Melhores cidades do Brasil para investir em imóveis

Melhores cidades do Brasil para investir em imóveis

Investir em um imóvel é também investir no futuro. Apesar de ser um valor alto na grande maioria das vezes, saber que possui a liberdade de possuir seu próprio imóvel livre de aluguel é algo maravilhoso! No final todo brasileiro dá certa importância a isto, já que o imóvel em si representa uma liberdade que muitos não possuem.

Bem, pensando nisso imaginamos que talvez tenha certa curiosidade em saber onde deve investir, afinal, há tantos imóveis prontos para serem adquiridos ao redor do Brasil. Vamos ver, portanto, algumas das opções mais em conta nesse mercado e, juntamente, as áreas que mais conseguem se desenvolver quando esse é o assunto.

Ah, vale lembrar que algumas regiões citadas aqui hão são perfeitas para imóveis e outras ainda continuam em trabalho de crescimento. Cada local também possui suas particularidades que podem fazer o preço ficar mais ou menos atrativo.

Itapema- SC

Itapema fica em Santa Catarina e representa uma cidade maravilhosa para viver. Geralmente isso se deve a dois motivos.

O primeiro, e talvez o mais importante, é o IDH da região, que é bom. O segundo com certeza é a baixa taxa de homicídio, mostrando que o local é bem mais seguro que diversas outras cidades da região, por esses e outros motivos a busca por apartamento na planta em Itapema é bastante alta.

Quem mora na região sempre dá muito valor a essa questão e também é por isso que os imóveis são mais disputados na cidade.

São Bernardo do Campo- SP

Um bairro muito conhecido no Estado de São Paulo. É muito incomum alguém não o conhecer, seja por sua variedade de atividades a realizar ou por seu grande crescimento no setor imobiliário.

A cidade é ótima para morar porque conta com tudo que um município necessita. Fácil acesso a hospitais, educação de qualidade, parques de esportes radicais (característica deste). Enfim, você terá vários motivos para ficar na região e poucos para sair.

O preço dos imóveis na região pode variar bastante de acordo com a época do ano e também com o bairro, já que existem alguns mais “nobres” que outros. A vantagem de estar na região e utilizar dos seus recursos, no entanto, vale para todos que ali estão.

Santo André- SP

Com um alto índice de desenvolvimento humano, que chega a 0,815 a cidade de Santo André já consegue chamar atenção antes mesmo de se apresentar completamente.

Segundo uma análise da ONU essa é a 8° melhor cidade de São Paulo, também a 5° melhor para cuidar de filhos já que o acesso à educação e diversos outros fatores beneficiam ainda mais essa parte.

Santo André é uma cidade de muitos bairros, então cada pessoa pode escolher aquele que lhe for mais agradável.

Campo Grande- MS

Morar na Capital de Mato Grosso do Sul pode ser uma das melhores oportunidades para desenvolver certas ações. Há muitas oportunidades na região, apesar de existirem algumas críticas.

O fato é que essa é uma das cidades mais bem vista no Brasil para investir em imóveis. Devemos lembrar que esse investimento em todas as áreas que estamos falando aqui são eficientes, seja você um morador ou um empresário.

De toda forma, Campo Grande merece um local na nossa lista, mas ainda existem outros que podem surpreender você.

Natal- RN

Rio Grande do Norte, Natal. Uma cidade conhecida por muitas pessoas ao redor do país. A fama dela se dá pelas suas praias e grandes investimentos nessas áreas.

Além disso, ótima qualidade de infraestrutura em diversas regiões, assim como saúde educação e sustentabilidade fazem parte do município. A população aparenta está muito satisfeita de viver no local.

Lembrando que Natal recebe dinheiro por turismo também, já que em determinadas épocas do ano a praia fica completamente cheia!

Ribeirão Preto- SP

Com certeza o Estado de São Paulo possui um destaque, até porque ele é maior que muitos outros do país, mas também é um fato que algumas de suas cidades se destacam ainda mais que as outras.

Ribeirão Preto consegue demonstrar isso muito bem, já que sua estrutura é de interior, mas entrega tudo que o morador necessita. Também é um município bastante conhecido, principalmente para tirar férias.

De toda forma, a maneira como o investimento em imóveis na região consegue falar alto é excepcional! Ribeirão é uma cidade grande em oportunidades.

Por que comprar um imóvel?

Além dos fatores de investimento, saber se realmente é necessário comprar um imóvel é fundamental.

Por exemplo, quem deseja comprar uma residência sabe muito bem que ela deve representar um gasto a menos. Quem investe nisso pretende sair do aluguel, seja pagando à vista ou financiando, o objetivo é ter uma casa inteiramente sua.

No entanto, é muito melhor saber onde comprar. Existem bairros que são mais perigosos, outros são mais calmos, há quem goste de agitação na cidade e quem prefere ter uma calmaria maior.

Espero que tenha gostado do conteúdo, temos muitos outros em nosso Blog, não deixe de conferir!