Fabio Giga pro

Fabio Giga pro, idade, altura, peso e mais detalhes

Fabio Giga pro é um dos maiores atletas do fisiculturismo brasileiro, ele tem 42 anos de idade e pesa aproximadamente 120 kg, e tem 1,80 m de altura.

Seu nome completo é Fabio Augusto Rezende. Ele nasceu no dia 29 de junho de 1979, sua cidade natal é Santo André, e começou a malhar quando tinha apenas 20 anos de idade. Desde quando ele começou a malhar ele nunca mais parou.

Fabio Giga pro tem uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular, mesmo quando ele ainda não treinava, ele já tinha um físico muito musculoso.

Continue a leitura para saber um pouco da biografia do Fabio Augusto Rezende.

Não deixe de conferir o vídeo sobre o Giga Fisiculturista

Vídeo sobre Giga fisiculturista

Porque Fabio Giga pro começou a malhar?

Antes de frequentar academia, Fábio praticava esportes como, skate, surf, voleibol. E se interessou por musculação quando viu o seu irmão indo para academia e ficando mais forte que ele.

Para não ficar para trás, Fabio Giga pro começou a praticar musculação junto com seu irmão. Por ter uma boa genética ele teve uma evolução muito rápida, e logo ele ficou mais forte que seu irmão.

Além disso, com muita dedicação, ele se tornou o cara mais forte da sua academia e seu físico já chamava bastante a atenção das pessoas.

Porque Fabio Giga pro decidiu ser fisiculturista?

Por ter uma genética muito boa e ser muito grande, o Giga chamava muito a atenção das pessoas que iam para a mesma academia que ele.

Desse modo alguns de seus amigos o convidaram para participar de alguns campeonatos de fisiculturismo.

Mas, o Fabio Giga pro ainda era muito tímido, e não queria se expor daquela maneira, para ele era um pouco estranho as competições de fisiculturismo.

Por conta da insistência das outras pessoas pedindo para ele competir, ele acabou aceitando o desafio, e ganhou a primeira competição que ele participou.

A maioria dos grandes atletas do fisiculturismo, ganham a primeira competição que eles participam, isso se deve muita a sua genética muito favorável ao esporte.

Depois de participar desse campeonato, ele gostou muito desse esporte e decidiu que era isso que ele queria fazer para o resto da sua vida. 

Mas, até então ele não via isso como algo que ia trazer dinheiro, até mesmo porque naquela época os fisiculturistas não ganhavam bem como atletas. Era mais difícil conseguir patrocínio e as premiações pagavam pouco.

Carreira profissional do Giga fisiculturista

Durante muito tempo ele trabalhou sendo torneiro mecânico, fazendo peças cilíndricas, e começou a fazer faculdade de engenharia mecânica, mas ele não concluiu o curso.

Ele saiu do emprego de torneiro mecânico, e foi trabalhar sendo balconista vendedor de uma loja de suplementos.

Como ele já estudava bastante sobre nutrição e musculação, ele entendia muito bem sobre os produtos e entendia os objetivos dos clientes que compravam nas lojas de suplementos.

E por ser muito forte ele passava mais credibilidade para quem comprava nessa loja, pois ficar com o shape forte como o do Fabio Giga pro é o sonho de muitas pessoas que compram suplementos alimentares.

Quando estava trabalhando nessa loja de suplementos ele ficava pensando, como seria a sua vida no futuro se ele tivesse apenas esse emprego para o resto de sua vida.

Formação Acadêmica de Fabio Giga pro

Após pensar muito no assunto, ele decidiu fazer faculdade de nutrição, já que a nutrição é uma área muito importante para o esporte que ele praticava.

Ele começou a estudar o curso e conseguiu se formar e se tornou um excelente nutricionista

E continuou treinando pesado e competindo no fisiculturismo. Ele se tornou atleta profissional no ano de 2020 quando foi campeão overall do Arnold Classic Ohio nos Estados Unidos. 

Esse campeonato foi muito marcante para a história do fisiculturismo brasileiro. Boa parte da preparação do Fabio Giga pro foi gravada e publicada no youtube, pelo Toguro.

Desse modo, as pessoas puderam ver e saber em mais detalhes como é a preparação e os momentos finais de um atleta antes de subir no palco de fisiculturismo.

Depois disso, o Tiago Toguro ficou muito amigo de Fabio Giga pro e ajudou ele a criar seu canal do youtube, que cresceu muito rápido.

Principais fontes de renda do Giga fisiculturista

Fabio Giga pro já passou por muitas dificuldades financeiras, mas hoje ele é bem sucedido e tem várias fontes de renda.

Algumas das principais fontes de renda que o Giga tem são: Trabalhar como nutricionista em seu consultório próprio, contrato com patrocinadores, canal no youtube, premiações de campeonatos.

Sucesso na internet de Fabio Giga pro

Fabio giga pro tem muitos seguidores pois ele é muito humilde e calmo, as pessoas se impressionam muito como ele é um cara legal, e seu shape chama muita atenção.

Por conta desse carisma, ele tem mais de 1 milhão de seguidores no instagram e quase 1 milhão de seguidores no youtube.

Seu canal do youtube é muito engajado, e quase todos os vídeos que ele publica, ele ganha mais de 100 mil visualizações.

Os vídeos do canal do Fabio Giga que fazem mais sucesso, são vídeos onde ele mostra as suas refeições, muito grandes.

Giga fisiculturista – Preconceito

Muitas pessoas têm preconceitos contra pessoas muito musculosas, muita gente acha que caras como o Fabio Giga pro são agressivos, são burros e só tem o shape porque usa anabolizantes.

Mas, isso é mentira, e o Fabio Giga é um Grande exemplo de pessoa forte que é muito calma e inteligente.

O Fabio Giga pro já participou de alguns podcasts famosos como por exemplo, o flow podcast. E através desse programa o Fabio Giga pode mostrar um pouco do seu trabalho e como é difícil ser muito musculoso assim como ele.

Quem é a esposa de Fabio Giga pro?

A esposa do Fabio Giga pro é a nutricionista Júlia Chitarra, que também é atleta de fisiculturismo da categoria Wellness.

A Julia diz que antes de conhecer o Fabio Giga pro, ela não gostava de homens muito fortes. E quem apresentou o Fabio Giga pro para ela foi o seu ex namorado.

Depois de conhecer o Giga melhor e gostar do jeito dele, eles assumiram relacionamento e estão juntos até hoje. 

Os pais da Júlia Chitarra no início acharam muito estranho o namorado que a sua filha tinha arrumado, mas eles apoiaram a sua filha, após ver que o Fabio Giga pro apesar de causar medo pelo seu tamanho era gente boa.