criar um site para ganhar dinheiro

Aprenda a criar um site para ganhar dinheiro

Com surto da pandemia de covid-19 fez com que as pessoas fossem obrigadas a passar mais tempo em home office, adotando o distanciamento social e evitando a circulação do vírus.

Com esse crescimento está atrelado ao fato de que sua casa virou um hub de tecnologias. A população passou a trabalhar, estudar e se divertir entre quatro paredes. Isso sem contar o consumo.

As lojas virtuais (e-commerce) brasileiro apresentou uma alta de78% em 2020, se comparado ao ano anterior, segundo informações do relatório da Mastercard SpendingPulse, considerado um indicador de vendas no varejo.

Esta é a prova que a internet se tornou vital para manter a economia nacional viva. E as empresas que não tinham um site até o momento, tiveram que correr contra o tempo para se adaptar ao mundo digital e continuar atendendo com excelência.

Esse movimento tem tudo para permanecer em alta ao longo de 2022, o que faz com que a procura por plataformas e profissionais que trabalham com esse tipo de demanda fiquem em destaque.

Quer saber como ganhar dinheiro fazendo sites? Eu vou te ajudar! Essa pode ser a sua chance de começar a faturar sem nem precisar sair de casa.

A grande verdade é que trabalhar com a criação de sites é uma excelente oportunidade de negócio hoje em dia porque o mercado tecnológico está crescendo a passos largos no Brasil!

Todo mundo que tem um produto, empresa ou oferece um serviço precisa estar online e por mais incrível que pareça, a maioria dessas pessoas ainda não tem um site próprio. É aí que entra a sua brecha.

Aprender como ganhar dinheiro fazendo sites vai te colocar atento às possibilidades que existem ao seu redor e te mostrar os melhores passos e estratégias para conquistar clientes e ter resultados.

Principais tipos de sites

Para quem queira trabalhar construindo páginas de internet, precisa entender, em primeiro lugar, que site não é tudo igual. Existem diferentes tipos de páginas, com propósitos diversos. A seguir, conheça as principais modalidades dentro do segmento.

Institucional

É um tipo de site tem o objetivo de divulgar uma empresa física ao mundo virtual. Normalmente, é feito para companhias comerciais, mas também pode ser usado por instituições sem fins lucrativos.

Esta página costuma ser bem básica, com seções simples e assertivas, como Página Inicial, Quem Somos, Serviços e Contato. Também pode servir para passar credibilidade para clientes que estão interessados no trabalho.

Blog

É um tipo de site voltado mais para o lado pessoal – o que não significa que não exista um passo a passo de como ganhar dinheiro com blog. Ele permite que o usuário publique artigos – ou “posts”, como são chamados – sobre variados assuntos e dando diferentes opiniões.

É caracterizado por ter a interação dos leitores e por divulgar o conteúdo mais recente primeiro, no topo da página. Geralmente, seguem uma temática específica, que pode ser gastronomia, viagens ou o que o usuário desejar.

E-commerce

Quando se usa esta palavra no início “e-” seguido de uma palavra, quer dizer que algo está relacionado à internet. O e-commerce – também conhecido como loja virtual ou comércio eletrônico – é uma página que permite a compra e venda por meio da web.

No início, era utilizado para vender produtos com valores modestos, como livros, CDs e brinquedos. Hoje, por sua vez, é usado para comercializar todos os tipos de produtos dos mais diversos valores, incluindo até mesmo iates e mansões.

Como oferecer o serviço

A primeira dica é divulgar o seu trabalho. Para isso, você vai criar perfis em redes sociais, como Facebook e Instagram. Outra boa ideia é preparar um site – difícil pensar em forma melhor de apresentar seu portfólio do que justamente usando o serviço que é ofertado.

É de extrema importância ressaltar que os canais precisam ser atualizados com frequência, para passar maior credibilidade ao cliente.

Caso você tenha criado formas de apresentar o portfólio, é essencial pensar nas necessidades do cliente. Muitas vezes, quem procura esse tipo de profissional tem pouco ou nenhum conhecimento sobre internet.

É muito importante explicar didaticamente o que você vai fazer e praticar um excelente pós-venda, sanando qualquer dúvida que possa aparecer. Contar com preços competitivos – e camaradas – é mais uma forma de atrair trabalhos.

É muito essencial que você seja uma pessoa de fácil acesso. Forneça e-mail, número de telefone e endereço de forma clara e objetiva, para que as pessoas que demonstrem interesse em seus serviços entrem em contato.

E lembre-se de informar o horário de atendimento, para não ser incomodado em momentos inoportunos.

Se você chegou até aqui e está precisando de um curso explicando passo-a-passo Criação de Sites, Blog e Loja Virtual – Método 4S WordPress com Marcos Bertoleti.

Quanto dá para ganhar fazendo sites?

Infelizmente eu não tenho como lhe dizer um valor exato que irá ganhar ao começar fazer sites, pois tudo vai depender do seu empenho e da quantidade de clientes que conseguir.

Se formos nos basear no salário de um Web design, saiba que os ganhos podem ser muito bons!

Alguns iniciantes chegam a ganhar cerca de R$2,5 mil por mês e se você tiver experiência na área, poderá faturar mais de R$11 mil mensais trabalhando por conta própria.

Á partir deste ponto, agora que já viu como ganhar dinheiro fazendo sites pode ser uma coisa “simples”, é hora de colocar a mão na massa e começar a trabalhar duro!

Eu tenho certeza que você pode ter bons resultados. Dê o seu melhor, corra atrás e as coisas vão acontecendo aos poucos.

Sucesso e boa sorte!