Saiba onde investir para ter um retorno positivo

Saiba onde investir para ter um retorno positivo

Saber onde investir é uma tarefa um pouco mais simples nos dias de hoje graças à internet e a todo o material disponível em cursos. É por isso que a melhor maneira de começar está em adquirir o material do Clube da Renda, onde você conseguirá ter acesso aos melhores profissionais da área.

Além disso, a área de investimentos têm crescido cada vez mais no Brasil, principalmente por causa da facilidade e da vasta gama de opções. Sendo assim, o melhor a se fazer é começar a pesquisar mais a respeito do mercado e, também, ficar de olho nas dicas que serão passadas logo abaixo.

Quero começar a investir, mas não sei onde aplicar meu dinheiro

Para quem está começando, saber onde investir pode realmente não ser a tarefa mais simples. É necessário entender um pouco melhor sobre como funcionam os investimentos e, principalmente, compreender quais são os locais mais seguros para colocar o seu dinheiro, mesmo que ele não seja tanto quanto você gostaria.

Leve em consideração, também, o fato de que a internet tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. São inúmeras as formas de aplicar dinheiro, seja pelo meio on-line ou off-line. Ainda assim, isso não descarta a necessidade de conhecer o cenário político e econômico brasileiro para ter um retorno assertivo.

Veja, abaixo, quais são as principais maneiras de investir com segurança:

  • Ações: o mercado de ações é um dos mais tradicionais, principalmente porque, ao comprar uma determinada ação, o comprador acaba se tornando um sócio da empresa ou marca;
  • Microtransações: as microtransações têm se popularizado cada vez mais graças ao uso constante da internet e da disseminação dos jogos digitais, o que permite uma maior integração.
  • Compra de imóveis: a compra de imóveis também é um método muito tradicional, que consiste em adquirir vários imóveis e depois alugá-los para usufruir dessa renda extra.
  • Criptomoedas: por fim, ainda há as criptomoedas, uma forma segura e on-line de investir o seu dinheiro, notando uma valorização de 80% todos os anos.

Afinal, quais direcionamentos eu preciso ter para começar a investir?

Para saber onde investir, também é necessário começar a se planejar para fazer tais investimentos. Nem sempre aplicar todo o dinheiro de uma única vez será a principal opção, até porque essa estratégia seria muito arriscada. Por isso, confira os principais direcionamentos para aplicar seu dinheiro de modo seguro.

Comece a diversificar

Uma das maneiras mais inteligentes de conseguir aplicar o seu dinheiro é diversificando a carteira. É claro que quem começa a investir vai buscar por algumas modalidades de fácil acesso, como é o caso dos fundos DI ou, até mesmo, o Tesouro Direto. No entanto, quando essas aplicações começam a se tornar mais rentáveis, o ideal é fazer uma distribuição.

Quando um investidor consegue diversificar as suas aplicações, ele consequentemente aumenta o potencial de seus ganhos. Além disso, com essa estratégia, ele também conseguirá diluir os riscos dos investimentos. Ativos internacionais também podem ser levados em consideração nesta conta.

Faça um aporte de todos os gastos

Após saber exatamente onde investir para ter um lucro rápido e seguro, você precisará fazer um reforço em suas aplicações todos os meses, independente de qual seja o valor aplicado nessa operação. No final do ano e nas férias, conseguirá encontrar o momento ideal para aplicar mais dinheiro.

Isso acontece porque, quando você recebe um valor a mais do que o seu próprio salário, é importante não gastar esse dinheiro. Ao investir o montante, será possível potencializar os efeitos aplicados pelos juros compostos, assim como conseguir uma maior tranquilidade nos investimentos a longo prazo.

Tenha conhecimento sobre o seu perfil

Você já conhece o seu perfil de investidor? Muitas pessoas sequer param para pensar sobre isso e acabam investindo o dinheiro em locais que não fazem muito o seu estilo. Ao identificar um perfil, o investidor conseguirá definir onde o dinheiro será aplicado e de qual forma os rendimentos apresentarão um retorno na conta.

Muitas instituições financeiras oferecem esse perfil do investidor para os seus clientes e conseguem entregar uma resposta rápida por meio da disponibilização de um questionário com perguntas relacionadas à tolerância ao risco e, também, rendimentos fixos (salário).

Trace metas

Traçar metas está diretamente relacionado com o conhecimento sobre onde investir. Ainda que esse planejamento seja necessário nos mais diversos âmbitos da nossa vida, ele é essencial para que não acabemos investindo um valor muito superior ao esperado ou que acabemos perdendo dinheiro nesse processo.

Sendo assim, se você quer começar a investir, mas ainda não traçou as suas metas, adquira o material do Clube da Renda. Além de entrar em contato com profissionais capacitados, você também obterá dicas imprescindíveis para obter lucro no mundo dos investimentos e, consequentemente, fazer apostas assertivas para alcançar resultados cada vez melhores.