7 melhores países para brasileiros morarem

7 melhores países para brasileiros morarem

Você já pensou em sair do país, mas não sabe quais seriam boas opções para brasileiros morarem? Bom, preparamos uma lista com 7 destinos bastante populares e que podem oferecer o que procura nessa mudança de vida.

Antes de sair do seu país de origem, é importante ter alguns fatores em mente para que não haja arrependimentos por falta de conhecimento.

Por isso, considera-se as oportunidades de emprego que você pode ter no país, como imigrante, assim como a qualidade de vida que terá, dentre outros.

A seguir, vamos conhecer esses 7 países que são considerados os melhores para brasileiros morarem. Confira!

1.Canadá

Em primeiro lugar temos o Canadá. Contando com políticas de imigração super acolhedoras e boas oportunidades de emprego, o país está entre os melhores destinos para brasileiros que estão em busca de construir uma nova vida no exterior.

Além disso, o Canadá é um país com bastante diversidade cultural, sem falar nas paisagens de tirar o fôlego de tão encantadoras.

Certamente, é um lugar único e que poderá proporcionar boa qualidade de vida e muitas experiências para a vida toda.

Políticas de imigração acolhedoras e oportunidades de emprego

Sendo um país que conta com uma economia em crescimento, oportunidades atraentes é o que não faltam para os imigrantes.

O Canadá ainda conta com diversas políticas de imigração acolhedoras, feitas especialmente para atrair profissionais capacitados, empreendedores e até mesmo investidores e refugiados.

2. Portugal

Portugal é um destino muito procurado pelos brasileiros quando se trata de moradia. Além de haver maior facilidade para aprender a língua, pela familiaridade, conta com muitas vantagens.

Segurança, qualidade de vida e clima ameno

Portugal é bastante popular pela segurança que oferece, assim como pela qualidade de vida e pelo clima – que é ameno.

O país conta com cidades encantadoras, cheias de história e belas paisagens. Porto e Lisboa, por exemplo, costumam ser bastante procuradas pelos brasileiros.

Neste destino, você poderá ter uma experiência de vida rica em cultura e bons momentos de relaxamento.

3. Alemanha

A Alemanha também está entre os países mais procurados entre os brasileiros, principalmente pelo excelente sistema de saúde e educacional que oferece – assim como boas oportunidades de emprego.

Excelente sistema educacional e de saúde

Contando com muitas cidades cheias de história, como Berlim e Munique, ela é bastante atrativa para brasileiros que buscam por novas experiências no exterior.

4. Austrália

A Austrália é outro país incrível, com belas paisagens naturais e perfeita para os aventureiros.

Clima diversificado e elevada qualidade de vida

Contando com um clima diversificado e uma qualidade de vida elevada, a Austrália se tornou um destino bastante popular entre nós, brasileiros – principalmente aqueles que sonham em conhecer o mundo à fora.

Você terá como usufruir de belas praias, assim como de cidades cosmopolitas cheias de oportunidades para começar uma vida nova.

5. Nova Zelândia

A Nova Zelândia, apesar de próxima da Austrália, já oferece aventuras ainda mais impressionantes e surpreendentes.

O país é bastante conhecido por ser o destino preferido de mochileiros e viajantes de motorhomes, oferecendo bastante suporte para esse tipo de viagem.

Ou seja, se você busca esse tipo de experiência, é o país ideal.

Paisagens naturais deslumbrantes e estilo de vida ao ar livre

Trata-se de um país bastante conhecido por suas paisagens naturais de tirar o fôlego, assim como pelo estilo de vida ao ar livre que proporciona.

Para quem deseja estar mais perto da natureza e explorar novas paisagens e destinos, certamente irá garantir boas experiências.

6. Estados Unidos

Os Estados Unidos é um dos países mais populares na hora de imigrar em busca de novas oportunidades de vida – principalmente, na busca por trabalho e conhecimento.

Morar no país pode proporcionar uma qualidade de vida melhor do que no Brasil, mas também cobrará mais dedicação para tal.

Diversidade de oportunidades de trabalho e estudo

Para os brasileiros que estão em busca de trabalho e boas oportunidades de estudos, principalmente do idioma, os Estados Unidos é um dos destinos mais procurados.

O país conta com bastante diversidade econômica e cultural, além de muitas possibilidades.

A escolha da cidade irá variar de acordo com preferências, nível de conhecimento do idioma e outras especificações.

7. Irlanda

Por último, temos a Irlanda. Apesar de não ser tão mencionado quando pensamos em um país para morar fora do Brasil, é um excelente destino para imigrantes.

Crescente economia tecnológica e facilidades para estudantes

A Irlanda conta com uma economia tecnológica em crescimento, além de ser um ótimo destino para os que buscam estudar.

Além disso, o país é muito bonito e poderá proporcionar momentos incríveis para aqueles que gostam de explorar o novo.

Preparando-se para a mudança

Antes de se mudar para o exterior, muitos preparativos são feitos, afinal, é preciso organizar as documentações, permissões e outros documentos que serão fundamentais para uma boa mudança.

Por exemplo, um requisito é a tradução juramentada – principalmente para certidões e diplomas acadêmicos. É possível encontrar o serviço de tradução juramentada em São Paulo.

Importância da tradução juramentada

A tradução juramentada irá facilitar todo o processo de imigração, já que os seus documentos oficiais estarão no idioma do país de destino.

Além de ser melhor aceito pelas autoridades locais, tornará suas chances de uma boa chegada muito maiores.

Além disso, irá ajudar no processo de conseguir um emprego ou se matricular em uma escola ou universidade.

Planejamento financeiro e adaptação cultural

Por fim, é importante realizar um bom planejamento financeiro, afinal, podem haver algumas semanas ou meses de adaptação e na busca por emprego.

Se o intuito for apenas os estudos, o financeiro será ainda mais importante para se manter bem no país pelo tempo necessário.

Se adaptar à cultura do país também é importante, começando pelo entendimento sobre como o país funciona, suas leis, hábitos culturais, etc.

Com esse conhecimento, você verá que pode ser muito mais fácil escolher o país de destino e se adaptar a ele.