Conservação do imóvel na praia

Conservação do imóvel na praia

Ter uma casa no litoral para morar ou descansar é o sonho de muitos brasileiros. Mas você sabe como realizar a conservação do imóvel na praia? Neste artigo vamos te dar dicas indispensáveis se você tem ou deseja ter um imóvel no litoral. 

Antes queremos dizer que uma das cidades com praias mais procuradas está no litoral de Santa Catarina, então não deixe de procurar por uma imobiliária em Balneário Camboriú como a Six Imóveis

Com o fim do ano, feriados e festas de verão chegando, as casas de praia são reabertas e ocupadas. Este pode ser o cenário perfeito para quem trabalhou duro durante o ano. 

No entanto, casa na praia também pode significar mais trabalho e dores de cabeça. Isso se o imóvel tiver tido problemas desde a última visita.

O imóvel na praia foi projetado para lazer, conforto e entretenimento para todos que por ela passarem. Portanto, a manutenção requer cuidados durante o ano todo, e não apenas no verão, ou feriados prolongados. Aqui está o que é preciso para manter a conservação em dia. 

Dicas para conservação do imóvel na praia

Fuja dos pisos de madeira

Os pisos de madeira são lindos, isso ninguém pode negar, no entanto para decorar a casa de praia não é o mais indicado. Motivo? A madeira retém o calor, não sendo resistente a água e umidade. 

Se mesmo assim você preferir madeira, escolha os de madeira maciça, fuja dos compensados, por absorver de mais umidade. 

Escolha mobílias resistentes à maresia

A maresia do litoral é um fator que não pode passar despercebido na hora de montar o mobiliado da casa, pensando nisso, nossa dica é que você não utilize móveis de ferro ou que contenham cromado de ferro, na hora da escolha prefira alumínio, plástico ou inox. 

Ao sair do imóvel na praia

Guarde os móveis que ficam na área externa, isso pode aumentar o tempo de vida útil do móvel, guarde bancos, mesas, espreguiçadeiras etc. 

As roupas de cama também merecem cuidado, se não for permanecer na casa pegue as mesmas e guarde em sacolas plásticas a vácuo. Deixe os travesseiros e colchões desnudados para que possam ser ventilados. 

Para evitar bolor, deixe as portas dos armários abertas afim de o ar circular, evitando ainda cheiros desagradáveis. 

Cubra todo os equipamentos eletrônicos, e remova todos da tomada para evitar incêndios e também perdas devido a tempestades de raios.

Piscinas e Caixas

As piscinas assim como as caixas de água merecem cuidados, manter a água limpa é essencial, até mesmo para evitar a proliferação de mosquitos da dengue. Se puder, cubra-a, se não preserve o local também limpo e realize constantes manutenções. 

Se você tem alguém que cuida do seu imóvel enquanto está fora, é importante que eles retirem as folhas e sujeiras que porventura possam aparecer na água. folhas da superfície da água diariamente. 

Assim como a piscina, a caixa d’água merece atenção. Quando a água no recipiente parou de perder seu cloro por um longo tempo, pode ser infectada com fungos e bactérias. 

Cuidados essenciais

O básico para manter um imóvel na praia são no que diz respeito aos aspectos estruturais. Observe as paredes, as mesmas podem indicar infiltração, mofo e desgaste interno.

Para isso, observe as pinturas tanto internas quanto externas do imóvel. Verifique ainda o chão. Se estiver quebrado, com partes soltas etc. O piso em espaços ao ar livre, como calçadas ou pontes, também deve ser monitorado de perto.

Se algum desses problemas ocorrer, trate-os imediatamente, a fim de evitar problemas maiores, como o imóvel é pouco visitado se torna imperceptível a velocidade de deterioração do imóvel. Você pode ter surpresas desagradáveis quando voltar.

Plantas e pragas

Cada casa de praia tem pelo menos um gramado, arbusto ou árvore. Eles devem ser tratados com frequência. Grama e arbustos adornados e regados.

Insetos tendem a proliferar, especialmente em locais quentes e úmidos, como os litorais. 

Portanto, é necessário tomar precauções para livrar sua casa dessas pequenas criaturas, que, além de desagradáveis, transmitem várias doenças. 

Mofo de parede e armário

Quando uma propriedade é deixada por muito tempo sem ser usada, o ar permanece imóvel, não circula. Inalado, pode causar problemas respiratórios.

Se não tiver como abrir a casa ao menos 3 vezes por semana observe possíveis infiltrações, calhas, telhas quebradas ou tubos perfurados, que aumentam o risco de mofo.

Se suas paredes estiverem marcadas por infiltração, dilua o alvejante e aplique-o nas marcas. Eles desaparecerão em breve.

O mesmo processo pode ocorrer dentro de armários. Então, sempre deixe suas portas abertas quando sair. Para evitar mofo, passe vinagre branco sobre superfícies interiores.

Gostou de saber das dicas de conservação do imóvel na praia? Espero que sim, para outras dicas legais como esta confira nosso Blog, até a próxima!