motivos para investir em mini bands

5 motivos para investir em mini bands

Se você gosta de se exercitar utilizando o próprio corpo, sem utilizar tanto aparelhos de academia, por exemplo, precisa conhecer as mini bands!

Elas são versáteis, portáteis e conseguem otimizar o seu treino criando uma maior resistência em cada exercício. Com isso, você precisa fazer mais força para desenvolver ainda mais os seus músculos.

Ou seja, as mini bands são uma ótima alternativa para você malhar apenas com o auxílio de um acessório, sem precisar ter atenção quanto ao peso que você vai selecionar em um aparelho de academia. 

Isso acontece porque, quando você malha com o próprio corpo e usando uma fita elástica de resistência, você aplica ao exercício uma dificuldade que já está adaptada para você. 

Para explicar melhor como esse acessório funciona e o quanto ele pode ser útil, seguem 5 motivos para investir em mini bands.

1.Você trabalha força muscular, resistência, mobilidade corporal e equilíbrio

Muitas pessoas acham que as mini bands são apenas bons acessórios para ganhar fortalecimento muscular. Mas, os benefícios desse acessório são muito mais abrangentes do que isso.

Eles conseguem fortalecer as articulações e aumentar a resistência delas. Isso diminui bastante o risco de lesões e faz com que o seu corpo aguente melhor o impacto dos exercícios físicos.

Além disso, quando você usa as mini bands, também trabalha o seu equilíbrio e a sua mobilidade corporal. Essa característica a faz ser usada em outros tipos de atividade como o Pilates, por exemplo.

2.As mini bands são baratas e uma ótima opção para quem não pode investir em aparelhos de academia

Esse acessório não é caro. Você pode comparar algumas opções que o portal Sport Elements separou das melhores mini bands.

Assim, perceberá que precisa fazer um baixo investimento para adquirir esse produto. Isso é muito vantajoso, principalmente se você prefere malhar em casa e ainda não consegue arcar com um equipamento mais robusto de academia, ou se simplesmente prefere mesmo se exercitar usando o próprio corpo.

Além disso, como a mini band consegue trabalhar diversas partes do corpo, ao comprar esse acessório, é como se você estivesse adquirindo diversos aparelhos pelo preço de um só. 

Por isso, vale muito a pena ter uma mini band em casa quando pensamos no custo-benefício que ela oferece.

3.Você pode levar esse acessório para qualquer lugar 

Quando você compra um aparelho de academia, precisa deixá-lo em um lugar fixo porque ele é pesado e grande. Com isso, só pode malhar quando você estiver nesse espaço.

Já com as mini bands é diferente. Elas são bem leves e pequenas. Você ainda pode enrolá-las para elas ocuparem um espaço menor ainda. Com isso, é muito fácil levá-las para onde você quiser, ou até deixar esse acessório na bolsa para não perder nenhuma oportunidade de malhar.

Isso é ótimo para pessoas que viajam muito, por exemplo. Nem sempre elas conseguem utilizar uma academia local ou têm tempo para isso. Assim, tendo uma mini band consigo, é muito mais fácil de se exercitar com o próprio corpo proporcionando uma boa resistência que tonifique os músculos e melhore o equilíbrio corporal.

4.As mini bands conseguem fazer a função de vários aparelhos 

Um dos melhores benefícios das mini bands é a sua versatilidade. Você pode usá-las para trabalhar glúteo, perna, peito, ombro, enfim, diversas partes do corpo.

Ou seja, ela consegue fazer a função de diversos aparelhos sendo um acessório só. Assim, se você busca praticidade e economia, as mini bands são perfeitas para você.

5.Este acessório melhora e otimiza o seu alongamento

Ainda vale ressaltar que as mini bands também otimizam os alongamentos, que deixam você com ainda menos chance de sofrer alguma lesão durante o exercício.

Isso acontece porque, ao usar esse acessório, você consegue alcançar as partes mais distantes do corpo sem alterar a sua postura corporal. Por isso, as faixas elásticas conseguem fazer você se alongar mais e ainda da forma correta.

Além disso, lembre-se de não ser negligente com os alongamentos, porque eles são essenciais quando você começa a ter uma rotina de exercícios constante.

Conclusão

Mini bands são acessórios muito interessantes e versáteis, tanto para pessoas que frequentam academias quanto para as que malham em casa e gostam de usar o próprio corpo nos treinos. Elas ocupam pouco espaço e você pode usá-las de diferentes maneiras.

Além de ajudar a tonificar os músculos e melhorar a mobilidade corporal, esse acessório ainda apresenta diversas outras vantagens como ser prático, leve, portátil e versátil.

Ainda vale ressaltar que as mini bands são baratas e você não precisa realizar um grande investimento para ter consigo uma faixa elástica que pode carregar para qualquer lugar e ainda permite a você trabalhar diversas partes do corpo, fazendo a mesma função de diferentes aparelhos de academia.

E ainda, por estarem em alta no mundo fitness, você encontra diversos vídeos e conteúdos de profissionais qualificados, para prática de atividades com essas faixas elásticas. Mas lembre: é importante procurar também um acompanhamento médico.