Dicas para comprar na Shopee

Dicas para comprar na Shopee

Entre os inúmeros sites para fazer compras online de diversos tipos de produtos, encontra-se o famoso marketplace Shopee, o qual oferece preços com ótimo custo-benefício, oferecendo segurança e garantia na entrega (você pode acompanhar a sua encomenda por meio dos correios rastreamento, por exemplo).

Mas, é importante que você tenha alguns cuidados e siga algumas dicas antes de fazer as suas compras na Shopee.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

4 dicas para comprar na Shopee

Fazer compras pelo Shopee é uma excelente forma de economizar, no entanto, é importante atentar-se a alguns pontos para assegurar que você está comprando produtos bons, com fornecedores confiáveis e com preço justo. Veja algumas dicas:

1- Desconfie de preços que são muito exagerados

Não é novidade para ninguém que as plataformas de vendas oferecem inúmeras oportunidades de negócios, não é mesmo?

Entretanto, é de suma importância que você fique atento(a) a valores os quais são muito exagerados, isto é, que são baixos até demais.

Isso pelo fato dos e-commerces, os quais vendem produtos de maneira terceirizada, como o Shopee, serem isentos da responsabilidade de varejistas por anúncios de produtos ilegais ou piratas, seguindo as diretrizes do Marco Civil da Internet.

Por isso, a fim de evitar frustrações no que diz respeito às suas compras, o ideal é que você faça uma busca por produtos semelhantes em outras plataformas para garantir que nada está muito surreal.

2- Prefira comprar com grandes marcas

O Shopee também vende produtos de marcas famosas no mercado como, por exemplo, Philips e Huawei, o que é extremamente benéfico, levando em consideração que grandes marcas são mais seguras.

Essas marcas que já são consolidadas, na maioria das vezes, não vão oferecer produtos falsificados ou de procedência duvidosa.

Além disso, é ótimo para, quando for necessário, aumentar a materialidade no caso de ação judicial contra produtos defeituosos.

3- Confira o valor final da venda

O Shopee é, muitas vezes, oferece valores extremamente atrativos, isto é, preços muito abaixo dos valores de mercado. Porém, isso pode ser um golpe para atrair o consumidor!

Existem alguns casos em que foi possível observar uma diferença entre o preço com desconto anunciado e o valor final da venda.

Em outros casos, a plataforma Shopee não cobra o frete sem especificar antes, em outros o frete é alto demais ou a mercadoria sobe o preço.

Nesse sentido, antes de finalizar a sua compra, passar o seu cartão de crédito, confira o valor final para não ser pego de surpresa.

4- Analise as avaliações

É óbvio que existem algumas avaliações as quais podem ser falsas, realizadas de alguma forma pelos próprios fornecedores, no entanto, deixar de analisar as avaliações é um grande erro.

Essas avaliações positivas não devem ser exclusivamente a sua base de decisão no quesito de comprar ou não determinado produto, porém, muito pior é comprar algum produto que não tem nenhuma avaliação, concorda?

Então, faça a análise criteriosa desse ponto somado aos outros também para garantir que o seu produto vai chegar conforme o esperado, atendendo às suas expectativas e necessidades.

Além disso, tente acompanhar a entrega do seu produto desde o início para saber se tudo está no prazo correto e que não há outros problemas impedindo que sua encomenda chegue. Você pode fazer isso por meio dos correios rastreamento!

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre as dicas de como comprar no Shopee, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.