Dicas para investir em btc com pouco dinheiro

5 Dicas para investir em btc com pouco dinheiro

Saiba como investir na criptomoeda mais valiosa do mundo e fazer isso da forma mais segura possível, mesmo com pouco dinheiro.

Embora o Bitcoin seja famoso no mundo todo, ele ainda pode ser considerado uma novidade no que se refere a investimentos e, por isso, é bastante natural que se acumulem dúvidas sobre como começar a investir na criptomoeda.

Para facilitar a vida dos investidores iniciantes, algumas sugestões podem ser úteis.

Abaixo, 5 dicas para investir em Bitcoin com pouco dinheiro:

1 – Estude

Não é porque o investidor pretende aplicar valores pequenos que ele deve fazer isso sem conhecimento de mercado.

O White Paper de Satoshi Nakamoto, em que o criador do Bitcoin explica sua visão e entendimento sobre a criptomoeda pode ser um bom começo.

São só 8 páginas e elas podem ser consideradas o fundamento do Btc.

Depois disso, continuar lendo conteúdos sobre investimentos em criptomoedas ajudará o pequeno investidor a compreender os movimentos do mercado e saber o que fazer com suas aplicações. O site Financial Move possui muitos conteúdos de valor para esse público e é uma boa sugestão, tanto para quem está começando quanto para quem já investe há algum tempo.

2 – Fique atento com as taxas e a reputação da Exchange

Não importa se o investimento será grande ou pequeno, transacionar os Bitcoins em uma Exchange de confiança é o que protegerá os valores que serão investidos.

Quem tem pequenas quantias para aplicar deve ficar ainda mais atento à questão das taxas e tarifas, pois se houver cobrança fixa de valores altos para saques e transferências, o lucro das operações pode ser consideravelmente comprometido.

Os especialistas do Financial Move sugerem que os investidores “procurem exchanges com boa reputação, tempo considerável de mercado, que disponibilizem informações claras sobre tarifas e taxas, possuam endereço e telefone fixo, mantenham dados públicos sobre seus sócios ou proprietários e, de preferência, que possuam sede no Brasil”.

3 – Invista apenas valores que você pode perder

Ninguém começa um investimento pensando em perder dinheiro, porém, o mercado de Bitcoin é bastante volátil e quem investe com pressa de resgatar os lucros pode acabar tendo prejuízos significativos.

Segundo o site HB Marketing, independentemente do quanto o investidor possui em sua conta bancária, ele não deve investir valores que irão fazer falta caso sejam perdidos. Quem não tem muito para investir, deve ser ainda mais cuidadoso com esse ponto e só investir pequenos percentuais do que possui em disponibilidade.

4 – Conheça as ETFs

ETF’s, ou Exchange Traded Fund (Fundos de Índice) são investimentos que se baseiam em um indicador de referência para montar uma carteira.

O fundo replica o comportamento de uma carteira teórica, criada com base no comportamento e análises desse índice.

Investidores que aplicam seus recursos em um ETF aproveitam da segurança das movimentações secundárias, sem precisar abrir mão dos rendimentos.

De forma bem sucinta, o pequeno investidor pode contar com mais segurança nas suas aplicações, sem se expor tanto quanto em uma aplicação direta no mercado.

Os Fundos de Índice, geralmente, são mais acessíveis do que investimentos diretos em Bitcoin e ainda podem apresentar uma cesta variada, inclusive com outras criptomoedas.

5 – Mantenha a calma diante das oscilações

Quem possui poucos valores para investir, naturalmente, sente mais receio de acabar perdendo o pouco que tem. Esse sentimento pode fazer com que, na primeira baixa de preço, o pequeno investidor venda seus btcs, justamente pelo medo de ver o valor da cripto despencar e acabar perdendo tudo.

Manter a calma é essencial para ter uma ideia se o que está acontecendo no mercado é uma baixa comum, advinda de uma oscilação, ou se realmente o valor da cripto vai ficar baixo por um tempo considerável.

Quem precisa resgatar o dinheiro investido rapidamente, deve tomar muito cuidado com a ansiedade, para não acabar saindo no prejuízo.

Considerações Finais

Não é preciso ter muito dinheiro para investir em criptomoedas, mas é importante conhecer o mercado para não se decepcionar ou se assustar e acabar cometendo erros que resultem em prejuízos.

O risco do Bitcoin é considerado alto e só quem sabe que pode demorar para ter lucro ou até sofrer algum prejuízo, deve adentrar nele.

Esse conteúdo foi útil para você?

Faça-o chegar a mais pessoas. Compartilhe!