dicas para você escolher um sutiã super confortável

9 dicas para você escolher um sutiã confortável

Conheça algumas dicas interessantes para você não errar na hora de escolher um sutiã cômodo.      

O sutiã foi criado para modelar, aumentar ou diminuir os seios, de acordo com a preferência de cada mulher. Além disso, essa importante peça do vestuário feminino pode ajudar na postura, trazer mais conforto e até mesmo prevenir dores nas costas.

Com a evolução da tecnologia têxtil, alguns fabricantes já disponibilizam uma linha de roupas tecnológicas femininas, como calcinhas, camisetas e o próprio sutiã, que são bonitas e funcionais, podendo ser usadas em qualquer ocasião.

De todo modo, como a moda começa pelas roupas íntimas, há diversas opções disponíveis no mercado, abrangendo todos os corpos, ocasiões e gostos pessoais.

Por isso, selecionamos uma série de dicas para não haver erros na hora de escolher um sutiã confortável para você.

Como escolher um sutiã confortável?

Confira 9 dicas para você acertar na hora de comprar um sutiã que ofereça mais conforto para os seus seios.

1- Sutiãs pequenos

Diversas mulheres acabam optando por sutiãs pequenos com o objetivo de ampliar o volume dos seios. Entretanto, o uso de sutiãs muito justos pode aumentar a incidência de dores nas costas, além de prejudicar a corrente sanguínea e envelhecer a pele, uma vez que a circulação do ar fica prejudicada.

Por isso, o ideal é buscar um sutiã do tamanho certo, de acordo com a medida dos seus seios e das suas costas. Caso queira aumentar os seios, o bojo com bolhas é uma boa alternativa.

2- Sutiãs com aros metálicos

Os aros metálicos de sustentação, embora sejam muito vendidos, são um dos maiores responsáveis por feridas, cortes e arranhões na região dos seios.

Isso geralmente acontece com sutiãs de baixa qualidade, em que o ferro acaba rompendo o tecido e chegando à pele.

Portanto, caso você opte por esse modelo, preze pela qualidade da peça em primeiro lugar. E, caso você tenha seios grandes e deseje que eles pareçam maiores, a sugestão é optar por sutiãs que não possuam bojo e cubram toda a região.

3- Sutiãs com push-up

Os sutiãs com push-up também são indicados para quem deseja aumentar o volume dos seios, já que eles levantam e unem as mamas, evidenciando o decote.

No entanto, não se esqueça de tirar suas medidas para escolher o tamanho correto.

4- Tamanho do sutiã

Para quem tem dúvida se escolheu o tamanho certo de sutiã, é preciso prestar atenção em alguns aspectos. Sutiãs muito pequenos causam um desconforto proveniente da pressão no local do fecho e na região da taça, indicando que está na hora de deixá-lo de lado.

O oposto também é válido: sutiãs muito folgados cooperam não somente paras as laterais e as costas subirem, mas também para o bojo acabar marcando demais a blusa.

Tirar as medidas é muito simples e você mesma pode fazer com o auxílio de uma fita métrica. Basta posicioná-la abaixo da linha dos seios para medir o tórax.

Já para medir a taça do sutiã, você deverá se inclinar levemente para baixo e posicionar a fita métrica na linha das aréolas.

É importante garantir que a fita fique justa ao corpo, porém não muito apertada. Depois disso, guarde as medidas para comparar com as tabelas dos fabricantes.

5- Posição da alça do sutiã

Segundo os especialistas, uma das dicas que merecem atenção diz respeito ao posicionamento das alças dos sutiãs, para que não haja nenhum tipo de dano na coluna vertebral.

A instrução é fazer uma espécie de triângulo, em que uma ponta é o fecho da peça e as outras duas devem ajustar a alça do sutiã.

6- Tecidos

Em relação aos tecidos do sutiã, aqueles confeccionados em algodão são os mais indicados, uma vez que não causam irritações alérgicas ou transpirações.

Porém, experimente todos os tipos de tecidos e observe a qual a sua pele se adapta melhor.