hábitos comuns em brasileiros que você deve deixar para trás

6 hábitos comuns em brasileiros que você deve deixar para trás

O brasileiro possui alguns hábitos bem característicos, como, por exemplo, se sentir diminuído frente às outras nacionalidades, deixar para depois o que pode ser feito agora (por exemplo, promete parar de fumar, mas o “agora” nunca é o momento certo), deixar para a próximo determinada tarefa que poderia ser feita por ele mesmo, reclamar de tudo (muito frio, muito calor, muito caro, muito cheio…) e por aí vai.

Identificou-se com alguns dos itens citados anteriormente? Então, continue a leitura deste artigo, pois, certamente, você se identificará mais ainda!

6 hábitos comuns em brasileiros que devem ser deixados para trás

Veja, agora, alguns hábitos que todo brasileiro, ou a maioria, têm:

1- Complexo de vira-lata

Denominada pelo escritor e jornalista Nelson Rodrigues, a “síndrome de vira-lata” é o hábito dos brasileiros se colocarem, de forma voluntária, como inferiores, frente ao resto do mundo.

O povo brasileiro tem a mania de se sentir diminuído justamente por ser brasileiro. Isso deve ser deixado para trás, pois o Brasil é um país tão nobre quanto qualquer outro, tendo suas riquezas culturais, ambientais, etc.

2- Corrupções camufladas

O brasileiro tem uma mania muito comum de agir fazendo pequenas corrupções e, isso, muitas vezes, não é visto com um ato, mesmo que pequeno, de corrupção.

Mas, saiba que é e, por isso, é algo que deve ser deixado para trás!

Imagina você fazendo um intercâmbio, por exemplo, e furando fila? Recebendo um troco errado e não devolvendo? Achando algo que pertence a outra pessoa, mesmo que seja uma caneta, e não devolvendo?

São pequenas atitudes que ocorrem o tempo todo e que não é nada legal, pois passam uma impressão errada sobre o que é o brasileiro.

3- Fumar cigarro eletrônico

Nos últimos anos, os vaporizadores tomaram espaço nas lojas de tabacaria.

Afinal, com ele é possível fumar sem agredir o organismo.

Assim, modelos como o sky solo plus permitem fazer uso de juices sem nicotina.

4- Deixar as coisas para o outro fazer

Um costume bem chato que o brasileiro tem é o de deixar para o próximo algo que você mesmo poderia fazer.

Sabe quando você vai em algum restaurante, um fast-food por exemplo, e deixa a bandeja na mesa após ter feito a sua refeição, porque depois alguém vai pegar e jogar no lixo para você?

Então, esse é um exemplo claro que muita gente, no Brasil, já fez alguma vez na vida!

Se você mesmo puder fazer agora, faça! Não deixe para o outro!

5- Reclamar demais e não aproveitar o lado bom de tal situação

Essa é uma mania característica dos brasileiros e que deve ser buscado melhorar: reclamar, reclamar e reclamar.

O brasileiro reclama do sol, reclama da chuva, reclama do preço, reclama do lugar, reclama das pessoas…

Se fizer uma viagem internacional ou está fazendo um intercâmbio, por exemplo, ao invés de curtir o momento e a experiência única com a qual está vivendo, o brasileiro faz o que? Reclama que está frio demais; reclama que foi para tal lugar e queria ver a neve, mas, quando neva, no começo é legal, mas se fica muitos dias seguidos nevando já vira reclamação de novo.

É essencial deixar esse hábito de reclamar para trás e saber desfrutar de cada momento da melhor forma possível.

6- Ódio pelo Brasil

Não é novidade para ninguém que o Brasil possui os seus problemas graves, como a desigualdade social e a corrupção.

No entanto, o Brasil também possui suas qualidades, como ser um lugar muito bonito, com suas paisagens naturais, e possuir a característica da cordialidade do povo.

Então, não é legal traduzir o país como o pior dos piores lugares para se viver. Muitos dos preconceitos contra o Brasil, vindo das pessoas da Europa, por exemplo, são oriundas dos próprios brasileiros, que só falam mal quando estão lá.

Apenas pare de fazer isso!

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre os hábitos comuns dos brasileiros, os quais não são tão legais de se fazer, está na hora de tentar deixar essas manias para trás, não é mesmo?

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão pensando em ir para fora do Brasil!