Como içar móveis grandes para por dentro do apartamento

Como içar móveis grandes para por dentro do apartamento?

Mudar de casa ou apartamento pode ser um tanto quanto trabalhoso quando se tem muitos móveis e objetos para serem transportados. Isso porque o deslocamento vai variar de acordo com o tamanho e peso do objeto, além disso, o lugar onde os móveis serão colocados também é um fator importantíssimo na hora de levar em consideração a forma como serão carregados.

O que acontece é que para colocar móveis grandes em apartamentos, na maioria das vezes, é preciso de recursos para içá-los.

Se você precisa transportar móveis grandes para seu prédio, mas não sabe como fazer, leia este post até o fim e descubra como o içamento de cargas para móveis é a sua melhor opção para um carregamento seguro e confiável.

Por que içar um móvel?

Primeiramente, é preciso entender os benefícios de içar móveis para dentro de apartamentos, principalmente quando se encontra em andares muito altos ou em prédios de difícil acesso.

Uma das maiores vantagens é a segurança que esse tipo de carregamento proporciona. É um dos transportes mais cuidadosos para seus móveis, isso porque o içamento de cargas só pode ser feito por profissionais capacitados e com materiais próprios.

Ao contratar uma empresa para realizar o serviço, esta deverá fornecer funcionários que são treinados para fazer o trabalho, além de cordas e cabos de aço e que sustentem o peso correto do seu móvel.

Mas, se o seu objeto ultrapassar o peso das cordas, a empresa contratada poderá oferecer mini guindastes ou plataforma elevatória capaz de realizar tal tarefa.

De todo jeito, esse içamento só poderá ser concluído com profissionais que entendem como operar cada equipamento e sabem como fazer o carregamento sem danificar o seu objeto.

E por falar em danos, outro ponto super importante quando se trata de içamento de cargas para móveis, é que esse é um dos transportes mais cuidadosos para você que tem móveis delicados, como objetos que possuem vidros ou tipos de cristais, por exemplo.

Acontece que, como o içamento requer uma atenção maior e um acompanhamento de profissionais especializados, dificilmente ele sofrerá algum dano como quebras, ranhuras ou rachaduras, por exemplo.

Afinal, não tem nada pior do que perder a qualidade do seu móvel só porque não conseguiu transportá-lo da melhor forma.

Como são feitos os içamentos de móveis?

Agora que você já sabe os benefícios de contratar uma empresa que faça içamento de carga para móveis, aqui vai uma breve explicação de como funciona tal serviço.

O içamento pode ser feito tanto manualmente quanto por equipamentos elétricos. Antes de mais nada, um funcionário da empresa contratada para içar seus móveis, irá avaliar o local para ter certeza que aquela medida poderá ser realizada.

Feito isso, você deverá acionar o síndico e avisar sobre o tipo de carregamento que fará para os objetos de seu apartamento.

O síndico poderá aprovar ou não o içamento. Caso aprove, também irá ajustar com você os melhores dias e horários para tal tarefa.

O ideal é isolar a área que será realizado o serviço, para que não haja movimentação de moradores, a fim de que não ocorra nenhum inconveniente por ambos os lados.

Hora de içar o móvel, e agora?

Depois de ter toda a aprovação do síndico e isolado o local para realizar a elevação do seu móvel, chegou a hora de começar o serviço.

O içamento deverá ser feito pela janela, sacada ou varanda do seu apartamento. No carregamento manual, são utilizados cordas e cabos com auxílio de um profissional capacitado para fazer esse transporte vertical.

Já no carregamento elétrico, será feito através de máquinas como guindastes ou plataformas elevatórias.

Sempre é bom lembrar que de todo jeito o içamento é feito por operadores treinados para isso.

Quanto custa contratar um serviço de içamento de cargas para móveis?

Esse é um tipo de transporte que costuma ser mais caro em relação aos demais, porém, é o melhor comparado com o valor investido e a segurança que ele gera.

Geralmente, o valor varia dependendo do peso do objeto a ser içado e do modelo do carregamento (manual ou elétrico), podendo chegar à R$1000.

Contudo, existem empresas especializadas que fazem pacotes de transportes conforme a quantidade de móveis a serem carregados e a facilidade de acesso do prédio.

Como contratar a empresa certa para içar os móveis?

Antes de fechar contrato com uma empresa, procure por avaliações externas. Tente buscar depoimentos de pessoas que já fecharam serviços com o local.

Veja as condições dos equipamentos que ela fornece para fazer o carregamento e também exija alguma comprovação de que os funcionários destinados a fazer o seu içamento, são devidamente treinados para operar tais máquinas.

Além disso, faça uma pesquisa de mercado e orçamentos. É sempre bom avaliar qual empresa é melhor em custo x benefício para o seu bolso.

Mas, não deixe de contratar. Lembre-se que o transporte vertical ou içamento de carga para móveis é um dos mais seguros e eficientes carregamentos que você poderá ter na hora realizar a mudança que você precisa.

Depois disso é só se mudar com tranquilidade!