Tanque de polipropileno

Tanque de polipropileno

Por meio de tachas de alta resistência, o tanque de polipropileno é um equipamento desenvolvido sobre a matéria-prima de mesmo nome.

No geral, são fabricados com proteção UV, nada mais que uma proteção ultravioleta que permite ao aparelho se proteger contra o envelhecimento causado pelo contato direto com a luz do sol.

No mais, a fabricação de um tanque de polipropileno tem como base os materiais que serão utilizados para serem compostos com os produtos químicos para a preparação dos mesmos.

Com isso, é normal que surjam dúvidas em relação às vantagens, características e demais especificações do produto.

Portanto, quer saber mais sobre o assunto? Continue conosco!

Afinal, o que é um tanque de polipropileno?

Antes de entender sobre o que é um tanque de polipropileno, é fundamental entender o que é o polipropileno em si.

Bastante utilizado em utensílios domésticos, tecidos desenvolvidos para roupas esportivas, tapetes e até baterias de carro, o polipropileno é considerado um dos plásticos mais versáteis do mundo.

Ele foi descoberto por cientistas italianos na década de 1950, tendo sido superado apenas por outro material específico, o polietileno. Sua composição química revela a sua unicidade quanto matéria-prima, tendo como suas principais características:

  • Ponto de fusão alto: o que possibilita a fabricação de recipientes a serem levados em micro-ondas;
  • Possui alta resistência contra rachaduras e tensionamentos: é um material de alta flexibilidade, permitindo que até mesmo seja utilizado em dobradiças;
  • O polipropileno não reage a ácidos, água e detergentes, o que o torna mais resistente ao longo do tempo.

Tais características fazem do polipropileno um material ideal para produtos mais robustos e resistentes, tais como parachoques, equipamentos médicos e ferramentas para escaladas em temperaturas mais altas.

Fora isso, este também é um material bastante utilizado na composição de embalagens para remédio e alimentos. Ou seja, a maioria dos produtos que consumimos diariamente.

Características do tanque de polipropileno

Um tanque de polipropileno deve ter como uma de suas principais características a resistência a temperaturas que alcançam até os 70ºC.

Além disso, ele também pode ser substituído por tanques desenvolvidos a partir de aço inox, permitindo que tenha um valor mais acessível, facilitando a aquisição pelo produto.

Fora isso, tais equipamentos podem ser fabricados em formato cilíndrico vertical, que possibilita o armazenamento de líquidos diversos. Aliás, aqui também entra uma outra de suas características: o fácil escoamento, permitindo que estes materiais sejam facilmente escoados quando esvaziados.

Um tanque de polipropileno também é projetado para suportar de 50.000 até 100.000 litros de produtos corrosivos e químicos dos mais diversos.

Com um tampo em estilo “chapéu chinês”, acúmulo de chuvas, dejetos e diferentes tipos de resíduos são escoados sem obstruir o equipamento.

Ainda falando sobre o tampo, este item apresenta algumas tampas de inspeção instaladas de modo centralizado, permitindo que profissionais tenham acesso e visualização interna facilitada.

Finalmente, um tanque de polipropileno é tanto desenvolvido para ser instalado em ambientes externos, como ambientes internos, em pisos planos de alvenaria ou similares.

Afinal, quais são as vantagens deste equipamento?

Para começar, podemos destacar a alta resistência química que o tanque de polipropileno oferece. Além disso, é também um produto atóxico que, além de possuir alta resistência à fadiga, também possui resistência uniforme a impactos.

Ele também tem como uma de suas outras vantagens a sua alta resistência a temperaturas elevadas e baixa absorção de umidade, possibilitando equilíbrio térmico ao produto.

Fora isso, tanques de polipropileno além de serem impermeáveis, também apresentam uma variedade de formatos e cores para atender às necessidades e expectativas de cada cliente, sendo, finalmente, um produto de grande durabilidade.

Está procurando tanques de polipropileno? A Fillkplas tem o que você precisa

A Fillkplas é referência na fabricação de produtos voltados para o setor industrial, como tanques, exaustores, coifas e diversos outros produtos.

Estamos no mercado há mais de 30 anos e temos como compromisso oferecer produtos de máxima qualidade a cada um de nossos clientes. É por isso, inclusive, que todos os nossos equipamentos atendem aos padrões de segurança e regulamentares.

Além de utilizar modelos de tanques pré-fabricados, também trabalhamos com projetos especiais e tanques customizados para o seu setor. Agora que você conhece melhor os tanques de polipropileno e os tanques feitos com esse material, que tal dar uma olhada nos modelos de tanques de polipropileno que oferecemos? Entre em contato agora mesmo!