Quais são os benefícios corporativos mais desejados pelos brasileiros!

Salário e plano de carreira são extremamente importantes para os profissionais, mas há algum tempo eles não são mais os únicos para que as pessoas escolham seus empregos. Benefícios, possibilidades de planos de previdência, seja de plano averbado ou instituído, home office e outras opções têm sido cada vez mais necessárias para uma carreira no mercado de trabalho.

Benefícios corporativos

Os benefícios são grandes motivadores e eles têm grande importância na vida, não apenas no trabalho, mas também familiar e social. Saiba mais sobre eles e descubra quais são alguns dos mais desejados pelos brasileiros!
 

O que são benefícios corporativos?


Os benefícios corporativos são vantagens que as empresas disponibilizam para seus colaboradores para aumentar seu nível de satisfação e retenção de talentos. Eles podem se dividir entre obrigatórios e não obrigatórios.

Os benefícios obrigatórios são aqueles que têm previsão legal na legislação brasileira e são direitos trabalhistas, ou seja, eles não são uma opção da empresa e é preciso disponibilizá-los ao quadro de funcionários. São eles:

  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas;
  • Horas extras;
  • Depósito do FGTS;
  • Licenças;
  • Repouso semanal remunerado;
  • INSS;
  • Adicional de férias;
  • Vale-transporte.

É importante que o colaborador entenda que esses são direitos que lhe são assegurados e não podem ser negociados como benefícios exclusivos ou não, afinal, eles são previstos pela CLT.

Já os benefícios não obrigatórios são aqueles que podem ou não ser concedidos aos trabalhadores e dependem de estratégias e decisões das empresas. Eles são cada vez mais importantes e cobiçados pelos colaboradores e são deles que vamos falar!
 

Quais os benefícios mais desejados pelos funcionários?


É claro que cada colaborador tem suas prioridades e, de acordo com cada perfil, alguns benefícios podem ser mais desejados ou importantes com os outros. Listamos alguns que têm sido cada vez mais falados e cobiçados pelo trabalho. Acompanhe!
 

Assistência médica


A saúde sempre foi uma das grandes preocupações das pessoas e em tempos de insegurança, pandemia e falta de recursos no sistema de saúde, ter um plano faz com que o trabalhador garanta um pouco mais de sua segurança em momento de necessidades.

Por terem altos valores, ainda é baixa a adesão dos brasileiros aos planos de saúde individual e familiar, portanto, esse é um dos benefícios mais desejados pelos colaboradores. Ter a possibilidade de cuidar da saúde, física e mental, com auxílio da empresa é muito importante para ser pesado no momento da escolha do emprego.
 

Incentivo à educação


Os treinamentos, desenvolvimento e incentivo à carreira são muito importantes para manter os colaboradores em sua jornada de crescimento e o auxílio para a educação passa a ser cada vez mais valorizado.

Com o home office seguindo como tendência de modelo de trabalho, as pessoas ganham mais tempo entre deslocamentos e passam a olhar mais para suas possibilidades de estudo e desenvolvimento.

Sendo assim, além de entender se a empresa se preocupa com estratégias e calendários de treinamentos internos, é importante buscar por possibilidades de universidades corporativas, gamificação, cursos online e até mesmo parcerias entre empresas e com instituições ou incentivos financeiros que seja possível a para realização de cursos e desenvolvimento apoiados pelo local de trabalho.
 

Previdência Privada


Com a reforma da previdência e as pessoas olhando para seus futuros e planejamento financeiro, a previdência privada passa a ser um benefício cada vez mais valorizado.

A preocupação com o futuro e com a manutenção da renda com o passar do tempo é importante para a escolha do trabalho e ter benefícios que facilitem esse planejamento passa a fazer ainda mais sentido para os talentos.
 

Mais tempo livre e flexibilidade no trabalho


A busca pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional também aumenta entre os desejos dos trabalhadores e esse também é um benefício que pode ser oferecido pelas empresas.

Estar em ambientes que valorizam a vida pessoal e que dão tempos livres para os funcionários, como Short Friday, ou seja, as sextas-feiras com menos períodos de expediente ou qualquer ação para que o colaborador tenha tempo além do trabalho faz todo sentido para muitos profissionais.

Quais benefícios você recebe em seu trabalho e quais gostaria de receber? Aproveite que agora você sabe mais sobre algumas vantagens empresariais e fique de olho nessas possibilidades para seu atual ou futuro emprego!
Postagem Anterior Próxima Postagem