Modelos de sapatos atemporais que não saem de moda 

Modelos de sapatos atemporais que não saem de moda 

O mundo da moda está sempre se reinventando, mudando e se atualizando. No entanto, não existe um mundo mais surpreendente do que este, afinal de contas, sempre que pensamos que tudo que está por vir é completamente novo e diferente, tendências de antigamente voltam à tona com tudo. 

Isso porque no mundo da moda, tudo está sempre se transformando, o que significa que algo que foi tendência nos anos 60, pode voltar a fazer sucesso no ano que vem, sem mais nem menos. Da mesma forma que algo que está fazendo muito sucesso este ano, pode não fazer mais no próximo ano, mas voltar com tudo daqui a 20, 30 ou 40 anos. 

É isso que está acontecendo com bastante força ultimamente. Itens que fizeram sucesso anos atrás, estão sendo tendências da moda novamente. E quem dita essa moda? As grandes grifes, maisons e estilistas famosos, é claro.

Alessandro Michele, por exemplo, está fazendo uso do colorido e estampas ao estilo hippie para criar sua nova coleção da Gucci, ou boho chic, como é chamado o estilo hoje em dia, tendência que foi uma verdadeira febre nos anos 70.

Essa “ida e vinda” de tendências e moda não se aplica apenas a roupas, como você talvez esteja pensando. Se aplica também a decoração de ambientes, a bolsas, acessórios no geral e claro, também se aplica aos calçados. 

E mesmo que algumas tendências de sapatos vem e vão, como os saltos Anabela por exemplo, que hoje em dia não estão fazendo tanto sucesso, mas que podem voltar a qualquer momento, outros estão novamente super em alta, como os mocassins. 

No entanto, os mocassins são mais do que apenas um tipo de calçado que está em alta hoje em dia, ele pode ser considerado um sapato atemporal, ou seja, passe o tempo que for, ele sempre fará sucesso, sempre estará na moda e sem haverá lugar para ele neste mundo.

Mas não são apenas os mocassins que são considerados calçados atemporais, existem muitos outros modelos de sapatos que também podem ser considerados assim. E se você quer saber quais são eles para garantir, pelo menos, um par de cada, continue lendo este artigo e confira todos eles.

Scarpin

Os scarpins garantem elegância e sofisticação para qualquer look, e são sapatos considerados clássicos, os quais jamais deixarão de estar na moda. Este modelo ganhou popularidade em meados de 1947, quando a Dior lançou a “New Look”, uma coleção voltada para todas as mulheres que buscavam reforçar a sua feminilidade e força feminina.

Com o passar do tempo, novos modelos de scarpin foram surgindo e, hoje em dia, são os queridinhos de todas as mulheres.

Bota Preta

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a bota preta é clássica, atemporal e muito, muito versátil, e não é um tipo de calçado que deve ser usado apenas na época do frio, na verdade, ela cai muito bem com algumas roupas que são utilizadas nas estações mais quentes do ano. 

A grande sacada para ter uma bota preta que combine com qualquer roupa, é escolher uma que seja de boa qualidade, assim, além de ir bem com tudo, ela estará com você por muitos e muitos anos a fio.

Sandália Flat

Essa sandália feminina faz muito sucesso entre as mulheres que prezam pelo conforto, especialmente em estações mais quentes, onde os mais variados modelos de sandálias flat ganham as ruas de todas as cidades. Isso porque elas combinam com qualquer look, e podem ser utilizadas tanto para sair durante o dia, quanto a noite.

Além disso, se combinadas com as peças de roupas certas, podem deixar um look tão elegante, quanto se fosse formado por uma sandália de salto alto. 

Tênis branco clássico

Quando falamos em clássico e atemporal, não há como deixar os queridinhos do momento de lado. Os tênis inteiramente brancos são o tipo de calçado mais coringa de todos, e sem dúvidas você deve ter um ou dois pares no seu armário.

Afinal de contas, é possível criar todo o tipo de look com este calçado, desde um look para o dia, até um look mais despojado ou elegante para uma saída à noite com os amigos.

Coturno

Assim como as botas pretas, os coturnos também não são únicos e exclusivos do inverno, pois são capazes de transformar um look de verão em algo totalmente diferente, sem que a essência do verão seja perdida. Portanto, saiba que ter pelo menos um coturno, seja ele de couro ou não, em seu armário, poderá te salvar na hora de criar aquele look diferentão. 

Mocassim

Por fim, temos os mocassins que, como já mencionamos, sempre terão um lugar guardado no mundo da moda. Além de serem confortáveis para o dia a dia, os mocassins também são capazes de formar um look super elegante para um jantar chique.