Quais as principais tendências de moda masculina de 2021

Quais as principais tendências de moda masculina de 2021?

Com o inverno se aproximando e o minimalismo em alta, moda comfy wear é uma das apostas. Confira essa e outras tendências e saiba como incorporá-las em seus looks      

A moda masculina vive, muito provavelmente, o melhor momento de toda a sua história. Cada vez mais, o tabu em torno do homem que se cuida e gosta de moda vem sendo questionado e isso tem contribuído para que nós entendamos as diversas possibilidades de expressão através das roupas que escolhemos.

Prova disso é que é cada vez mais fácil encontrar peças diferenciadas, das mais descoladas até as mais tradicionais, com muitas opções de cores, caimento e tecidos.

Hoje em dia, por exemplo, existem diferentes tipos de calça masculina que não seriam encontradas nas lojas há dez anos e isso é uma vantagem que pode e deve ser usada a nosso favor na hora de compor os looks.

A moda, além de tudo, é um importante aspecto cultural da sociedade e responde sempre às demandas de uma determinada época.

Em 2021, a moda masculina está engajada com conforto e sustentabilidade. Confira as principais tendências para esse ano.

Minimalismo em alta

Quem gosta de moda já sabe que o minimalismo parece mesmo ter vindo para ficar. Presente em nossos armários há algumas temporadas, ele começou a se expandir e a definir mesmo outros segmentos estéticos que utilizam de alguns de seus fundamentos básicos para criar novas composições.

Mas apostar em looks em que o menos é mais, ao contrário do que se possa imaginar, não consiste em simplesmente usar roupas básicas.

Essa moda, aliás, tem nome próprio: é o normcore, que merece um espaço só para ela em nosso texto. O minimalismo, por outro lado, aposta em cores neutras e cortes retos, com devida atenção aos detalhes como a costura e o tipo de material.

Em 2021, essa tendência continua e a aproximação do inverno é um ótimo momento para se investir nesse estilo porque te permitirá explorar mais texturas e sobreposições com muita elegância.

O normcore

Uma vez entendida como a tendência que seria a sucessora natural do estilo hipster, o normcore voltou a ganhar notoriedade em um ano onde, mais uma vez, grande parte das pessoas está realizando trabalho remoto.

Isso porque o normcore é, como dissemos, baseado em roupas básicas.

Vale ressaltar, entretanto, que e esse estilo foi popularizado por grandes homens de negócios como Bill Gates, Mark Zuckerberg e Steve Jobs, fazendo do normcore um estilo que consegue unir conforto e um certo grau de formalidade, sendo apropriado para diversas situações de trabalho – exatamente o que buscam as pessoas que estão em regime de trabalho remoto.

Calçados esportivos

Desde a onda dos dad shoes, ou “calçados de pai” em tradução livre, temos percebido um crescente interesse do mundo fashion por calçados de performance esportiva.

Em 2021 esse interesse continua, mas com uma pequena atualização. Isso porque os dad shoes eram modelos desenhados a partir do sportwear, tendo esse segmento apenas como inspiração.

A moda, agora, é literalmente investir um sapato que seja destinado a atividades esportivas, sem nenhuma modificação fashionista.

Essa tendência, é claro, também a acompanha a crescente busca por uma moda mais confortável e prática.

Comfywear

E se o conforto é a ordem do dia, existe uma tendência focada exclusivamente nisso: o comfywear masculino. Como o nome já indica, este é um estilo que prioriza o conforto mais que qualquer outro fator.

Dessa forma, os tecidos e o caimento das peças são escolhidos pensando nesse aspecto.

Mas, vale ressaltar, aderir à moda comfywear não significa passar o dia pijama. As peças comfy têm foco no ambiente urbano.

Por isso, invista em calças, camisetas e camisas tradicionais com caimento confortável e tecidos como a lã, a flanela e o veludo. Mais uma vez, o inverno é um bom momento para apostar nesse estilo.

Tecidos naturais

As questões em torno da natureza e do meio ambiente estão também em alta como nunca antes e já era de se esperar que isso teria impacto direto na moda masculina.

Cada vez mais, pode-se observar o crescimento do interesse do mundo fashion em questões ligadas ao tema da sustentabilidade.

Prova disso é a tendência do uso de tecidos naturais, menos agressivos ao planeta que aqueles sintéticos. Aliada a isso, também é cada vez mais fácil encontrarmos peças feitas com tecidos certificados e até mesmo com algodão agroecológico, de plantio orgânico.