Erro 403 atube catcher

Erro 403 atube catcher: algumas maneiras de como solucioná-lo

Tendo problemas com o “erro 403 aTube Catcher”? Confira as dicas que temos aqui para se livrar disso de uma vez por todas.

Nada mais desapontador do que buscar um vídeo para baixar, adicionar o link no aTube Catcher e depois receber essa mensagem de erro indicando que não é possível fazer o download.

Mas aqui neste artigo temos algumas soluções que podem te ajudar a contornar o problema. Uma dessas servirá para o seu caso.

Mas o que é o erro 403 aTube Catcher?

O aTube Catcher é um dos mais populares programas para fazer download de vídeo do Youtube, Vimeo, etc. Inclusive, com ele dá para baixar músicas também. Contudo, muitos usuários relataram que estão tendo problemas com bugs, como é o caso do erro 403 aTube Catcher.

O erro surge devido a presença de arquivos mal configurados no Windows.

Esse erro não apenas atrapalha você de baixar vídeos do Youtube, por exemplo, mas a presença dele também pode deixar seu computador mais vulnerável.

Isso se deve ao fato de que se o computador está instável assim, então ele se torna mais suscetível a problemas mais graves.

Um dos principais causadores desse erro é uma configuração errada do Outlook Express ou se você instalou ou desinstalou algum problema de modo errado ou de modo incompleto.

Com esse erro você pode perder total ou parcialmente os arquivos no seu computador ou mesmo haver danos no seu dispositivo.

Veja também: Baixar futemax futebol ao vivo – confira aqui

Algumas formas de como resolver o erro 403 aTube Catcher

Temos aqui 3 formas eficazes de resolver esse erro, veja qual delas te ajudará.

A primeira delas é a mais simples e mais prática, funcionando em boa parte dos casos: desinstale o programa e depois instale novamente. Muitos usuários conseguiram resolver o problema apenas com esse procedimento. Talvez tenha havido algum erro ao longo da instalação e o programa ficou assim.

E a segunda forma de solucionar esse erro é atualizando o programa para a versão mais recente. Na maioria das vezes apenas essa ação já resolve, pois as versões mais atuais podem conter a solução para alguns erros.

Por fim, ainda há como se livrar do erro 403 aTube Catcher verificando se o firewall do seu antivírus não está bloqueando o programa.

Nessa última forma, vá em “Pesquisar” no Windows e digite “firewall”. Lá na guia que surgir vá em “Permitir um aplicativo…” e depois clique em “Alterar configurações”. A seguir surgirá um botão escrito “permitir outro aplicativo”, clique ali. Agora busque o aTube e adicione. Vá em “procurar” para isso.

Importante: use um antivírus no seu computador para verificar se não é essa a causa do erro com o programa. Faça uma verificação completa.

Usando o programa como administrador

Há ainda outra forma de conseguir solucionar esse erro do aTube Catcher quando se vai fazer download de um vídeo que é abrir o programa como administrador.

Muitas das vezes acabamos usando um programa sem as permissões do administrador e ele tem algumas funções bloqueadas. Isso se dá porque o computador pode julgar que o arquivo baixado é perigoso.

Para usar o aTube Catcher como administrador simplesmente vá até o ícone do programa, depois clique com o botão direito do mouse e escolha “executar como administrador”.

Leia também: Snaptik, saiba como baixar vídeos do tiktok

Essa opção pode ser feita também clicando no ícone com o botão direito do mouse e depois ir em “Propriedades”. Lá você deve ir até “Compatibilidade” e depois selecionar “Executar este programa como administrador”. Assim, toda vez que clicar no ícone para abrir o programa já o fará como administrador.

Com uma dessas dicas você conseguirá resolver esse erro do aTube Catcher e vai poder baixar novamente seus vídeos.