Prós e contras do casamento na praia

Prós e contras do casamento na praia

Os casamentos na praia são populares, mas apresentam “problemas especiais”. Parar de trabalhar para pensar nisso antes do tempo pode deixá-lo desagradavelmente surpreso no dia do casamento!    

Certamente não há nada que deva desencorajá-lo da visão de uma cerimônia deslumbrante à beira-mar. Na verdade, as vantagens são inúmeras.

Apenas conheça as preocupações e prepare-se para elas. Seu grande dia será uma ocasião jubilosa e maravilhosa!

Os prós

Um casamento na praia pode ser muito mais barato do que um casamento padrão. Afirma-se que o plano de orçamento médio para um evento de casamento nos dias de hoje está entre R$ 20.000 a R$ 100.000!

Não comece a vida de casado oprimido por suas obrigações financeiras do grande dia. Se você tem esse dinheiro para investir, ótimo, mas se não, não vá por aí!

Seja prático e tenha em mente que o dia é o que você, seus entes queridos e seus bons amigos ganham com ele … não só quanto você gastou com ele!

Um casamento na praia pode ser casual. Freqüentemente, as noivas não estão cientes do estresse financeiro que exercem sobre os acompanhantes e convidados do casamento.

A cerimônia de casamento e a recepção podem ser realizadas ali mesmo, na praia. Não há necessidade de viajar para lugares diferentes. Isso é extremamente conveniente para todos.

Ei, até as crianças podem se divertir em um evento de casamento na praia!

Um casamento na praia permite envolver todos nas atividades. Os convidados não estão restritos a sentar-se silenciosamente em seus lugares. Eles podem realmente fazer parte do evento!

Os casamentos na praia nem sempre exigem uma licença. Se você está tendo uma pequena cerimônia e não precisa que um trecho da praia seja bloqueado … simplesmente faça! Simples, mas charmoso!

Um casamento na praia é uma modificação moderna e refrescante do casamento tradicional “enfadonho”. Ele permite que sua criatividade e personalidade brilhem.

Não há “maneira certa” ou “maneira errada” de planejar um casamento em frente à praia. Pode ser grande, pequeno, romântico, caprichoso ou até mesmo totalmente bobo!

Você pode trabalhar e pagar muito dinheiro, ou pode ser barato e fazer tudo sozinho. A escolha é inteiramente sua!

Veja o que vestir num casamento na praia.

Os contras

O mais importante a lembrar na hora de preparar um casamento na praia são as orientações da “Mãe Natureza”! Dependendo do seu estado de espírito, ela pode alegrar o seu dia ou chover no seu desfile!

Ao planejar sua festa, certifique-se de planejar um “local alternativo”, caso a velha fique irritada naquele dia!

A praia é geralmente um pouco arejada, então leve isso em consideração ao escolher o seu lugar. Tente escolher uma “enseada” na praia protegida de ventos diretos.

Certifique-se de consultar as autoridades regionais em relação a quaisquer autorizações necessárias para utilizar a praia.

Isso só deve ser necessário se você estiver realizando um grande evento e quiser bloquear uma parte da praia exclusivamente para você e seus visitantes. Porém, pergunte para ter certeza.

Verifique as “Regras da Praia”. Faça perguntas. Você pode ter luzes de velas na praia? Você pode tocar música noite adentro?

Até que horas você pode ficar? Existe um local próximo para fogueiras que você deve escolher para fazer um churrasco?

Você pode esperar que eles compareçam ao seu casamento na praia, indesejado! Enquanto você mantiver os alimentos cobertos e não alimentá-los, eles permanecerão à margem.

Lembre-se das marés. Você absolutamente não quer ficar chocado com a chegada rápida e inesperada da maré alta!

Na praia, haverá insetos e sol! Certifique-se de considerar o conforto de seus visitantes. Traga protetor solar e repelente de insetos para aqueles que não se lembraram de trazer os seus próprios.

As cadeiras podem afundar na areia se você não alugar o piso sob elas. No entanto, se você estiver planejando uma recepção com “cobertor de praia”, não precisará de cadeiras.

Porém, lembre-se de seus convidados idosos. Prepare-se para sua segurança e conveniência. Você precisará oferecer-lhes cadeiras e guarda-sóis para protegê-los dos aspectos.

Casamentos na praia são definitivamente adoráveis, mas a natureza oferece um elemento de imprevisibilidade. Basta ter em mente …

Se nem todos os fios de cabelo estiverem no lugar devido à brisa do oceano ou uma gaivota cair de seu “evento de casamento, apresentar um pouco para fechar a tigela de ponche … Não são falhas ou defeitos do seu dia.