Veja quais são os principais modelos de calcinha

Veja quais são os principais modelos de calcinha

Saiba quais as modelagens mais populares e que valorizam cada tipo de corpo

Peça íntimas, confortáveis ou sensuais e para momentos especiais. Não importa a finalidade, mas sim quais modelos de calcinhas são essenciais para ter no guarda-roupa.

Hoje em dia, existe uma variedade de tecidos e modelos, mas que são sempre ótimas soluções para diversas ocasiões que nos aguardam no dia a dia.

Hoje, vamos falar quais os principais modelos de calcinhas. Pelo menos uma de cada você precisa ter! Confira agora.

Calcinha de algodão

Apesar de não ser exatamente um modelo, a calcinha de algodão segue um padrão. Geralmente é a escolha preferida para o dia a dia por serem mais confortáveis. Elas proporcionam movimentação e até mesmo ajudam a saúde, já que o tecido permite uma melhor respiração das partes íntimas.

São perfeitas para dias de trabalho em que você vai precisar se movimentar muito e quando a última coisa que você precisa é uma lingerie te incomodando.

Calcinha-biquíni

Mas nem sempre você precisa de uma calcinha grande para ficar confortável. As modelagens de calcinha-biquíni oferecem essa vantagem. Ela é uma das queridinhas e merece um espaço na sua gaveta. 

O modelo tem o cós baixo e é mais larguinho nas laterais e na parte de trás. Isso torna a calcinha-biquíni uma opção ideal para quem quer uma peça ajustada, mas sem marcar. A grande diferença é que ela pode tanto servir como lingerie do dia a dia como ser uma peça para ocasiões especiais. Basta apostar em tecidos diferentes e nas cores também.

E o melhor: ela dá esse conforto para todos os tipos de corpos. Basta escolher o tamanho correto!

Calcinha-boneca

Nesse tipo de calcinha, a parte de trás é maior, oferecendo maior cobertura ao bumbum. Essa peça é marcada por ter cintura baixa, laterais largas e pernas cavadas. Ou seja, é sinônimo de muito conforto para o dia a dia. 

As opções sem costuras são perfeitas para nunca errar na hora de combinar com roupas justas. Elas não marcam e são totalmente confortáveis no corpo. É uma das preferências das brasileiras na hora de compor o look de trabalho e usar com calça jeans, sendo uma peça curinga e que nenhuma mulher pode ficar sem.

Calcinha caleçon

Já a caleçon é uma modelagem com a cintura mais alta, laterais largas e cobertura maior atrás. Para dar um ar diferente, elas podem ganhar um ar sensual quando são feitas de renda. São semelhantes a um shortinho e famosas por não marcar, o que a torna uma das favoritas para usar com vestido e saia. É ótima para dar sustentação e serve perfeitamente para todos os tipos de corpo.

Calcinha string

Quem gosta de modelos menores pode contar com a calcinha string. No entanto, como ela oferece pouca sustentação, cai melhor para pessoas mais magras. Isso porque a lateral é bem fina e pode ser desconfortável para corpos maiores. 

Sua modelagem é caracterizada pelo foco nos quadris, com tiras bem finas e até mesmo reguláveis nas laterais. É bem semelhante a uma tanga, mas ainda assim tem uma cobertura maior das partes íntimas.

Calcinha fio-dental

Famosa por ser associada à sensualidade. Esse tipo de calcinha tem as laterais de fio duplo, mas que também pode ser apenas uma tirinha. Ela é bem semelhante ao modelo string, mas menor, pequeno na frente e cavado na parte de trás. 

É perfeita para não marcar as roupas, mas também pode ser desconfortável caso você tenha um quadril maior. 

Ainda assim, ela é uma das mais usadas na hora de escolher uma lingerie especial para um momento íntimo a dois. Então, vale a pena investir no tamanho certo para não marcar e nos tecidos com renda e transparência para dar um ar mais sensual.

Escolha o modelo certo e arrase!

São muitas opções, não é? No começo do texto, te avisamos que é importante ter uma de cada, e não é mentira! Cada modelo serve para uma ocasião, alguns podendo só variar em tecidos para ganhar um toque de sensualidade.

O melhor é ter uma de cada para nunca passar sufoco na hora de combinar com as roupas e nem deixar as peças marcadas nas roupas justas.