PRP ozonizado, conheça esse novo tratamento de beleza

Quem aí não quer ter uma pele do rosto bonita, iluminada e saudável? Esse é o desejo de milhares de brasileiros que procuram inúmeros procedimentos estéticos para melhorar a aparência da pele.

Pela alta demanda, esse mercado se desenvolve em uma velocidade acelerada. Todos os anos surgem novos médicos, tipos de tratamentos e soluções diferentes para melhorar o aspecto da pele do rosto.

Dentre eles está o PRP ozonizado, uma solução inovadora que promete deixar a pele bonita, lisinha, hidratada e saudável com apenas algumas aplicações. Ainda é um método que está se popularizando no país, mas que já tem inúmeras recomendações.

Inclusive, personalidades famosas, como Angelina Jolie e Kim Kardashian estão entre os fãs do Plasma Rico em Plaquetas (PRP), segundo alguns dos maiores tabloides do mundo.

Essa técnica ficou famosa há alguns anos atrás no mundo – principalmente entre as celebridades. Em 2022, ela volta com tudo e está sendo discutida em congressos médicos internacionais, assim como entre as pessoas que desejam melhorar o aspecto da pele. 

Sendo assim, agora é a hora de você entender o que é PRP ozonizado, como essa técnica funciona e seus benefícios. Com isso, você poderá procurar por esse método revolucionário que promete uma pele radiante.

A seguir, descubra tudo isso e muito mais. Abordaremos todos os detalhes sobre esse tema. Com tantas informações em mãos, você mesmo (a) decidirá se vale a pena investir nesse método ou não.

Acompanhe!

PRP ozonizado: tudo que você precisa saber sobre esse método

O tratamento estético com PRP é o que há de mais avançado, moderno e tecnológico no mundo da estética. PRP significa “Plasma Rico em Plaquetas”, um elemento extremamente poderoso para o segmento da beleza.

Ele se dá por uma fonte concentrada de plaquetas autólogas. O diferencial deste tratamento é que ele utiliza o órgão ou tecido do mesmo indivíduo – isto é, são as plaquetas da própria pessoa, só que ozonizadas.

O PRP contém e libera por degranulação diversos elementos vantajosos para o nosso organismo e pele, como citocinas que são capazes de estimular a regeneração de certos tecidos e a formação de novos vasos sanguíneos. 

É ótima para favorecer o crescimento dos cabelos também. Na pele, esse tratamento inovador acelera o tempo de cicatrização das feridas na pele dos pacientes. 

Também melhora o aspecto de cicatrizes, limita consideravelmente os riscos de complicações pós-operatórias, regenera os tecidos, hidrata a pele, a deixa mais iluminada, com textura lisinha e sem manchas. 

O PRP, ainda mais quando ozonizado, apresenta propriedades de anti envelhecimento biocompatível, é 100% natural, entre outros benefícios. Ao contrário do que muitos pensam, esse tratamento oferece resultados rápidos.

Como essa técnica funciona?

Como assim a técnica utiliza o plasma do próprio paciente? Conforme dissemos, esse tratamento é inovador e conta com o apoio de tecnologias – vale lembrar que é extremamente seguro.

Basicamente, o plasma sanguíneo da pessoa é reinjetado na superfície da pele, melhorando sua aparência e promovendo um efeito lifting na pele, aperfeiçoando todo o aspecto da pele.

O profissional qualificado vai retirar o sangue do braço do paciente, o qual será levado para uma centrífuga onde as células são separadas. O sangue centrifugado divide hemácias do plasma, que é sedimentado em porções.

Nessas porções está o plasma rico em plaquetas. Logo após, é injetado nas áreas selecionadas do paciente, promovendo todos os benefícios já citados. 

O PRP ozonizado passa por um pequeno processo diferente. A molécula ozônio, a qual contém inúmeras propriedades importantes (anti inflamatórias, anti bactericidas, antioxidantes, entre outras), é incorporada ao plasma. Essa mistura será injetada novamente no paciente.

A ozonioterapia, que se traduz no PRP ozonizado, potencializa consideravelmente os resultados dos protocolos e diminui o tempo necessário de tratamento. Basta algumas sessões e a pele começará a apresentar resultados positivos.

O PRP com ozônio é muito mais vantajoso e traz inúmeros efeitos positivos a mais. É uma fórmula ainda mais inovadora, eficiente e segura. Este componente fornece ingredientes ativos que aceleram a regeneração celular e estimulam a produção de fibras colágenas. 

O ozônio tonifica a pele, diminui linhas finas, os poros tensos e promove uma textura renovada para o rosto. As pessoas que já passaram por esse tratamento indicam que suas expectativas foram mais do que satisfeitas.

Elas indicam que a pele ficou muito mais vistosa e bonita. Vale a pena saber mais sobre o método e investir nele!

PRP ozonizado