Melhores cidades para morar perto da natureza

Melhores cidades para morar perto da natureza

É fato que estar perto da natureza garante diversos benefícios para nosso corpo e mente e isso já foi comprovado por diversos estudos. No entanto, para muitas pessoas isso não é tão comum quanto deveria ser, seja pela rotina corrida ou pelo fato de a cidade onde moram não ter acesso fácil a esse contato. Mas, com a pandemia do COVID-19 e a flexibilidade de trabalho, os indivíduos perceberam que não precisavam morar mais em determinado local devido à empresa, sendo possível trabalhar de casa e garantir maior qualidade de vida. Sendo assim, se esse é o seu caso, mas não sabe qual lugar escolher, acompanhe o post de hoje e veja quais são as melhores cidades para morar perto da natureza.

Jaraguá do Sul, Santa Catarina

O primeiro município de nossa lista não poderia ser outro. Jaraguá do Sul é uma importante cidade de Santa Catarina, sendo considerada a quinta maior economia do estado. No entanto, isso não faz com que ela tenha menos natureza, pois está localizada na região do vale do rio Itapocú, recheada de verde e montanhas no entorno. Justamente por esse equilíbrio perfeito, buscar uma Imobiliária em Jaraguá do Sul é uma excelente opção para quem quer ter mais contato com a natureza, mas sem deixar de lado boas oportunidades de trabalho e desenvolvimento econômico. Não deixe de conhecer o parque Malwee e os diversos picos da região, além de realizar trilhas e passeios junto à natureza.

Jundiaí, São Paulo

Localizada a apenas 30 minutos da capital paulista, Jundiaí é uma ótima opção para quem quer ter contato com a natureza, mas sem deixar de lado a praticidade de estar próximo de São Paulo. Com excelente estrutura de condomínios de diferentes padrões para atender públicos variados, ela ainda abriga parques como o Botânico Eloy Chaves e o Parque da Cidade, além de outros muitos atrativos para conhecer nos finais de semana e se conectar com a natureza. A região é bem arborizada, o que melhora ainda mais a qualidade de vida dos moradores.

Curitiba, Paraná

Conhecida como cidade modelo ou capital ecológica brasileira, Curitiba é uma ótima cidade para morar em diferentes aspectos. Com mais de 60 metros quadrados de área verde por habitante, o município abriga diversos parques municipais para passeios, além de ruas bastante arborizadas e jardins diversos. Além disso, também conta com trilhas e cachoeiras para serem explorados nos dias de descanso. Com economia aquecida, essa é uma das mais importantes cidades do estado, além de ser bastante desenvolvida. Inclusive, seu modelo de transporte público já foi referência para lugares como Bogotá, Santiago do Chile e Colômbia.

Belo Horizonte, Minas Gerais

Com a Serra do Curral em seu entorno, BH é uma excelente opção para quem quer morar em uma capital com clima de interior. Inclusive, ela foi considerada a capital mais simpática do Brasil e isso não poderia ser diferente, visto que o povo mineiro é extremamente acolhedor. Belo Horizonte conta com bairros bastante arborizados, além de parques como o Parque Municipal e o Parque das Mangabeiras. Além disso, as cidades próximas são ricas em verde, grutas, cachoeiras e serras.

Vitória, Espírito Santo

Além de oferecer diversas opções de lazer, a capital capixaba abriga praias incríveis, patrimônio cultural e arquitetônico em seu território. O grande destaque vai para o PIB (Produto Interno Bruto) que é considerado o maior do país, além de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,845. Considerada uma das melhores cidades da região sudeste para morar, em Vitória você irá encontrar parques, praias e grande incentivo para a prática de esportes, melhorando significativamente sua qualidade de vida.

Atibaia, São Paulo

A apenas 60 km de São Paulo, Atibaia é uma cidade que realiza uma boa integração com a natureza, serviços e segurança. Por estar localizada na Serra da Mantiqueira, a qualidade de vida é ainda maior, com ar puro, maior umidade relativa do ar, clima fresco, além de ser repleto de vegetações nativas. Além disso, o município é ideal para os amantes do voo livre, abrigando diversos pontos de saltos, como a Pedra Grande.

Florianópolis, Santa Catarina

Recheada de praias com beleza de tirar o fôlego, Florianópolis é uma das melhores cidades no Brasil para morar considerando os mais variados aspectos. Além de poder se banhar nas águas salgadas do mar incrível, o município também abriga a Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada e conhecida pelas práticas de windsurfe e excursões de barco. Com IDH de 0,847, a capital se destaca em áreas como educação e tecnologia da informação.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades para morar perto da natureza, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades e perfil. Lembre-se de pesquisar mais a fundo sobre o município para entender como são as oportunidades de trabalho, economia, educação, segurança e outros fatores importantes que impactam sua qualidade de vida.