Depressão: 11 ótimas dicas para você usar agora mesmo

Sentir-se um pouco triste e para baixo pode ser uma coisa bastante natural, mas também pode ser um sinal de que você está sofrendo de depressão. 

Você deve se esforçar para descobrir os fatos sobre a depressão, e este artigo cobrirá algumas ótimas dicas que você pode usar para combater a síndrome se você a tiver.

Depressão

Considere tomar um antidepressivo


Uma grande dica que pode ajudá-lo a amenizar sua depressão é considerar tomar um antidepressivo. Medicação adequada pode ajustar seus níveis químicos e levantar o seu espírito. 

Há muitos disponíveis, o que significa que você pode ter que tentar vários antes de encontrar um que é eficaz.

Muitas vezes, uma situação difícil em sua vida é a razão para a depressão. Mesmo se sua depressão não foi causada pelas modificações em sua vida pessoal, uma vida mais fácil tornará mais simples tratar a depressão.

Aumente as quantidades de alimentos que você come que ajudam seu corpo a produzir serotonina, como peixes, por exemplo. Serotonina é um neuroquímico que seu organismo usa para melhorar o seu corpo. 

Muitos medicamentos atuam para aumentar a quantidade de serotonina em seu cérebro, mas você pode criar este efeito naturalmente mudando sua dieta, em vez daquele jantar noturno, que tal uma sopa nutritiva.

Os alimentos ricos em ácidos graxos e ômega-3 são aliados no combate da depressão


Pessoas que sofrem de depressão grave podem se beneficiar de comer alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, ou tomar um suplemento de óleo de peixe como parte de sua dieta diária. 

A pesquisa mostrou que os ácidos graxos ômega-3 desempenham um papel significativo na boa função cerebral. 

Boas fontes de peixes naturais para ácidos graxos ômega-3 incluem salmão, cavala, sardinhas e atum enlatado. Omega 3 também desempenham um papel fundamental na saúde do coração, de modo que os benefícios para o seu corpo são muito significativos de fato!

Se foi prescrito para você um medicamento que você se sente confortável tomando, você não deve se sentir desencorajado para tomá-lo. 

Pessoas que têm problemas cardíacos ou problemas pulmonares devem tomar seus medicamentos e o mesmo deve ser aplicável para as pessoas que têm problemas na cabeça, ele está lá como uma maneira de ajudá-lo.

Isso é verdade para praticamente todos os tipos de situações, porque se envolver com eles poderia ser uma boa maneira para você aprender a lidar com quaisquer tempos difíceis.

O poder do perfume no combate da depressão


Embora a pesquisa sobre aromaterapia seja inconclusiva, nenhum pesquisador negará o poder do perfume. Ter algumas velas com cheiro agradável queimando por toda a casa pode ajudá-lo a se sentir melhor muito facilmente. 

Um dos melhores perfumes para evocar pensamentos agradáveis é a baunilha, embora qualquer perfume que você gosta vai funcionar.

Para quem sofre de depressão, faça com que seu cônjuge ou companheiro faça o trabalho doméstico. É importante que você relaxe e evite atividades que possam piorar sua depressão. 

Se você se sentir mal em colocar todas as responsabilidades em seu cônjuge, ofereça-se para fazer a limpeza de casa uma semana e peça-lhes para fazê-lo na próxima.

Quando se trata de depressão, considere procurar a ajuda de profissionais, a fim de ajudá-lo. Isto é importante considerar porque você não pode sempre controlar tudo em sua vida e você não pôde poder reparar tudo você mesmo. 

Considere visitar um profissional, a fim de obter o controle emocional novamente.

Você deve se certificar de que você come bem, quando você está sofrendo de depressão. Muitas vezes, as pessoas que estão deprimidas não vai se sentir como comer muito em tudo, nunca tem em mente comer bem. 

Certifique-se de comer comida suficiente para mantê-lo saudável, mesmo se você não está com fome.

Garanta que você não perderá a noção de sua vida social


Uma ótima maneira de lidar com a depressão é garantir que você não perca a noção de sua vida social. 

Isso é extremamente importante porque se você não tem uma vida social, você pode perder contato com as pessoas que estão na melhor situação para ajudá-lo com seus problemas.

Relações sexuais é uma ótima maneira de amenizar a depressão


Uma maneira básica de reduzir a depressão é ter relações sexuais. O sexo é conhecido por liberar endorfinas e quando nos deparamos com situações deprimentes de longo prazo, tendemos a esquecer isso e ignorar nossas necessidades como seres humanos. 

Sexo é um dos melhores em todo relaxantes corporais totais e uma ótima maneira de se sentir bem consigo mesmo.

Uma outra maneira de lidar com a depressão é mudar seu traje. É verdade que a maneira como você se veste muitas vezes pode impactar diretamente como você se sente sobre si mesmo. 

Certifique-se de que você sempre vestirá o seu melhor, não importa o que é e o que você está fazendo, vestindo melhor você e outros terão uma visão mais positiva sobre você.

Não tenha expectativas irrealistas


Para superar a depressão, você deve aprender a ver através das nuvens cinzentas e olhar para a vida com uma visão mais realista. 

Dê uma olhada em prioridades e expectativas, e se eles são irrealistas, ver o que você pode fazer para ajustá-los. Se você espera de maneira demasiada, você experimentará inevitavelmente a falha, que fará somente sua depressão piorar.

Durma o suficiente: o descanso é essencial para o cérebro


Durma o suficiente, normalmente 8 horas por noite, com um mínimo de 6 horas. Há muitos estudos que concluíram que os padrões de sono têm muito a ver com humor e comportamento, e aqueles que não estão dormindo o suficiente têm maior chance de ficar deprimidos. 

O descanso é essencial para que o cérebro funcione mais saudável, e você quer ter certeza de que você não está nublado pela fadiga ao longo do dia.

Reconheça que a depressão não significa que você está enlouquecendo. Depressão é simplesmente um sinal de alerta de que algo está errado, é um mero sintoma. 

Significa que você precisa trabalhar em alguns problemas pessoais, mas não é nada que não possa ser consertado com um pouco de trabalho.

Junte-se a um grupo de apoio


Considere se juntar a um grupo de apoio para pessoas que sofrem de depressão. Ter um grupo de colegas para conversar com quem está lidando com muitos dos mesmos problemas que você está enfrentando pode ser um tremendo trunfo.

Além disso, fazer parte de um grupo pode ajudar a reduzir qualquer sentimento de isolamento que você possa estar experimentando. 

Ao fornecer apoio, encorajamento e compreensão uns aos outros, todos os membros do seu grupo podem se beneficiar.

Enquanto você sabe que está sofrendo de depressão, você também deve saber que há muitas coisas que você pode fazer para ser rotulado como um ex-sofredor. 

Use as dicas que acabou de ler para trabalhar para este último, e deixe essa depressão para trás. Concentre-se em ficar bem, e isso vai acontecer para você.

Postagem Anterior Próxima Postagem