Saiba qual o top 6 de episódios para assistir em Batman

Saiba qual o top 6 de episódios para assistir em Batman: A Série Animada

A série animada produzida em 1992 é icônica e vista até hoje como a melhor adaptação do Batman feita fora das HQs, sendo responsável também por alterar a indústria de animações e provando que elas podem oferecer muito mais do que somente diversão ou venda de brinquedos.

Percebendo que o Batman das HQs tinha fortes ligações com a literatura policial e o estilo pulp, a equipe de produção do seriado conseguiu juntar isso tudo nas histórias do desenho e ainda assim não perdendo o elo de ligação com seu público principal, o infantil.

Dessa forma a série conseguiu nos entregar diversas histórias fantásticas, e outras nem tanto, conquistando prêmios ao longo dos anos.

E, o mais importante, o respeito dos fãs do Homem Morcego, os fãs amam, não é por acaso que todo produto relacionado ao Batman vende igual agua, desde um action figure a uma fantasia, tudo faz sucesso.

Falaremos hoje em 6 dos melhores episódios da série nessa super lista que segue abaixo. Bora conferir!

Coração de Gelo – Episódio 14

Já começamos a nossa lista com um dos episódios mais referenciados e que demonstra o quanto a série tem qualidades técnicas e de roteiros. Nessa história acompanhamos Batman tentando encontrar uma maneira de levar o executivo Ferris Boyle a justiça, enquanto o Senhor Frio busca vingança pela morte de sua esposa.

Essa trama nos apresentou uma versão mais humana e com camadas do vilão Senhor Frio, dando uma história de origem diferente da original dos quadrinhos, onde ele era apenas um criminoso com poderes de congelamento.

Um Favor para o Coringa – Episódio 22

Esse é o episódio em que aparece uma das personagens que seria amada por muitos e introduzida em definitivo no universo da DC. Estamos falando da Arlequina, que de início surge apenas como uma ajudante do Coringa, sem uma origem definida.

Além disso, o episódio conta uma narrativa bem diferente do que estamos acostumados, tendo como protagonista um cidadão comum de Gotham que está num péssimo dia quando sofre um corte de outro carro no trânsito. Sem pensar duas vezes ele grita para o motorista que o fechou, descobrindo que esse motorista é ninguém menos que o Coringa.

Tentando fugir depois dessa descoberta, mas sem sucesso, ele teve de prometer ajuda ao Coringa em algum momento oportuno para que o vilão o deixasse escapar. Dessa forma, com sua vida virada de cabeça para baixo, ele precisará cometer alguns crimes e aguentar todo o sadismo e ameaças a sua família pelo Coringa.

Quase o Peguei – Episódio 46

Durante um jogo de cartas, os vilões Pinguim, Duas-Caras, Coringa, Crocodilo e Hera Venenosa contam sobre batalhas que tiveram contra o Batman e assim competem para saber quem foi o que mais se aproximou em matar o morcego.

No roteiro podemos notar o belo trabalho realizado com cada antagonista, juntando cada personalidade icônica com as estratégias utilizadas na tentativa de matar o Batman, trazendo assim para os vilões o protagonismo do episódio.

Pássaros Idênticos – Episódio 47

Este episódio possui seu foco no vilão Pinguim, que foi preso pelo Batman após uma tentativa frustrada de assalto. Descobrindo que seus associados o abandonaram enquanto estava preso, ele resolve repensar sua vida logo após sair da prisão.

Por outro lado, conhecemos a socialite Veronica, que enxerga uma oportunidade de transformar Oswald (nome verdadeiro do Pinguim) em uma atração de sua grande festa e assim conseguir destaque com a alta sociedade de Gotham, utilizando da tática de deixar Oswald iludido e acreditando que ela está apaixonada por ele.

Só que tudo dá errado durante a festa e ele percebe que estava sendo iludido, enquanto os convidados fazem chacota de sua cara e aparência. Isso faz com que ele fique furioso com toda elite de Gotham e se torne um verdadeiro monstro.

A Busca do Demônio – Episódios 60 e 61

Roteirizado por ninguém menos que o lendário escritor de Batman nos anos 70, Dennis O’Neil, esses dois episódios introduziram a Liga dos Assassinos na série. Foi durante essa história que conhecemos Ra’s Al Ghul, líder dos assassinos e Talia, sua filha, dois personagens importantes no universo de Bruce Wayne.

Na parte 1, Ra’s procura por Batman solicitando ajuda para achar sua filha, que aparentemente foi sequestrada. Na parte 2 descobrimos que esse foi apenas um pretexto para Ra’s testar o Batman e saber se ele pode ser seu herdeiro.

Se você é fã das antigas do morcego saiba que esses dois episódios foram escritos na medida para você curtir.