Nichos de mercado

Nichos de mercado em alta

A vida pós pandemia vai mudar muita coisa no estilo de vida de bilhões de pessoas, porque várias estão se preocupando mais com a saúde, outras tantas não saíram de casa e fizeram compras online de modo mais comum.

Além disso, apareceu com mais força várias oportunidades de negócio que não era tão enxergada anteriormente devido a correria da vida.

Isso fez com que muitos pudessem enxergar uma nova maneira de negócio e fugir desse desemprego que está por aí, ou então, o motivo é querer um dinheiro a mais.

Nos próximos tópicos você poderá ver em que poderá investir, qual nicho é promissor.

Nichos de mercado em alta

Certamente o mercado não para, e por isso deve ser buscado o que mais as pessoas desejam, então o que deve ser feito é dar a elas o que estão querendo.

Por isso é importante que uma pesquisa seja feita para assim oferecer o que as pessoas buscam, ou seja, o que é melhor para vida delas.

Sendo assim você achará nichos variados.   Independente do ramo que irá seguir é fundamental que você tenha um controle financeiro empresarial, para que a sua nova aposta cresça de uma maneira boa e possa trazer sempre bons resultados. 

Então, veja de início como o e-commerce de informática está em alta.

E-commerce de informática

A área da informática dificilmente vai parar de crescer e por isso tudo ligado a ela é um grande investimento, desta forma o e- commerce voltado a esse tipo de nicho está crescendo exponencialmente.

Sendo assim é o ramo de negócio que mais cresceu nessa pandemia segundo um relatório da Ebit  Nielsen. Esse crescimento chegou a mais de 50% do valor médio de compra dos consumidores.

Além disso, obteve um ganho de 101% somente no segundo trimestre de 2020, isso sem dúvida é um faturamento e crescimento alto para pouco tempo.

Esse tipo de negócio tem três linhas importante de trabalho que são:

  • Vendas de computadores e notebooks;
  • Vendas de todo tipo de peça e acessório voltado à informática;
  • Trabalhar montando computadores sobre encomendas.

As boas empresas nesse segmento tem uma linha de trabalho muito boa, onde o cliente pode obter um certificado de qualidade e garantia do trabalho oferecido.

Diante dessa informação você pode perceber que vale a pena investir em um curso de informática.

Desenvolvimento de games para celular

Como nessa pandemia aumentou o tempo em ficar em casa, as pessoas buscaram vários meios de entretenimento, um deles foi o de jogos online ou não.

Por isso os resultados são surpreendentes quando se fala em faturamentos.

A pandemia fez o faturamento alavancar em meio ao caos da doença, com um lucro de mais de R $851 bilhões em 2020, isso foi um recorde surpreendente.

Para citar outro dado interessante sobre esses faturamentos, houve um ganho muito alto no seguimento da móbile pela quantidade imensa de download, isso gerou um lucro de R$ 402,5 bilhões.

Se você gosta desta área pode ter certeza que ela vai permanecer em grandes altitudes mesmo que venha a cair em números, porque é um mercado alavancado em que pessoas que gostaram dos jogos vão querer mais.

Esses jogos podem ser desenvolvidos e publicados em lugares como Google Play, App Store e Windows Phone Store, depois de se registrar e pagar as taxas.

Comércio de wearables (Vestíveis)

Segundo alguns dados da IDC publicados, o crescimento nessa área foi muito alto com um faturamento de R$ 438 milhões e com um crescimento de 265%.

Para você ter uma ideia de como foi a compra pelo comércio de wearables(vestíveis) foi vendida cerca de 318 mil dispositivos relógios e pulseiras conectadas.

Essa é uma venda muito alta nesse período de pandemia. Inclusive o tipo de público são jovens que se identificaram como essa forma de produto, no caso de pulseiras que ajudam a medir os batimentos cardíacos e a velocidade de corrida.

Esses tipos de jovens são da geração que nasceu entre os anos de 1992 até 2010. Eles também gostam de óculos com assistentes pessoais e relógios que obedecem diversos tipos de comandos.

Vale a pena você olhar para essa tendência com bons olhos porque é um tipo de produto que acaba sendo sempre necessário porque envolve coisas importantes da nossa vida.

Venda de produtos vegetarianos e veganos

Esse mercado está em contínuo crescimento, então não é de agora, por isso que muitos produtos vêm sendo produzidos por diversas empresas que desejam satisfazer as exigências desse público.

Além disso, esse público não é pequeno contando com 13% da população brasileira afirmando que segue esse estilo de alimentação, ou seja, cerca de 30 milhões.

Outro dado importante é que 55% dos brasileiros dizem que consumiria mais produtos de linha vegetariana se fosse mostrado os ingredientes de modo mais adequado, outros 60% comprariam mais vezes se fosse em um preço menor.

Logo se percebe que você tem as objeções e a grande quantidade de pessoas, então já sabe onde trabalhar.

Venda de cosméticos naturais e artesanais

O mercado de beleza também foi atingido nesta pandemia, ainda mais porque foi notado nesta pandemia que a natureza deu uma melhorada devido a diminuição das agressões.

As pessoas estão acreditando muito em produtos que tem em sua fórmula componentes mais naturais possíveis, como é mostrado pela plataforma Teads publicado em 2020 na Brazil Beauty News, onde 62% dos brasileiros afirmaram isso.

O crescimento dessa área tem muito haver com os problemas relacionados à pandemia, por isso tem uma forte tendência de alta, mesmo ela sendo recente no país.

Alguns especialistas mostram que os clientes estão buscando um tipo de inovação dos produtos que eram vendidos a décadas atrás, substituindo as químicas que podem ser agressivas por outra mais natural e orgânica.

Então o que é mais buscado? Segundo algumas pesquisas são sabonetes, xampus e condicionadores produzidos com substâncias naturais e sem a adição de elementos prejudiciais ou ingredientes sintéticos em sua fórmula.

Últimas considerações

A vida nessa pandemia mudou muita coisa desde o acréscimo de novos elementos na rotina de vida como um acentuamento daquilo que já fazia parte da rotina comum.

Cada um desses nichos é muito importante, por isso faça um curso de informática que te ajudará a mexer com toda essa área..

Além dessa áreas há muitas outras, mas mexer com games, Wearables, produtos voltados ao natural é uma boa área..

A partir de hoje se dedique em alguns desses nichos e tenha um grande sucesso.

Gostou deste conteúdo, ele respondeu algumas dúvidas? Qualquer coisa estamos aqui para responder suas perguntas.

Até a próxima!