ambulancia-24-horas

Remoção de UTI em Curitiba: saiba tudo sobre o procedimento

Conheça a empresa que oferece o melhor serviço de ambulância 24 horas      

Realizar uma remoção de UTI segura e confortável é primordial para garantir a vida e a saúde do paciente. Para tanto, é preciso ter uma empresa de ambulância 24 horas que ofereça todos os recursos necessários.

Para garantir o suporte necessário nesses casos, três coisas são cruciais na garantia da vida da vítima e assegurar sua saúde: o tempo, ambulâncias corretamente equipadas e equipe de saúde capacitada.

A Emergências Medicas Brasil, é uma empresa que oferece o serviço de ambulância 24 horas em Curitiba e região com total cuidado e segurança.

Esclarecendo um pouco sobre os diferentes tipos de remoção, a ambulância de suporte básico é classificada como ambulância tipo B, e é usada em casos em que o paciente está estável para remoção simples, necessitando de acompanhamento apenas do socorrista e enfermeiro.

Todavia, hoje vamos falar da remoção de UTI móvel e esclarecer a necessidade de uma empresa de ambulância 24 horas que ofereça veículos ágeis, modernos e preparados.

Ambulância 24 horas UTI Móvel

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel consegue cumprir um papel primordial na preservação da vida dos pacientes em estados graves de emergências.

Em casos de emergências e intercorrências médicas o atendimento rápido é capaz de inibir sequelas graves.

Além de ter a estrutura necessária para socorrer vítimas das mais variadas enfermidades e efetuar os procedimentos no próprio local e/ou encaminhar ao hospital mais próximo.

Para quais atendimentos ela é indicada

As ambulâncias que dispõem da Unidade de Terapia Intensiva móvel são reservadas aos casos de emergência ou urgência e que necessitam de atendimento médico para realizar os procedimentos indicados.

Alguns exemplos de casos em que se utiliza a UTI móvel são as paradas cardíacas, traumas cranianos, hemorragias, crise convulsiva, desmaios e etc.

Qual a diferença entre emergência e urgência

Apesar de várias pessoas pensarem que as duas palavras têm o mesmo significado, não é verdade. Ambas exigem um atendimento rápido e ágil, todavia possuem algumas diferenças.

A urgência médica deve ser solucionada rapidamente e ter um atendimento imediato, mas não oferece risco de vida iminente ao paciente, tendo um caráter menos imediatista.

Alguns exemplos de urgências são: fraturas, queimaduras (a depender da gravidade) e cortes. Já a emergência médica é caracterizada pela sua situação crítica e risco iminente ao paciente, precisando de atendimento imediato.

As duas situações necessitam de atendimento eficiente e rápido para reduzir a possibilidade de morte.

O que diferencia a UTI Móvel

Como nas emergências e urgências o tempo é valioso para minimizar as sequelas ou até salvar a vida da vítima, as ambulâncias são equipadas de maneira que o médico consiga fazer o procedimento indicado, dar assistência à saúde e manter os sinais vitais do paciente.

A ambulância 24 horas de suporte avançado têm equipamentos de alta tecnologia e qualidade.

Como funciona e quando deve solicitá-la

Como dito anteriormente, a UTI móvel é capaz de assegurar o Suporte Avançado de Vida (SBV) a todas as vítimas com riscos iminentes de vida.

Por isso, a equipe presente na ambulância consegue realizar o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e o acompanham até o hospital para quando há a necessidade de atendimento.

Você pode entrar em contato com a nossa empresa a qualquer momento do dia ou noite e solicitar uma ambulância no local de ocorrência.

Com profissionais capacitados disponíveis 24 horas, a assistência se inicia já na ligação, oferecendo as orientações e apoio necessários para cada caso.

Ambulância 24 horas e equipamentos

Todas as ambulâncias da nossa empresa destinada a UTI Móvel estão de acordo com a portaria 2048 para garantir toda segurança e conforto a vítima nesse momento delicado.

Com todos equipamentos de ponta e alta qualidade, profissionais altamente capacitados e todos os recursos necessários.

Confira alguns dos que são os exigidos pela legislação para ambulâncias de Suporte Avançado – tipo D:

  1. Desfibrilador Externo Automático (DEA);
  2. Maca com rodízios;
  3. Suporte para Soluções Parenterais;
  4. Cadeira de Rodas Dobráveis;
  5. Cilindro de oxigênio;
  6. Respirador ciclado;
  7. Aparelho Portátil de Eletrocardiograma;
  8. Marcapasso transcutâneo;
  9. Gerador de marcapasso e eletrodo;
  10. Bomba de infusão;
  11. Oxímetro de pulso;
  12. Estetoscópio, entre outros.

Você pode contar com os nossos serviços de remoção em UTI Móvel para:

  • Transporte Inter-Hospitalar;
  • Transporte Residência-Hospital;
  • Transporte Hospital-Residência;
  • Transporte Inter-Municipal ou Estadual
  • UTI Móvel aérea

O avião-ambulância também pode ser uma escolha quando há a necessidade de deslocamento rápido e seguro.

Para esses casos são necessários uma completa logística de voos e acompanhamento de equipe de saúde especializada.

O transporte aeromédico é realizado por médicos e enfermeiros capacitados e um avião com todos os equipamentos necessários para o atendimento.

O avião-ambulância pode atender pacientes críticos enfermos, neonatos e pediátricos. Um dos requisitos para realizá-lo é checar o quadro clínico do paciente e se ele está apto para voo.

Esse procedimento com o médico no hospital de origem ou com a equipe de emergência. A estrutura de equipamentos, profissionais capacitados e o processo aumentam significativamente as chances de o paciente chegar com vida ao local desejado.

Por fim, com todas as informações trazidas neste artigo, espero que tenha ajudado e fornecido mais confiança e segurança nesse tipo de trabalho.

Além de tudo, vale frisar que a empresa Emergências Médicas Brasil oferece excelência no serviço de ambulância em Curitiba para remoção de UTI em Curitiba.

Realizamos o acompanhamento do paciente até o final do procedimento, proporcionando alívio e confiança. Os cuidados críticos exigem uma abordagem integrada, que contribui para maximizar a sobrevida do paciente.

Salvar vidas requer compromisso e responsabilidade, então conte com a gente. Tenha uma empresa parceira de “ambulâncias 24 horas em Curitiba” que ofereça os melhores serviços de Curitiba, com ética e respeito.

Gostou do conteúdo? Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco! Se você quiser saber mais sobre o nosso trabalho, entre no nosso site para ver mais sobre quem somos e o que podemos te oferecer. É sempre um prazer ajudar!