3 passos para encontrar o emprego dos seus sonhos

3 passos para encontrar o emprego dos seus sonhos

Pense em como você se sente quando vai trabalhar. Pense em sair do carro ou do ônibus e entrar pelas portas de qualquer empresa para a qual você trabalha. O que você sente? Se você se sente triste, ansioso, entediado, cansado ou irritado, então o que você está buscando não é o emprego dos seus sonhos! 

Um emprego dos sonhos é algo que muitos de nós pensamos, mas poucos de nós sentem que podemos conseguir, mas a verdade é que esse sonho pode se tornar realidade! Se algum desses sentimentos descritos acima o lembrar de si mesmo na segunda-feira de manhã, é hora de começar a procurar algo novo. A vida é muito curta, e se você não está no emprego dos seus sonhos agora, você precisa estar procurando, e há algumas coisas que podem ajudá-lo.

Seu emprego dos sonhos é aquele que combina com você, sua personalidade e seu estilo de vida. Ele oferece desafios, oportunidades de crescimento e paga o suficiente para sustentar seu padrão de vida preferido. Isso é um sonho – ou uma possibilidade? Aqui estão três passos para encontrar o emprego dos seus sonhos.

Passo 01: O que você quer?

Para ter o emprego dos seus sonhos, você precisa primeiro abrir sua mente. O que você realmente quer? Muitas pessoas dão a resposta rápida “mais dinheiro, menos trabalho”, mas em termos de sucesso e satisfação em longo prazo, muitos não são a resposta.

Em vez disso, considere o seguinte:

  • Onde você gosta de trabalhar?
  • Com que tipo de pessoas você gosta de trabalhar – homens, mulheres, crianças, ricos, pobres, instruídos ou não?
  • Com que idade você gosta de passar o tempo?
  • O que você faz no seu tempo livre – sem pagar?
  • Em que momentos do dia você é mais produtivo?
  • Você prefere trabalhar com o público ou sozinho?
  • Existe um ambiente ou local específico onde você gostaria de trabalhar?

Durante esta etapa, você deseja ignorar para o que foi educado. Não se preocupe com sua experiência passada. Esqueça o que lhe disseram que você é bom e concentre-se no que você gosta de fazer.

Passo 02: Quais são as possibilidades?

No segundo passo você quer explorar, continuando com a mente aberta. Considerando suas respostas, procure possíveis correspondências nas descrições de cargos. Você pode precisar visitar sua biblioteca local ou faculdade comunitária ou falar com um conselheiro de carreira profissional para localizar empregos que correspondam às suas respostas.

Um dos aspectos mais importantes desta etapa é considerar que você pode não querer um emprego. Seu emprego dos sonhos pode não ser nenhum emprego! Se você fizer essa descoberta, precisará fazer a escolha entre seu estilo de vida e um trabalho. Embora você não tenha a oportunidade de fazer essa escolha no momento, lembre-se disso para o futuro.

A outra descoberta potencial que você pode fazer é que você pode não querer um emprego trabalhando para outra pessoa. Você pode preferir trabalhar para si mesmo. Muitas pessoas descobriram que preferem ditar sua própria descrição de trabalho – como seu emprego dos sonhos.

Passo 03: Decida o Tempo

Supondo que você decidiu continuar trabalhando em um emprego tradicional e localizou o emprego dos seus sonhos, seu passo final é decidir se você o quer ou não agora. Às vezes, a “vida” interfere e, embora você saiba exatamente o que quer fazer, não é prático no momento.

Por outro lado, se é algo que você pode fazer, então não deve haver nada que o impeça. Se você precisar de mais educação para realizar as tarefas envolvidas, obtenha essa educação. Se você precisar de mais experiência, obtenha essa experiência enquanto fica de olho no emprego dos seus sonhos.

Não existe treinamento especial para conseguir o emprego dos sonhos

A primeira coisa que você precisa estar ciente é que você não precisa necessariamente de nenhum treinamento especial. Embora alguns trabalhos tenham vários critérios oficiais que você precisa atender ou certificações que você precisa ter, lembre-se de que muitos trabalhos não têm. 

O importante a lembrar é que o emprego dos seus sonhos não precisa necessariamente ser algo que lhe trará fama e fortuna; ele simplesmente precisa trazer uma quantia de dinheiro que o faça feliz e o deixe satisfeito. 

Dê uma olhada em suas habilidades e conhecimentos atuais e esteja ciente de que, formulados corretamente, eles podem lhe trazer melhores ofertas, mais estabilidade no emprego e salários mais altos.

Saiba como destacar suas habilidades no seu currículo

Para destacar suas habilidades, existem muitos segredos diferentes nos quais você deve pensar quando se trata de seu currículo. Para muitos empregadores, o currículo é a primeira coisa que eles vêem de você, e é sua responsabilidade garantir que não seja a última! 

Ninguém jamais saberá que combinação perfeita você e seu emprego dos sonhos são, a menos que você possa impressioná-los logo de cara. Um bom currículo precisa informar ao seu empregador qual “gerador de lucro” você é para seus possíveis empregadores e, se puder fazer isso, poderá escrever sua própria descrição do trabalho!

Lembre-se de que seus empregos anteriores terão um impacto poderoso sobre onde você for. Se esse fato faz você se sentir deprimido ou com raiva, lembre-se de que não precisa ser assim. Há muitas coisas que você pode fazer que permitirão que você expresse seus trabalhos e realizações anteriores da maneira mais positiva, mantendo-se cem por cento honesto. Pense no seu passado e permita que ele lhe traga força ao invés de miséria.

Conclusão

Como você pode ver, há muitas coisas a ter em mente quando você está procurando o emprego dos seus sonhos. Você deve se lembrar de que encontrar o emprego dos seus sonhos não é algo que cairá no seu colo. 

É preciso esforço e uma compreensão real do que você quer. Lembre-se, porém, que é definitivamente algo que pode ser feito e feito por você! Comece hoje mesmo a procurar o emprego dos seus sonhos!