Como ter mais produtividade

Como ter mais produtividade e energia para trabalhar e empreender

Para colher bons resultados em quase todas as áreas da vida, como o trabalho, estudo e até mesmo nos negócios, você deve ter alta produtividade.

Além disso, é necessário ter muita concentração, ainda mais porque hoje em dia sentir falta de foco e concentração é algo muito comum.

Principalmente por conta da tecnologia que temos hoje em dia, como os celulares que chamam toda hora a nossa atenção e ficam atrapalhando o nosso trabalho.

Para que você não sofra com a falta de resultados devido à falta de produtividade, veja as dicas que estão listadas abaixo neste artigo.

Pois, se você implementar elas no seu dia a dia, com certeza você vai aumentar a sua produtividade em todas as tarefas que você for realizar.

A maior vantagem de ser muito produtivo, é que você trabalha durante menos tempo e realiza uma quantidade maior de tarefa. Desse modo, sobra mais tempo para você gastar com você mesmo.

1- Acorde mais cedo do que as pessoas que moram com você.

Quando você faz isso, você não fica distraído com as atividades que as pessoas já estão fazendo, por exemplo quando você acorda tarde as pessoas já estão fazendo suas atividades, estão trabalhando, já estão estudando, estão tomando seu café e tudo isso causa distrações e perda de foco .

Mas, quando você acorda mais cedo, você não tem muita coisa para se distrair como ficar conversando com as pessoas, e você já vai logo fazendo a sua primeira refeição, fazer sua higiene pessoal e partir para o seu trabalho.

Lembre-se que essa dica não pode ser aplicada para todo mundo, pois muitas pessoas trabalham até tarde e não conseguem acordar cedo.

Mas, se você não trabalha até tarde, você deve procurar dormir mais cedo, evite ficar mexendo no celular e ficar olhando para telas eletrônicas e procure não tomar estimulantes próximo na hora de dormir.

Procure sempre dormir mais cedo, porque quanto mais cedo você dorme, mais cedo você acorda também.

2- Arrume a sua cama

Parece mentira, mas arrumar a sua cama ajuda a ter mais disciplina e produtividade, pois você vai sentir coragem de realizar outras tarefas.

Como você já realizou uma tarefa simples como arrumar a cama que é relativamente fácil, você vai acreditar que é possível realizar outras tarefas.

E por outro lado, quando você não arruma a sua cama, por não ter feito uma coisa simples você vai acreditar que é capaz de realizar outras coisas.

3- Tenha hábitos mais saudáveis

Tenha um estilo de vida mais saudável, pratique exercícios físicos, coma alimentos mais naturais como frutas, verduras e legumes.

Porque isso faz com que o seu corpo funcione de uma forma melhor, e quando o seu corpo funciona de uma forma melhor, o seu trabalho rende mais.

Muita gente critica aquelas pessoas que vivem treinando e se preocupa muito com o seu físico e falam que as pessoas devem treinar mais a mente do que o corpo.

Mas, cuidar da saúde física é tão importante quanto cuidar da saúde mental, exemplo disso são as pessoas que são muito bem sucedidas e também se dedicam muito para cuidar dos seus físicos.

Quase todo mundo fala que devemos praticar atividades físicas, fazer receitas saudáveis para emagrecer porque isso realmente faz muita diferença na vida de qualquer pessoa.

O especialista em desenvolvimento pessoal Wendell Carvalho fala que antes de começar a praticar atividade física com frequência, faltava algo em sua vida.

Por conta disso, ele sempre mostra e recomenda para seus seguidores praticar alguma atividade física, pois isso é muito importante para você ter mais foco e produtividade.

Outro exemplo, é o empresário Renato Cariani que também é atleta de fisiculturismo. Quando ele era criança, sofria muito bullying na escola.

Mas, depois que ele começou a praticar musculação, ele ficou muito autoconfiante e produtivo e hoje ele é milionário e muito bem sucedido.

Outro exemplo é o Arnold que também foi governador da Califórnia e se dedicava muito a musculação.

Para ter mais saúde, não é obrigado você passar horas na academia, basta você fazer algumas atividades simples, alguns exercícios em casa de no máximo 30 a 40 minutos por dia já vai ajudar bastante a melhorar sua saúde e sua disposição.

4- Faça primeiro a atividade mais difícil do dia

Se você tem muitas tarefas para realizar, comece fazendo primeiro a atividade mais difícil, pois você vai ter mais energia e essa atividade não vai ser tão cansativa.

E caso você deixa a atividade mas cansativa para o final do dia, você corre um risco muito grande de acabar procrastinando e não cumprir essa tarefa.

Ou então fazer até pela metade, pois como você vai ter feito muitas atividades antes, essa vai se tornar mais difícil.

5- Pense no seu o maior objetivo.

Todo mundo tem um porquê do porquê do porquê, quando vai fazer alguma coisa como por exemplo, a pessoa que vai querer ganhar mais dinheiro ela sempre é motivada por algum objeto material que ela quer muito ter.

Mas para ela ter isso, ela precisa ter dinheiro, e para ela ter dinheiro ela precisa trabalhar muito, então para que ela consiga ter esse objeto material ela deve ter muita produtividade no trabalho.

Para empreender você vai ter que ter alta produtividade e principalmente se você trabalha sozinho no seu negócio e tudo depende de você. Quanto mais rápido você terminar as suas tarefas, mais rápido a sua empresa evolui também.

Porque no começo do empreendedorismo, o seu salário depende da quantidade que você trabalha e da velocidade com que seu negócio cresce.

Uma das maiores dificuldades do empreendedorismo, é que no começo você apenas trabalha e não recebe nada. Mas, conforme o seu negócio vai crescendo, você vai tendo um pequeno lucro, e ele vai aumentando com o tempo.

Se você tem um objetivo muito claro na sua mente, com certeza você vai ter mais foco e mais disciplina para ter mais produtividade no trabalho.

Então você deve procurar alguma coisa ou algo que você gostaria muito de ter, como uma coisa material e você deve focar no seu trabalho pensando nisso.

6- Deixe o celular longe do local de trabalho

Hoje em dia o celular é um dos maiores causadores de distrações, porque toda hora ele está trazendo novas notificações de WhatsApp e instagram ou do YouTube.

E se você não trabalha exclusivamente com celular, procure deixar ele longe do local onde você trabalha, ou então procure desligar o seu celular para que ele não fique te avisando das novas notificações.

As redes sociais são otimizadas ao máximo para que você fique horas e horas navegando dentro delas, e você não consegue ver apenas uma notificação, você sempre fica mais tempo dentro das redes sociais.

7- Planejar tudo que você vai fazer no dia seguinte.

Isso serve mais para quem trabalha por conta própria ou para quem já está no empreendedorismo. Pois você vai ter que tomar muitas decisões e é bom que você planeje tudo que você vai fazer e anotar em um papel as suas tarefas.

Isso serve para que você não perca muito tempo tomando decisões e ficar indeciso.