curso de digitação online

Principais conteúdos abordados no curso de digitação online

O dom de digitar rápido é desejado por muitos trabalhadores, e esse desejo é algo muito forte para quem trabalha com computadores.

Jamais pense que digitar rápido é apreendido em um dia. Ele é construído ao passar do tempo.

Neste artigo preparamos alguns assuntos que são abordados em um Curso de Digitação Online.

A primeira coisa que você deve saber é que não existe truque para digitar mais rápido, você conseguirá digitar mais rápido a partir de treinamento e com o tempo.

Saber digitar rápido não é algo complicado, você vai precisar de uma postura corporal adequada e deverá colocar os seus dedos na posição correta sobre o teclado.

E consequentemente com muito treino você aumentará a velocidade da sua digitação.

Antes de começar com os conteúdos de um Curso de Digitação Online, você deve saber que digitar rápido não é sinônimo de digitar bem.

Neste artigo preparamos alguns assuntos que serão abordados no curso. Então, pegue uma caneta e um caderno e anote sobre os assuntos abordados.

Vamos lá?!

01. O TECLADO

Um dos primeiros assuntos abordados em um curso de digitação é sobre o teclado.

O teclado que é usado no Brasil é o ABNT2, mas existem outros teclados. Dentro do assunto de teclado, o aluno aprenderá sobre as funções das teclas F1 à F12.

Além, das teclas Scroll Lock , Print Screen SysRq, e Pause Break, as Teclas de cursor, e outros.

02. Dicas de Ergonomia

Muitos trabalharam muitas horas sentados em frente ao computador, e uma má postura pode acarretar diversos problemas de saúde, e se não forem tratados com os devidos cuidados poderá causar severos problemas.

No Curso de Digitação você aprenderá sobre como melhorar a sua postura, e quais as melhores cadeiras para usar durante longas horas.

03. Treinando a Cópia de Documentos

Saber digitar um texto de maneira ágil e correta vai requerer muito treinamento e conhecimento sobre as teclas e o seu posicionamento, além de conhecer sobre os cursores disponíveis no teclado, como: Backspace, Home, Insert, Delete, End, Page Up, Page Down e as setas de direcionamento do cursor.

Uma técnica muito usada nas aulas de digitação e a repetição e a cópia dos textos. Em toda a profissão, quanto mais você treinar, melhor você será naquela área, um exemplo, quanto mais vezes um dançarino ensaia a coreografia, melhor ele ficará naquela dança.

E isso é a mesma coisa pra quem trabalha no computador, quanto mais vezes tu escrever, mais rápido e melhor você será.

04. Como aprender digitação: aplicações práticas

Um dos principais conteúdos do Curso de Digitação Online é sobre a confiança de escrever mais rápido.

Todos que são iniciantes dentro da informática podem sentir um pouco de dificuldade sobre aprender as posições corretas das teclas e suas respectivas funções. Essa insegurança inicial dentro da digitação é super normal para o aluno.

Todos começam a digitar, começando somente com os indicadores, como se tivesse catando milho. Com o curso online esta história vai mudar, os alunos evoluíram muito, aprenderam técnicas e estarão mais capacitados em escrever artigos grandes. Somente com o treino, persistência e técnicas o aluno evoluiu.

Abordaremos uma lista com alguns pontos que são vistos em um curso, e eles devem ser levados em conta para melhorar a sua digitação.

Sempre quando iniciar a digitação, a mão deve pousar suavemente sobre o teclado. E os indicadores devem estar sobre as teclas F e J – se você notar agora existem duas marcas plásticas nesses botões.

  • Cada mão será responsável por digitar um grupo de teclas.
  • Manter a postura alinhada.
  • Treinos para memorizar a localização das teclas.

Além dessas informações, dentro dos cursos você aprenderá sobre a sua agilidade. E uma das melhores formas de treinar a digitação, será pela repetição, como foi mencionada no tópico três.

05. Como digitar rápido e com qualidade

Saber como digitar rápido é um dos maiores desejos para se colocar em prática. Quando o profissional digita rápido é garantia de melhora do aproveitamento do tempo de trabalho.

Porém, como aprender isso? Dentro do curso, você terá acesso a passo a passo e assim conseguirá colocar em prática tudo que você aprenderá, e assim melhora a cada dia.

Depois de ler sobre os principais conteúdos abordados no Curso de Digitação Online, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!