Combinações femininas com calça wide leg

Combinações femininas com calça wide leg

Peça pode ser adaptada para momentos casuais e sóbrios, como trabalho e eventos formais

Mesmo com a estética indie sleezy indicando um forte retorno à moda em 2023, os  modelos de calça baggy e peças oversized não devem sair do armário. Além de super confortáveis, elas permitem criar diferentes tipos de looks, com elegância e praticidade, tanto para o dia a dia quanto para momentos que pedem um adicional de sofisticação.

Diferente das clássicas pantalonas, que fizeram sucesso nos anos 1990 e voltaram às passarelas em coleções passadas, a wide leg é mais contida. Ela é reconhecida pela cintura alta e bem marcada, e com as pernas que se alargam até a barra. A calça wide leg é uma prima da calça boyfriend e da pantalona, sendo uma ótima opção para quem quer experimentar algo menos ajustado.

Confira a seguir diferentes formas de combinar a calça wide leg com looks para diferentes ocasiões, servindo para todos os tipos de corpos. A dica para combinar esse tipo de calça sem medo é optar por tecidos confortáveis, e sempre escolher a numeração correta, para favorecer o caimento no corpo e evitar o incômodo na hora de usar. 

Combinações com wide leg para trabalhar

Hoje em dia, muitos ambientes de trabalho flexibilizam o dress code, mas muitas mulheres ainda optam por um look mais clássico. Nesse sentido, as calças wide leg podem ser uma excelente escolha para combinar conforto e elegância, se adaptando ao gosto pessoal e também à época do ano.

Calça wide leg com camisa de cetim

Uma das principais vantagens da calça wide leg é sua versatilidade. Tanto em tecidos mais fluidos, como linho, quanto rígidos, como jeans, é possível montar combinações bastante femininas. Uma delas é com camisas de cetim, que adicionam um toque romântico no look, e ficam perfeitas para o ambiente de trabalho.

Calça wide leg de alfaiataria com camiseta básica

Uma boa peça de alfaiataria é essencial no guarda-roupa feminino. A calça wide leg na versão alfaiate eleva o look, e quando combinada com uma camiseta básica bem cortada, pode virar um uniforme bastante funcional para o dia a dia. Complemente o look com acessórios como colares e pulseiras, ou ainda com uma terceira peça, como camisas e lenços.

Calça wide leg com casaco

Nos dias frios, um bom casaco é indispensável, e a combinação com a calça wide leg deixa o look ainda mais poderoso. A dica é optar por uma paleta de cor única: se a calça for preta, combine com um casaco de tonalidade parecida, se o casaco for marrom, escolha uma calça da mesma cor. A wide leg ajuda a alongar a silhueta, e o casaco cria a sobreposição ideal para compensar a fluidez da peça.

Combinações com wide leg para momentos casuais 

Aquele passeio de fim de semana pede roupas confortáveis, mas não menos fashion. A calça de pernas amplas permite criar looks para viajar, passear no shopping ou até mesmo ficar em casa, com muito estilo e versatilidade para combinar com diferentes peças.

Um exemplo é a wide leg em jeans, que pode ser combinada com camisetas decotadas, camisas sobrepostas e até mesmo blusas trabalhadas, como bordados e brilhos. Nos pés, é possível optar por sapatos abertos, com e sem salto, já que a barra da calça direciona a atenção para a parte inferior, o que ajuda a alongar a silhueta.

Wide leg em versões ousadas

Para quem gosta de experimentar com looks mais contemporâneos e divertidos, a dica é apostar na combinação de calça wide leg com vestido, por exemplo. O visual fica bem despojado, e permite que cada pessoa explore diferentes estilos. A opção brinca com diferentes proporções, especialmente para quem prefere modelagens mais soltas.