Qual cor de blazer usar com calça azul marinho

Qual cor de blazer usar com calça azul marinho?

A calça azul marinho aparece em quase todos os guarda-roupas masculinos e escolher a cor certa do blazer pode te ajudar a ter um look polido. Mesmo que a decisão do blazer seja reduzida ao último momento, como pouco antes de uma reunião importante ou uma entrevista de emprego, você pode obter um estilo único, sabendo qual escolher.

Cores de um blazer para usar com calça azul marinho

Quando se trata de combinar um blazer com uma calça azul marinho, as mulheres tradicionalmente tiveram decisões mais difíceis de tomar, já que as calças masculinas eram geralmente bastante formais e os homens eram mais limitados na escolha das cores.

Mas agora, com muitas novas cores e estilos na moda masculina, o problema de selecionar blazers com calças navy ficou mais complicado. Além do blazer, você precisará determinar qual cor usar por baixo do blazer e quais cores usar como acentos. Você pode tentar um dos seguintes looks com calças da marinha.

Monocromático

A cor mais clara que combina com uma calça azul marinho é um blazer da mesma cor. A aparência de um terno de duas peças ficará nítida e polida para qualquer ocasião.

A melhor maneira de obter um ajuste exato é levar sua calça azul marinho com você quando comprar seu blazer azul marinho. Você pode então colocar as duas roupas uma ao lado da outra e comparar as cores dos tecidos para garantir que funcionem.

Certifique-se de escolher uma camisa mais clara que aparecerá sob duas peças azul marinho. O branco parece limpo, claro e clássico, enquanto o rosa bebê adiciona um visual estranho e moderno ao seu visual. Você também pode optar por uma camisa azul marinho para uma estética clássica e tonificada.

Marrom ou cinza

Tons neutros como marrom ou cinza combinam com azul marinho. O tom certo de cinza fica muito elegante com calça azul marinho. Escolha um tom mais claro e combine-o com um par de sapatos e um cinto complementares.

Cores escuras geralmente colidem com a marinha. Se marrom é a sua cor, você deve escolher um tom claro ou médio para o blazer, em vez do marrom chocolate.

Azul

Um tom diferente de azul funciona com calças marinhos se a camisa usada por baixo for de uma cor mais neutra.

O azul ovo de pato ou azul aço é considerado um tom legal e estranho no mundo da moda e fica ótimo com azul marinho, especialmente quando combinado com uma camisa ou top branco.

Qualquer blazer xadrez azul escuro funciona, independente do tom principal, pois assume o tom marinho da calça.

Camelo

A jaqueta azul é frequentemente usada com calças cáqui ou marrom, mas o inverso também não funciona.

Experimente um blazer cor de camelo com sapatos masculinos marrons e alça para um visual formal e divertido. A combinação de blazer camel e calça azul marinho fica ótima nos meses de verão como um conjunto único e elegante.

Branco ou pedra

Calças marinhas ficam ótimas com branco ou pedra; Acho que o tema do “marinheiro náutico”.

Se você combinar sua calça azul marinho com um blazer branco, escolha uma camisa rosa bebê, azul claro ou uma camisa branca adequada para um visual excêntrico de verão.

No entanto, se você quiser uma sensação mais descontraída em sua roupa para uma ocasião casual, basta colocar um suéter listrado marinho e branco, um top ou uma camiseta de manga comprida por baixo de uma jaqueta branca ou pedra.

Rosa ou Vermelho

Se você gosta de ser criativo, recomendamos que experimente um pastel, rosa para crianças ou rosa-vermelho com calça azul marinho.

Cores complementares são uma decisão difícil quando se trata de qual cor usar com rosa bebê e azul marinho, mas combina muito bem com seu blazer e você chamará muita atenção sem parecer muito forte.

Além disso, o rosa vermelho escuro faz você se destacar por todos os motivos certos ao combinar com calças marinho. Opte por uma camisa branca com um blazer de qualquer cor, pois parece fresco e de verão.

Dicas de estilo adicionais

Existem alguns outros aspectos da sua roupa que você deve considerar quando quiser usar calças navy. Você também quer ter certeza de que todos os seus acessórios combinam e complementam sua calça azul marinho, bem como seu blazer.

Por exemplo, uma calça azul marinho com fivela dourada não ficará bem, mesmo com a melhor combinação de cores, se os botões forem prateados. Alguns preferem combinar cinza escuro ou preto com azul marinho. Essas cores não “colidem” especificamente; no entanto, as cores podem ser da mesma paleta para contrastar o suficiente para se destacar.

Outro fator a considerar é a forma e o ajuste das calças. Isso também afeta o tipo de blusa que você usa, então não assuma que a cor é o único critério usado para combinar. Se você estiver usando um blazer de alfaiataria, as calças também devem ser sob medida.

Seja criativo

Acima de tudo, lembre-se de que você pode fazer com que quase qualquer cor fique bem com uma calça azul marinho versátil, desde que você personalize e combine a cor.

Divirta-se decidindo que cor de blazer usar com calça azul marinho. Afinal, olhar o seu melhor nunca deve parecer uma tarefa árdua.