Qual WhatsApp modificado é mais seguro

Qual WhatsApp modificado é mais seguro?

Se você está neste texto, certamente está se perguntando, qual WhatsApp modificado é mais seguro? O aplicativo de trocas de mensagens instantâneas oficial do WhatsApp, é certamente muito seguro e muito baixado e utilizado ao redor do mundo todo, ele é disponibilizado para os usuários pelas lojas oficiais de aplicativos, como a Play Store e a Apple Store. 

Além da opção do aplicativo oficial, também está disponível no mercado digital a opção de WhatsApp Mod (Whatsapp Modificado / Alternativo), que são as suas versões modificadas.

Esses arquivos de versões modificadas são idealizados e criados para incluir recursos que o aplicativo original do WhatsApp ainda não possui. Pois mesmo sendo muito utilizado ao redor do mundo todo, seus desenvolvedores ainda demoram bastante para trazer benefícios adicionais mais detalhados.

Poder personalizar o tema do aplicativo da maneira que desejar, ter acesso à milhares de emojis exclusivos, poder enviar e receber áudios, músicas, vídeos e vários arquivos com formatos maiores, criar grupos com adição de vários integrantes ao mesmo tempo e ter duas contas distintas no mesmo dispositivo celular.

Os benefícios mencionados acima são apenas alguns exemplos dos benefícios das versões modificadas, por isso que, mesmo não sendo recomendadas, elas chamam muito a atenção dos usuários do mundo todo e são baixadas diariamente.

Além dos benefícios que elas já possuem, elas também são submetidas a novas atualizações que os seus desenvolvedores terceirizados possam trazer. Mas afinal, qual WhatsApp modificado é mais seguro? É seguro baixar um arquivo fora das lojas de aplicativos?

Um arquivo terceirizado é seguro para baixar?

De forma definitiva, não recomendamos aplicativos que não estão na playstore, pois essa loja passa por um processo de verificação de segurança dos apps que alé estão, é uma segurança a mais.

Em um contexto geral, nenhum WhatsApp modificado é 100% seguro de se baixar e instalar no dispositivo celular. Isso porque, para baixá-lo e instalá-lo, é necessário o download de um arquivo APK terceirizado. 

Esse arquivo, em formato APK, é um conjunto de arquivos compactados, que, no caso das modificações, são disponibilizados por um fabricante terceirizado, que não tem qualquer ligação real com a empresa do aplicativo oficial. 

No caso do WhatsApp modificado, o layout da versão oficial e das modificações é praticamente o mesmo, mas os adicionais são de exclusividade da modificação.

Esses arquivos terceirizados, não têm acesso aos moldes de segurança que o aplicativo oficial determina para o uso correto e seguro do aplicativo. Por esse motivo, eles não são encontrados para download na loja oficial de aplicativos dos sistemas Android e iOS.

Para poder baixar os aplicativos modificados, o usuário precisa acessar o link APK de um site terceirizado, que como mencionado acima, não está dentro das diretrizes de segurança, podem trazer vírus, malefícios e problemas de segurança de dados do usuário em seu uso.

Mas de todos, dois são mais conhecidos, mais famosos e acabam sendo mais vigiados.

Qual o WhatsApp modificado mais famoso?

Mesmo não sendo recomendado baixar e instalar os aplicativos modificados, duas versões disponíveis no mercado digital são consideradas as mais famosas e bem vistas pelos usuários de uma forma geral, que são as versões do WhatsApp GB e WhatsApp Plus.

Versão modificada WhatsApp Plus

Sendo considerado uma das versões mais famosas e baixadas mundialmente, o WhatsApp Plus é disponibilizado por sites terceirizados por meio de arquivos APK.

Ele é uma versão mais focada e exclusiva no quesito de personalizações e diversidade de temas, além de possuir também algumas configurações de privacidade para o usuário que são bem completas.

Para poder conseguir diferenciá-lo do aplicativo do WhatsApp oficial, basta observar atentamente no ícone do aplicativo, pois ele é da cor azul e não, da convencional e muito conhecida, verde.

Versão modificada WhatsApp GB

A versão GB também tem o gosto e preferência de quem baixa um aplicativo modificado, pois é a mais parecida com o aplicativo oficial. A mesma também é disponibilizada via arquivo APK, e traz consigo também uma infinidade de benefícios. 

Um dos pontos positivos mais chamativos dessa modificação, é que existe a possibilidade do usuário utilizar duas contas distintas no mesmo aparelho celular simultaneamente, o que facilita a vida dos usuários que utilizam o aplicativo no mesmo aparelho tanto para o trabalho, quanto para a sua vida pessoal.

E esse benefício é ainda maior, dado que permite que uma das contas seja a do aplicativo oficial do WhatsApp.

Num texto sobre qual WhatsApp modificado é mais seguro, não poderíamos deixar de ressaltar que essa versão é focada na privacidade do seu usuário, sendo muito utilizada em contas comerciais, dado também ter a opção de poder retirar a visualização de status e de bloquear a internet somente do dispositivo.

Considerações finais sobre qual WhatsApp modificado é mais seguro

Mesmo as duas versões acima mencionadas serem muito famosas e mais vigiadas, ainda assim, como explicado mais acima no artigo, nenhuma versão modificada deve ser considerada completamente segura e livre de riscos quando for baixada, na melhor do que a segurança extra oferecida pelas lojas oficiais de aplicativos.

É importante que o usuário tenha ciência desse fato, e não corra o risco de ter uma surpresa desagradável no futuro uso do aplicativo modificado.

E ai respondemos a dúvida que te afligia, qual WhatsApp modificado é mais seguro? Que bom que a resposta é sim, ajude outras pessoas a sanar essa dúvida também, compartilhe este texto em suas redes sociais.

E não deixe de comentar, você concorda com a nossa opinião sobre qual WhatsApp modificado é mais seguro?

Leia também: Como desenhar rosto de anime