smartphones waterproof

8 modelos de smartphones waterproof

Confira os principais dispositivos à prova d’água, separamos 8 modelos de smartphones waterproof incríveis para você.      

Nos últimos anos, cresceu o número de smartphones waterproof. Se você é uma pessoa distraída ou gosta de estar em lugares como praias, hotéis com piscinas, entre outros, comprar smartphone à prova d’água é essencial para evitar problemas em casos de acidentes.

Os aparelhos waterproof são aqueles que possuem as certificações IP67 e IP68, que atestam que o smartphone pode ser mergulhado na água por um tempo limitado e em uma profundidade específica.

Resumindo, as certificações garantem que o aparelho não sofra danos em acidentes, como: se o aparelho cair na piscina sem querer. Porém, não é recomendável que o aparelho fique submerso na água por muito tempo.

O que são as certificações de smartphones waterproof?

A certificação IP é usada para indicar o nível de resistência dos aparelhos à água e à poeira. Assim, o primeiro número vai de 1 a 6 e representa a proteção do aparelho contra poeira e outros detritos.

O segundo número indica a resistência à água e vai de 1 a 8.

As certificações IP67 e IP68 garantem isso. A primeira IP67 atesta a proteção em caso de imersão de até 1 metro em água doce por 30 minutos. A IP68, por sua vez, garante proteção em longos períodos de imersão em água doce em até 1,5 metro de profundidade.

Mesmo com essa proteção, as fabricantes sempre reiteram que os aparelhos não devem ser submersos na água. Confira, abaixo, quais são os principais modelos de smartphones waterproof disponíveis no mercado brasileiro:

Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus

Os dois novos modelos premium da Samsung possuem a certificação IP68. Os aparelhos são tops de linha no mercado, com ficha técnica bastante robusta.

Contam com processador octa-core de 2,9 GHz, 8 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB. Com configurações poderosíssimas, estes são dois dos melhores smartphones waterproof disponíveis no Brasil.

iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

Ambos os smartphones têm certificação IP68 e são os modelos mais avançados da Apple no mercado. Os aparelhos suportam até 30 minutos submersos em até seis metros de profundidade.

Esses modelos também possuem configurações bastante avançadas, possuindo o processador Apple A14 Bionic, um conjunto de câmeras invejável e rodando o iOS14. Além disso, possuem grande autonomia de bateria.

LG Velvet

Esse modelo da LG possui certificação militar MIL-STD-810G, desenvolvida pelas forças armadas norte-americanas, que atesta a resistência do aparelho a diversas situações.

No geral, isso garante proteção contra impactos de radiação, vibração, quedas, umidade, ácidos, entre outros.

Os aparelhos possuem processador Snapdragon 845, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. Além disso, o modelo possui um conjunto triplo de câmeras bastante modernas.

Galaxy A52

O Galaxy A52 possui certificação IP67, que garante resistência à água. O smartphone é um dos modelos da linha intermediária premium da Samsung e possui uma configuração robusta, com processador octa-core, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB.

iPhone XR

O iPhone XR é um modelo bastante acessível da Apple. O aparelho possui certificação IP67, que garante proteção contra submersão em até 1 metro de profundidade por 30 minutos.

Esse aparelho possui câmera única, diferentemente de outros modelos mais avançados da marca, vem com o processador A12 Bionic e entrega um excelente desempenho para os amantes da gigante da tecnologia.

iPhone XS

Esse foi o primeiro modelo da Apple com certificação IP68. Lançado em 2019, o aparelho ainda traz boas configurações e é bastante acessível para os clientes da marca.

O aparelho conta com um processador de A12 Bionic, câmera dupla, tela OLED, entre outros recursos.

Estes são alguns dos principais modelos de smartphones waterproof do mercado brasileiro. Todos garantem proteção contra respingos e submersão em água, o que faz deles excelentes opções para pessoas mais distraídas.