Objeto devolvido aos correios

Objeto devolvido aos correios – saiba o que acontece

Você teve objeto devolvido aos correios e não conseguiu receber sua encomenda? No artigo de hoje vamos entender porque isso acontece.

E se tem algum jeito de conseguir receber o seu pacote depois.

Ter um pacote devolvido não é um fato incomum. Na verdade, isso acontece com de forma frequente. E com diferentes pessoais.

Portanto, se isso acontece com você, saiba que você não está sozinho. Pois, como vamos ver a partir de agora há vários motivos que podem fazer com o destinatário tenha um objeto devolvido aos correios.

Qual o destino de um objeto devolvido aos correios?

Muitas pessoas não sabem qual o destino de um objeto devolvido aos correios. Portanto, imaginam que se isso acontece, não podem reaver o item depois.

O que acontece é que o objeto que retorna a agência de correios permanece lá por um tempo. Então, você ainda pode conseguir seu pacote caso ele não seja entregue.

Isso só não acontece em uma hipótese: caso o vendedor (remetente) cancele a entrega. Uma opção disponível para empresas que vendem online. E que vamos entender melhor no tópico a seguir.

Objeto devolvido aos correios: porque isso acontece? O que significa objeto devolvido aos correios?

Antes de tudo, se você não recebeu o seu pacote e quer saber onde ele está, saiba que é possível. Pois, você pode utilizar o serviço de rastreio dos correios.

E como mencionamos há vários motivos pelos quais você pode ter um objeto devolvido aos correios.

Confira agora o que significa objeto devolvido aos correios e porque acontece.

Endereço errado

Pode não parecer, mas esse é um dos motivos mais comuns para que um objeto seja devolvido aos correios. Então, sempre confira se o endereço está correto quando fizer compras online.

E, se você espera uma encomenda de amigos, conhecidos ou familiares, e ela não chega, confira com eles se o endereço está certo.

Para resolver, nesse caso, entre em contato com os correios, vá até a agência ou, se não estiver lá, entre em contato com o remetente. Já que o pacote voltará para ele.

A entrega não pode ser efetuada

O endereço estava certo, mas não havia ninguém em casa. Dessa forma, a entrega não pode ser efetuada.

Logo, se você espera encomendas com frequência é importante considerar se haverá alguém em casa para receber seus pacotes. Caso contrário, seu você terá seu objeto devolvido aos correios também.

Objeto grande demais para ser entregue

Alguns pacotes possuem dimensões que inviabilizam a que a entrega a domicilio seja efetuada.

Ou seja, se você fez uma compra grande, ou espera um pacote de tamanho maior que o aceito pelos correios, é muito provável que ele sequer deixe a agência.

Portanto, rastreie o envio e quando chegar na sua cidade vá direto ao correio local buscar.

Envio cancelado

No ano de 2018 os correios habilitaram uma opção que permite a suspensão de entregas no caso de compras efetuadas.

Essa é uma alternativa legal, criada para que empresas possam se proteger de golpes. Então, se o vendedor ficar com medo de estar sendo vitima de fraude, por qualquer motivo, ele tem essa opção.

Portanto, se o seu objetivo devolvido aos correios era uma encomenda. E o seu caso não se encaixa em nenhuma das opções anteriores, verifique a entrega não foi cancelada.

O mais recomendado nessa situação é entrar em contato direto com o vendedor para descobrir o que acontece. E reaver a sua entrega, ou o seu dinheiro.

Entendeu o que significa objeto devolvido aos correios e porque acontece? Não deixe de comentar no fim do texto.

Objeto devolvido aos correios tem prazo para retirada

Quando você tem seu objeto devolvido aos correios ele permanecerá na agência por um prazo específico aguardando retirada. Mas, não um único prazo. Depende de qual serviço de entrega foi contratado.

Para conferir os prazos de retirada clique aqui: Correios – prazos de guarda.

Fique atento: após o vencimento do prazo de guarda a encomenda tem dois destinos: é devolvida ao remente, ou encaminhada para refugo.

Isso porque, caso faltem informações para devolução ao remente, então o pacote não pode ser retornado.

Então, agora você já sabe o que acontece com objeto devolvido aos correios, o que significa objeto devolvido aos correios. Aproveite e deixe seu comentário!