Drone para Topografia

Drone para Topografia

Os drones são um recurso muito comercializado nos dias de hoje. Dessa maneira com o drone da topografia não seja diferente. Embora, os valores sejam bem elevados e seu uso seja muito maior para recreação.

Então é essencial entender como esse equipamento funciona e como fazer topografia com drone

Drone para Topografia: Escolha de Modelo

Uma dúvida muito frequente para os profissionais da área de mapeamentos com drone, é escolher o modelo. Já que é muito comum que você queira ter o melhor equipamento em seu uso profissional.

A topografia por drone não pode ser feito com qualquer drone. Embora todos eles voem sobre uma área e fazem a captura de imagens aéreas.

Então entenda que drone na topografia não possa ser feito por todos os drones que possuem esse tipo de funcionalidade. Todavia é obvio que qualquer drone faça essa função básica de filmagens.

Mas para fazer topografia com drone, são poucos drones disponíveis no mercado que podem atender a essa funcionalidade. E isso acaba dificultando ainda mais em sua pesquisa pelo equipamento.

Então entenda que muitos poucos drones no mercado são capazes de fazer filmagens com altas qualidades. Portanto isso deve selecionar com precisão qual será o equipamento ideal para o seu uso na topografia.

Mas existem alguns itens que um drone ideal para mapeamento deva possuir. Nesse sentido, ele deve ser compatível com aplicativos de planejamento, como por exemplo: o drone link e drone Harmony.

Adquirir um drone que não seja compatível com os aplicativos irão impossibilitar o mapeamento topográfico. Já que o uso desses aplicativos é essencial para um drone para topografia.

Melhores drones para topografia

Como já ficou claro que não são todos os drones que são capazes de fazer essas topografias, separamos alguns drones para topografia que podem ser usados para isso. Então  qual é  o melhor drone para topografia:

Mavic 2 Pro

Esse drone é um dos mais vendidos quando o assunto é topografia. Dessa maneira, ele é um drone multirotor que tem uma bateria que suporta até 30 minutos em voo. Já sua câmera possuí uma resolução de 20 MP, além de contar com detecção de obstáculo.

Seu sensor CMOS de cerca de 1 polegada, possibilita bons desempenhos em ambientes com pouca iluminação. Além de contar com um intervalo ISO de cerca de 3200 até 12800. Os resultados das filmagens são impressionantes, com vídeos de 10 bits em HDR 4K.

Phantom 4 Pro

Esse, com certeza, foi um dos drones que foi campeão de vendas no mercado. Apesar de seu uso nem sempre ser direcionado para o uso profissional.

A sua autonomia de voo é um dos pontos fortes do drone. Já que conta com uma bateria de 30 minutos com apenas uma carga. Sua câmera tem uma resolução de 20 MP e também conta com um sensor de obstáculos.

É um drone resistente aos ventos de até 36 Km, e sua velocidade pode chegar até 72Km/h. Sendo um drone muito bom para as diversidades do clima. Esse equipamento tem uma versão atualizada chamado Phantom 4 Pro. Portanto acaba sendo muito recomendado como drone de topografia.

Mavic Air 2

Esse drone foi lançado recentemente e já se mostra ser um equipamento altamente ideal para topografia. Além de contar com uma bateria de autonomia de 35 minutos. Sua câmera possuí uma resolução de 48 MP que é capaz de fazer vídeos em 4k.

A DJI liberou neste modelo acesso aos aplicativos de topografia. Assim, a inspeção automatizada pode ser feita mesmo com aplicativos de outras empresas. Dessa maneira se tornando um ótimo drone dji para topografia.

Para você que gosta de tecnologia, leia esses artigos: Vantagens da automação residencial e 8 modelos de smartphone waterproof.

Encontrar uma empresa que faça topografia com o uso de drone não é tarefa fácil. Para facilitar sua procura, clique aqui e fale conosco com a certeza de que vamos te atender com atenção à suas necessidades.