6 Pontos Para Considerar ao Planejar Uma Viagem em 2021

Confira neste artigo dicas e informações valiosas para planejar uma viagem em 2021!

6 Pontos Para Considerar ao Planejar Uma Viagem em 2021

Por conta da Covid-19, fazer uma viagem em 2021 é algo que requer alguns cuidados, afinal, a pandemia ainda não acabou e o ritmo de vacinação é lento.

Porém, se você quer muito viajar este ano, então não deixe de conferir as dicas e informações que separamos a seguir:

Viagem em 2021: o que considerar ao planejá-la?


1. Orçamento


O primeiro ponto que você precisa levar em consideração ao planejar uma viagem em 2021 é o orçamento que você tem disponível para isso, afinal, você não quer viajar para ficar no vermelho, certo?

Portanto, avalie o seu orçamento e faça pesquisas por destinos que caibam nele.

É claro que viajar para os Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal, Austrália, Canadá, entre outros países, é o sonho de muita gente, porém, é preciso ser realista.

Talvez nesse ano não seja possível (e não só pela questão financeira, mas também por conta das restrições impostas por esses destinos), no entanto, nada impede de você economizar, fazer renda extra e viajar para esses ou outros países daqui alguns anos.

Tudo tem seu tempo. Não faça “loucuras” com seu dinheiro.

2. Destino


Aqui temos um ponto com diversas variáveis, isso porque, devido à pandemia, não dá para viajar para qualquer lugar e em qualquer data.

Hoje, por exemplo, mais de 150 países no mundo possuem algum tipo de restrição para brasileiros. Por isso, se você pretende viajar para o exterior este ano, é necessário, antes, se informar para verificar se será possível ou não.

Agora, muitas pessoas já indicaram que a preferência por viagens em 2021 será para destinos nacionais e ao ar livre, na natureza, ou ainda, para destinos que não ficam tão distantes.

Isso porque, dessa forma é possível pegar o carro, “cair na estrada” e evitar aglomerações.

Inclusive, o estado de São Paulo tem muitos lugares incríveis para conhecer e aproveitar, como Ubatuba, Ilhabela, Campos do Jordão, Boituva, São Roque, Serra Negra, Águas de Lindóia, Brotas, Juquitiba, Itu, Paranapiacaba, etc.

Portanto, ao planejar a sua viagem em 2021, pesquise bastante e avalie essas opções e cenários.
 

3. Seguro viagem


Em tempos de pandemia, o seguro viagem é um item indispensável quando se pensa em viajar - principalmente se você pretende ir para outro país.

Portanto, se você vai pegar um avião e embarcar rumo a algum destino internacional, não deixe de contratar, com uma certa antecedência, um bom seguro viagem.

E claro, verifique se há coberturas referentes à Covid-19.

4. Documentação


Tanto para viagens de carro, quanto para viagens de ônibus ou de avião, você precisa estar com a sua documentação.

Portanto, ao planejar a sua viagem, não esqueça de pegar ou de emitir esses documentos, afinal, dependendo do destino que você for, você pode precisar de um passaporte, de um visto, etc.

E para ter mais segurança e evitar dores de cabeça, faça cópias de toda a sua documentação, tanto de maneira impressa quanto digitalmente.

Dessa forma, se houver qualquer problema ou imprevisto em relação a sua documentação, você terá outro meio para recorrer.

5. Câmbio


Se você deseja fazer uma viagem em 2021 para o exterior, além de se atentar às restrições dos destinos, é importante que você considere o câmbio também.

Isso porque, o real está muito desvalorizado e moedas como dólar, euro e libra valem seis, sete vezes mais que a nossa moeda.

Portanto, se o seu orçamento não é tão elevado para viajar este ano, é melhor descartar, num primeiro momento, viagens internacionais.

Agora, se você já fez as contas e viu que dá para conhecer um outro país em 2021, a próxima dica pode ser valiosa para você.

6. Estacionamento


Se você vai sair de São Paulo e pegar um avião para viajar, você precisará se direcionar até o aeroporto de Guarulhos.

E caso você prefira ir com seu carro até o aeroporto, é importante que você reserve uma vaga em um estacionamento para deixá-lo.

Porém, para economizar, evite o estacionamento interno do aeroporto, isso porque, ele é mais caro.

Em vez disso, procure por um estacionamento aeroporto Guarulhos que fique próximo ao aeroporto.

Há diversas opções que ficam bem perto e que são tão boas quanto o estacionamento interno. A principal diferença mesmo fica com os preços das diárias - e se você for ficar muitos dias longe, com certeza valerá mais a pena.

E para finalizar, em qualquer lugar que você for fazer uma viagem em 2021, leve algumas máscaras, álcool em gel e evite aglomerações. Todo cuidado é pouco.
Postagem Anterior Próxima Postagem