As 7 melhores cidades com praia para se viver no Brasil

As 7 melhores cidades com praia para se viver no Brasil

Viver em uma cidade com praia é uma das experiências mais interessantes que alguém pode ter. Ter uma qualidade de vida e diversão todos os dias do ano é o sonho de muita gente, por isso vamos apresentar algumas cidades com praia para se viver, além de excelentes estruturas, educação de qualidade, saneamento, saúde e segurança.

Itapema – SC

Uma das melhores cidade do município de Santa Catarina para se viver, Itapema é bem pequena, com cerca de 70 mil habitantes.

Mesmo pequena, essa linda cidade litorânea além de ser bastante movimentada pelo turismo da região por conta das suas belas praias, e um IDH elevado.

Além de um IDH elevado, o alto índice de segurança faz com que essa cidade tenha um nível alto de qualidade de vida, o que torna grande procura por imobiliárias em Itapema, que ofereçam grande diversidade de imóveis à venda.

Com excelentes pontos turísticos e educação de qualidade, essa cidade praiana além de ser destino para os turistas, vem atraindo muitas famílias que querem morar em um lugar tranquilo.

Santos-SP

Com um dos melhores índices de qualidade de vida do estado de São Paulo, um incrível litoral com praias interessantes e uma excelente infraestrutura para moradores e turistas.

A cidade tem um dos maiores portos do país, onde milhares de toneladas de cargas são transportadas todos os anos para inúmeros destinos.

Com inúmeras universidades, a cidade de Santos busca investir muito em educação, atraindo assim muitos jovens que desejam fazer um ensino superior.

Outras características interessantes dessa cidade litorânea é os seus museus e o cento histórico que abriga a cultura e a história da cidade, como por exemplo Museu da Arte Sacra de Santos e o Museu do Porto.

Linhares-ES

Essa cidade do Espírito Santo possui incríveis praias e bairros bastante estruturados, com ruas bem sinalizadas e pavimentada, o que proporciona conforto a seus moradores.

Ainda na cidade você encontra a presença de reservas naturais como a Reserva Natural do Vale e a Floresta Nacional de Goytacazes, proporcionando um contato maior de seus moradores com a natureza.

A qualidade de vida também é uma característica muito importante em destaque na cidade, onde a mesma oferece um excelente serviço de saúde.

Além disso, Linhares foi eleita uma das melhores cidades do estado do Espirito Santo, ótima para famílias que querem viver com qualidade.

Itajaí-SC

Com uma localização incrível, essa cidade litorânea do estado de Santa Catarina está próxima de outras importantes cidades do estado, como Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.

Itajaí tem uma economia que está se fortificando, com um dos maiores crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Santa Catarina.

Serviços públicos de qualidade, a cidade conta com saúde, educação, lazer, cultura, limpeza urbana e segurança de alto nível, tornando Itajaí um ótimo lugar para se viver.

Por falar em lazer, ela tem várias atrações turísticas com praias incríveis e uma estrutura excelente para atender tanto moradores como também visitantes.

Balneário Camboriú- SC

Com uma infraestrutura bastante desenvolvida e um mercado imobiliário rápido desenvolvimento, Balneário Camboriú tornou-se uma cidade bastante buscada para quem quer viver com qualidade de vida. Lá você irá encontrar centenas de imobiliárias para a escolha de seu novo lar!

Com investimento de empresas privadas, a cidade vem a cada dia desenvolvendo sua infraestrutura, tornando-a um excelente destino para turistas e potenciais moradores.

Os pontos turísticos são inúmeros proporcionando muitas opções para visitantes de todos os gostos e bolsos, oferecendo aos mesmos uma experiência incrível.

A segurança também é um ponto positivo da cidade, sendo um das mais seguras do país, Balneário Camboriú por mais esse motivo, é uma das melhores cidades com praias para se viver.

Navegantes- SC

Localizada em uma área estratégica, bem próxima a Balneário Camboriú e Itajaí, Navegantes tem um enorme potencial econômico, principalmente por conta da indústria naval e do turismo.

E por falar em turismo, essa cidade de Santa Catarina também é repleta de belezas naturais, fazendo com que muitos visitantes escolham passar as férias ou feriados na região.

Com um custo de vida mais baixo, a cidade atrai muitas famílias que querem um bom lugar para se viver sem ter que gastar muito.

Outro aspecto importante a ser considerado é a qualidade de vida, com um alto índice de qualidade de vida, Navegantes está entre as melhores cidades com praia para se viver.

Florianópolis – SC

Com baixos índices de violência e criminalidade, além de uma excelente infraestrutura, Florianópolis vêm conquistado a cada dia novos moradores que estão em busca de conforto e tranquilidade.

Além disso, a qualidade de vida é outro fator que faz com que essa seja a cidade ideal para quem quer comodidade, praticidade e segurança.

Com um cotidiano típico de cidade moderna, Florianópolis proporciona aos seus moradores um estilo de vida bem dinâmico e desenvolvido.

A economia é baseada principalmente em empresas de tecnologia e turismo, o que atrai bastante jovens que procuram oportunidades no mercado profissional.

Gostou do conteúdo? No nosso Blog tem muito mais, não deixe de conferir. Até a próxima!