Estilos básicos para homem se vestir bem

Estilos básicos para homem se vestir bem

Se vestir bem é algo que todo homem já pensou em sua vida, apesar de muitos diz considerarem a moda, a maioria gosta da sensação de escolher suas próprias peças de roupa. Sendo assim, a melhor maneira de fazer isso é a partir de um estudo maior com relação aos possíveis estilos que regem a sociedade.

É claro que todo homem e toda mulher têm sua opinião sobre as peças de roupas que são mais envolventes para eles. Sem dúvida nenhuma, algumas peças de roupas funcionam melhor para certas pessoas enquanto outras não querem dizer nada. É pensando nisso que criamos esse artigo.

Quanto tem até de se vestir bem existem muitas regras que podem ser seguidas. Caso deseje um visual mais básico, não é necessárias tantas mudanças, mas é sempre importante ficar atento às tendências da moda masculina. Vamos ver um pouco mais sobre isso agora mesmo.

Dicas de valor

Aqui iremos passar uma série de dicas de extremo valor para que consiga se vestir de maneira atraente e também confortável.

É sempre importante considerar o bem-estar ao se vestir. À medida que a moda masculina se torna mais diferente e aprende outras áreas ela fica mais rica e também mais chamativa para homens e profissionais da moda.

Por sua vez, o público masculino está aumentando e muito seu interesse no ramo, essa questão passou de um médio “Hype” com produtos mais caros para algo Centralizado da personalidade e no bem-estar de quem está utilizando.

Vamos agora ver as dicas mais importantes para conseguir ter um estilo apropriado.

O caimento e o tamanho das peças

Não poderíamos deixar de falar sobre isso pronto Esse é um dos itens que por muito tempo deixou o público masculino com a imagem de “desleixo”. No entanto, atualmente é muito mais fácil encontrar quem cuida desses pontos.

É fundamental que você escolha peças que estejam adequadas com seu formato de corpo. Uma camisa polo, por exemplo, exige que o seu corpo esteja bem adequado às funções dela.

E não paga por aí, a diversos outros visuais que são construídos a partir da lógica de que certa peça se encontra bem no seu corpo. Caso goste de algo que não possui um bom caimento você pode optar por fazer as alterações por conta própria. Um pouco de estudo e você tem uma peça perfeita para o seu corpo com sua personalidade.

Os pontos de cor

Essa aqui é uma das dicas mais simples e ao mesmo tempo mais importantes, mas há quem deseje looks básicos.

Seja com estilo mais casual ou roupas mais formais, tente buscar a “pegada” que as cores podem levar para seu estilo. A maioria dos homens acaba se assustando com a ideia do colorido em suas roupas, mas a verdade é que esse pode ser um ponto crucial para criação de looks perfeitos para diferentes ocasiões.

As cores Amarelo, Rosa, roxo podem assustar logo no começo, mas é uma questão de adaptação e também de reconhecer que aquele tipo de look combina com seu corpo e com seu estilo.

Tenha uma calça jeans preta

Essa é mais uma dica que envolve não apenas o ato de se vestir bem, mas também ter uma peça Coringa dentro de seu guarda-roupa.

A calça jeans acaba funcionando com diversos visuais que podem ser criados. Você pode aproveitar para possuir também um guarda-roupa mais minimalista que se baseia na construção de looks simples, mas ao mesmo tempo direto ao ponto.

Tenha sempre uma boa jaqueta

As jaquetas são peças que transportam uma grande quantidade de estilo e personalidade, sendo assim, possuir uma dessas peças fará com que seu carregador tenha mais a sua cara.

Tanto a jaqueta como o suéter completam o seu guarda-roupa para não errar nas suas combinações de cores, busque peças complementares com tons mais neutros como preto e o branco são os clássicos utilizados.

Estampas também contam

Como última dica deixar daqui, as estampas são quase que fundamentais no guarda-roupa de qualquer pessoa. Quando falamos do público masculino, ela se torna ainda mais importante em certas datas festivas, como é o caso do Natal e do Réveillon.

Uma bela camisa masculina em Volie, ou uma calça slim podem fazer com que seu look saia do lado básico e vá para um tom mais sofisticado.

Independente da escolha feita saiba que com o tempo você irá se aprofundar ainda mais nesse mercado e aprender como utilizar as diferentes estampas, cores, tecidos e afins.

Conclusão

Aqui tentamos apresentar todos os pontos importantes para que o público masculino consiga um visual básico, mas ao mesmo tempo estiloso e chamativo.

Para que consiga esse feito você deve se aprofundar cada vez mais no mundo da moda, aproveitando das atualizações que sempre acontecem nesse mercado e buscando seu próprio estilo com base nelas.

Agora você tem opções de looks, espero que tenha gostado, até a próxima!