessoas que realmente gostam de treinar muito pesado como os atletas de fisiculturismo.

O Renato Cariani, é amigo de quase todos os atletas de fisiculturismo e influenciadores fitness do Brasil.

Cariani, é casado com a nutricionista Tati Cariani, que também ama treinar musculação, e leva o mesmo estilo de vida do marido. Inclusive eles se conheceram na academia.

Renato Cariani considerações finais

A musculação salvou a vida de Renato Cariani, pois foi através da prática de atividade física que ele se livrou do bully, pensamentos depressivos e ficou mais autoconfiante, e mais saudável.

Além disso, a musculação ajudou ele a ser mais disciplinado, focado e organizado para ser bem sucedido.

O que mais impressiona, é que ele faz muitas coisas e em todas elas ele consegue fazer muito bem, e se destaca. 

Empresário, tem muito conhecimento, atleta, ótimo influenciador e pai de família.

Algumas pessoas falam que ele se importa mais com o dinheiro do que com o esporte. Mas, isso não é verdade, visto que na sua fábrica de produtos químicos, ele ganha muito mais dinheiro do que sendo influenciador.

Na verdade, o Renato Cariani gosta mesmo de ajudar as pessoas no esporte, pois foi isso que salvou a sua vida, e ele leva isso mais por prazer.

Estar envolvido com a musculação e o esporte fisiculturismo, é algo divertido para ele, assim como um torcedor de futebol ou  pessoas que gostam de carros.

O que podemos aprender com a história do Renato Cariani, é que, não importa como você está agora, o que importa é onde você quer chegar e o tanto que você está disposto a se esforçar para conseguir conquistar o seu objetivo.