Dicas Para Não Cair Em Um Golpe Na Internet

4 Dicas Para Não Cair Em Um Golpe Na Internet!

Hoje é Impossível dizer que atualização ou melhor, acompanhar a era digital seria algo banal na modernidade presente.

A era digital está presente em nossa vida e com ela vem a obrigação de está ao lado dela. De maneira que o celular virou um dispositivo similar ao membro do nosso corpo. (Fazem parte de nós). 

Onde vamos e por onde passamos o dispositivo está do nosso lado, p. ex utilizamos para conferir a senha do cartão de crédito ou débito que não decoramos através do celular ou tirar aquela bela foto em algum lugar que achamos importante.    

Tudo que não desejamos é viver sem o celular, e claro, a senha de deslizar é algo similar a um “arranjo” isto é, uma espécie de clichê.

No celular fazemos compra, falamos com a esposa, marido, família, realizamos transações comerciais ou profissional, negociamos dívidas, efetuamos pagamentos de boletos e faturas e claro pagamos as contas pelo aplicativo do internet bank.    

Logo abaixo veremos algumas dicas sobre como evitar golpes pela internet ou não ser uma armadilha dos criminosos.     

1° Nunca abaixe qualquer aplicativo no Android!

Quase todos os mecanismos e métodos de acesso digital possui meios seguros ou criptografias de ponta para garantir a segurança dos clientes de aplicativos digitais ou bancos, contudo nenhum desses é 100% seguro, mesmo que os smartfones possuam antivírus comprado por um determinado valor ou qual seja gratuito.  

Existem diversos aplicativos que você instala no celular de forma natural pelo Google Play, entretanto para continuar a instalação ou abrir o aplicativo instalado você precisa dar a permissão para gravar as conversas, acessar seus contatos ou suas fotos, talvez você imagina, “deve ser” inofensivos mas é uma forma de captar tudo sigilosamente sem você perceber afirma um detetive particular que trabalha a 12 anos com investigação virtual em São Paulo e no interior.

“As pessoas baixam e instala qualquer tipo de aplicativo pela internet e sem sabe que podem cair em um grande golpe o aplicativo vem acompanhado de um sistema espião que captam tudo sem deixar pistas, por exemplo, você baixa um aplicativo de entregas e de brinde, vem um aplicativo espião.” Conta o Silvio detetive.

2° Nunca forneça sua senha para pessoas desconhecidas

É comum encontrar os aparelhos smartphones com senhas numéricas, letras ou deslizamentos, quem não gosta de proteger seus dispositivos contra imprevistos? Aparentemente assemelha-se normal.

Contudo existem pessoas que sem saber fornecem senhas de e-mails contas virtuais ou de acesso a celulares, as outras pessoas mas que podem parecer honesta, mas, na verdade, é um espião querendo saber de tudo oque você tem de secreto no celular.

Assim, o correto é guardar a senha pessoal só para você e proteger os dados sob 7 (sete) chaves.

3° Não publique sua vida pessoal nas redes sociais demasiadamente!

O ideal é que todos compartilhem o essencial. Oque é essencial e seguro? Foto pessoal, Gif e imagens de fé e esperança, não tem problema de compartilhar uma fotografia de uma viagem pessoal em algum lugar turístico.

De uma coisa é certa, nem todos que estão nas suas redes Sociais são de fato amigos que lhe curtem com sinceridade, segundo um detetive sempre existe alguém de má fé infiltrado querendo colher conteúdo de cunho pessoal.

“Assim ele diz, os agentes do mau, uma vez infiltrado é uma espécie de subtração de informações, querem a qualquer preço levantar um Dossiê da sua vida.

Para você não ser vitima de um Golpe o ideal é saber todas as pessoas que estão dentro do grau de amizade.” Relata ele.

4° Não utilizar o cartão de crédito em Sites desconhecidos.

Existem inúmeros sites na internet com aparência bonita e agradável, porém não passa a segurança como deveria, isto é, CNPJ endereço fixo, telefone fixo ou fornecem apenas o telefone whatsapp como meio de contato.

Para não cair em um golpe comprando serviço ou produtos em site desconfiado, o ideal é estudar o prazo de entrega conclusão de um serviço e as garantias contidas no ato da compra do produto ou serviço antes de efetuar a compra pelo suposto web site.  

Verificar se o site é https em vez de apenas “http” ou a compra é por meio terceirizada isto é, pagseguro ou mercado pago.

Assim você terá a garantia que se não entregar o produto ou serviço você pode reivindicar o pagamento! Autor “detetive Silvio.”