Como ter motivação para emagrecer

Como ter motivação para emagrecer

Nesse texto você vai ver várias dicas de como ter motivação para emagrecer e a mentalidade vencedora para você conseguir emagrecer e levar um projeto fitness até o final e para você ficar em forma e ter mais saúde e qualidade de vida.

Para você conseguir conquistar qualquer objetivo difícil, como emagrecer por exemplo, você realmente tem que ter uma mentalidade muito forte.

Uma mente de campeão, pois a mentalidade certa e a motivação é uma das coisas mais importantes.

Pois, quando você tem muita força de vontade, você não inventa desculpas, você inventa a solução.

Por conta disso é importantíssimo você ler esse post até o final e aprender como ter motivação para emagrecer. 

E mesmo que possamos passar por muitas dificuldades a gente sempre vai dar um jeito de conseguir conquistar os nossos objetivos.

O primeiro passo para você aprender como ter motivação para emagrecer, e além disso, ter uma mentalidade vencedora e força de vontade, é você se imaginar como você vai estar depois que conseguir os resultados que você tanto deseja.

 Pois, a maior motivação que existe é os resultados que você tem por conta de um grande esforço que você faz e se você não tiver motivação, não adianta consumir remédio para emagrecer natural ou industrializados, ou ainda começar alguma dieta, pois provavelmente não irás até o fim.

Como ter motivação para emagrecer se eu for uma pessoa que nunca teve resultados?

 Logo, se você está iniciando agora e não tem nenhum resultado, pense neles no futuro.

Imagine como você vai estar feliz depois de ter conseguido emagrecer os quilos que você tanto deseja.

Veja como será bom e quais os benefícios que você vai ter com o emagrecimento. São muitos benefícios que você vai ter, como por exemplo, você vai ter uma melhora da estética, você vai melhorar sua autoestima, você vai ter mais saúde.

E além disso, você vai ter uma grande admiração das pessoas por ter conseguido uma transformação incrível a custa de muito sacrifício e esforço e as pessoas vão te admirar mais.

Logo, se você deseja ter mais foco e força de vontade para conseguir emagrecer, você deve pensar nos seus resultados todos os dias.

Como ter motivação para emagrecer com a lei da atração

Pensar como você vai estar no futuro, tem muita relação com a Lei da Atração que é quando você tem um objetivo muito grande para conquistar e você deseja muito conquistar esse objetivo e você pensa nele todos os dias, com esses pensamentos diários, você tem uma chance muito maior de conseguir realmente concretizar esse sonho.

Pense muito nos benefícios que você vai ter depois de ter conseguido emagrecer e ter se dedicado durante muito tempo.

Pois, uma das maiores motivações que existem, é você realmente ter os benefícios que a perda de peso vai trazer para a sua vida.

Mude a sua percepção de dor e prazer

A segunda coisa importante, é você mudar a sua percepção de dor e prazer. Muitas pessoas sentem prazer quando vão comer comidas gostosas, mas sentem dor ao ver o seu corpo de uma maneira muito gorda e muito acima do peso.

A pessoa se sente muito mal e sente dor por isso, mas ela sente prazer em comer comidas gostosas.

E ela sente dor quando come comidas saudáveis, ou seja, não sentem prazer comendo comidas saudáveis e comidas que fazem parte das dietas para emagrecer.

Para resolver isso, você deve mudar a sua percepção de dor e prazer se você sente dor quando você se olha no espelho e se sente muito gorda você deve sempre pensar nisso quando você for fazer alguma refeição que não faça parte da sua dieta.

Pois, assim você também vai sentir uma certa dor e uma certa culpa. Pois, isso está te afastando do seu objetivo.

Ou seja, não fazer dieta, está te aproximando daquilo que causa dor, que no caso é o excesso de gordura.

Da mesma maneira você deve sentir prazer quando você faz uma refeição que faz parte da sua dieta.

Então, quando você faz exercícios físicos, você vai saber que é isso que vai fazer você ter os resultados que você tanto deseja, e são os resultados que vão te dar prazer ao longo prazo.

Ou seja, você deve sentir prazer quando você vai fazer algo que te aproxime mais do seu objetivo.

E sentir dor quando você vai fazer algo que te afaste do seu objetivo. Mas, claro que você não deve ficar muito obcecada por isso, você deve fazer isso de uma forma moderada.

Ou seja, de vez em quando você pode sim comer o que você gosta. Porém, você deve sempre fazer isso com moderação e ter em mente que isso vai te afastar do seu objetivo.

A maior motivação que existe!!

Com essas duas dicas, você já vai ter uma mentalidade mais forte e mais foco nos seus objetivos.

Desse modo, quando você estiver tendo seus primeiros resultados você deve ficar muito feliz com eles.

Além disso, você deve estar sempre monitorando se você está realmente tendo resultado ou não.

Pois uma das maiores motivações que existem é realmente a pessoa ter resultados por conta de um grande esforço.

Assim que você tiver os primeiros resultados você vai ficar muito feliz com eles e vai querer se dedicar mais ainda para ter mais resultados ainda.

Como ter motivação para emagrecer se ninguém me apoia?

Outro ponto importantíssimo, é você não ligar para críticas negativas e ou críticas destrutivas.

Ou seja, críticas que não têm fundamento científico nenhum, críticas que servem apenas para te desmotivar.

Para saber se uma crítica é construtiva ou destrutiva, você deve sempre prestar atenção nos fundamentos científicos e se tem lógica realmente no que a pessoa está dizendo.

Se a crítica tem fundamento científico e lógica, realmente é uma crítica construtiva e você deve parar para ouvir e refletir sobre isso.

Agora se a crítica não tem fundamento científico você deve apenas ignorar esse comentário.

Por exemplo, se a pessoa ver você fazendo exercício e se dedicando fazendo dieta e ela fala assim, “nossa você nunca vai conseguir emagrecer, porque você é uma pessoa fracassada”

Isso é uma crítica destrutiva e você não deve ligar para isso, pois não tem fundamento científico e nem lógica nenhuma.