Por que as pessoas prosperam em escritórios de coworking

Por que as pessoas prosperam em escritórios de coworking

Parece haver algo especial nos escritórios de coworking. Como pesquisadores que, por anos, estudaram como os funcionários prosperam, ficamos surpresos ao descobrir que as pessoas que pertencem a eles relatam níveis de prosperidade que se aproximam de uma média de 6 em uma escala de 7 pontos.

Isso é pelo menos um ponto mais alto do que a média para funcionários que fazem seus trabalhos em escritórios regulares, e algo tão inédito que tivemos que olhar os dados novamente.

Foi verificado. Então, ficamos curiosos: o que torna os escritórios de coworking – definidos como espaços de trabalho baseados em membros, onde diversos grupos de freelancers, trabalhadores remotos e outros profissionais independentes trabalham juntos em um ambiente compartilhado – tão eficazes? E há lições para escritórios mais tradicionais?

Para descobrir, entrevistamos vários fundadores de escritórios de coworking e gerentes de comunidade e pesquisamos várias centenas de trabalhadores de dezenas de escritórios de coworking nos Estados Unidos.

Uma análise de regressão após nossa pesquisa revelou três preditores substanciais de prosperidade:

As pessoas que usam escritórios de coworking veem seu trabalho como significativo. Além do tipo de trabalho que estão fazendo – freelancers que escolhem projetos de seu interesse, por exemplo – as pessoas que entrevistamos relataram encontrar significado no fato de que poderiam trazer todo o seu ser para o trabalho. Eles são capazes de fazer isso de algumas maneiras.

Em primeiro lugar, ao contrário de um escritório tradicional, os escritórios de coworking consistem em membros que trabalham para uma variedade de empresas, empreendimentos e projetos diferentes.

Como há pouca competição direta ou política interna, eles não sentem que precisam assumir uma personalidade profissional para se encaixar.

Trabalhar com pessoas que realizam diferentes tipos de trabalho também pode fortalecer a identidade profissional de alguém.

Nossos entrevistados tiveram a oportunidade de descrever com frequência o que fazem, o que pode tornar o que fazem pareça mais interessante e distinto.

Em segundo lugar, o significado também pode vir de trabalhar em uma cultura onde a norma é ajudar uns aos outros, e há muitas oportunidades para isso; a variedade de trabalhadores no espaço significa que os colegas de trabalho têm conjuntos de habilidades exclusivos que podem fornecer a outros membros da comunidade.

Por último, o significado também pode derivar de uma fonte mais concreta: A missão social inerente ao Manifesto de Coworking , um documento online assinado por membros de mais de 1.700 espaços de trabalho.

Ele articula claramente os valores aos quais o movimento de coworking aspira, incluindo comunidade, colaboração, aprendizagem e sustentabilidade.

Esses valores são reforçados na Global Coworking UnConference anual . Portanto, em muitos casos, não é simplesmente o caso de uma pessoa trabalhar; eles também fazem parte de um movimento social.

Eles têm mais controle sobre o trabalho . Os escritórios de coworking são normalmente acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

As pessoas podem decidir se querem ter um longo dia quando têm um prazo ou querem mostrar progresso, ou podem decidir fazer uma longa pausa no meio do dia para ir à academia.

Eles podem escolher se desejam trabalhar em um espaço silencioso para que possam se concentrar, ou em um espaço mais colaborativo com mesas compartilhadas onde a interação é incentivada.

Eles podem até decidir trabalhar em casa, sem repercussão, caso precisem encontrar um reparador ou atender a necessidade de um membro da família.

E embora os colegas de trabalho valorizem essa autonomia, também aprendemos que eles valorizam igualmente alguma forma de estrutura em suas vidas profissionais.

Muita autonomia pode realmente prejudicar a produtividade porque as pessoas não têm rotinas. Os colegas de trabalho relataram que ter uma comunidade para trabalhar os ajuda a criar estruturas e disciplina que os motiva.

Assim, paradoxalmente, alguma forma limitada de estrutura permite um grau ótimo de controle para trabalhadores independentes.

Eles se sentem parte de uma comunidade. Conexões com outras pessoas são um grande motivo pelo qual as pessoas pagam para trabalhar em um espaço comum, em vez de trabalhar em casa de graça ou alugar um escritório indefinido.

Cada escritório de coworking tem sua própria vibração, e os gerentes de cada espaço se esforçam para cultivar uma experiência única que atenda às necessidades de seus respectivos membros.

Beework, por exemplo, é uma rede crescente de escritórios de coworking em Ribeirão Preto. Monica Godinho, que supervisiona o marketing, o gerenciamento da comunidade e os serviços aos membros do Beework, compartilhou conosco: “Quando se trata de cultivar nossa comunidade no Beework, o que importa é o elemento humano.

Nós nos consideramos tanto uma empresa de hospitalidade quanto um provedor de espaço de trabalho. Nossa equipe conhece todos os nossos membros pelo nome e profissão, e estamos constantemente facilitando apresentações. ”

A WeWork , que registrou uma avaliação de US $ 5 bilhões em dezembro passado , enfatiza como “busca criar um lugar onde você se junta como indivíduo, ‘eu’, mas onde você se torna parte de um ‘nós’ maior”.

É importante ressaltar, no entanto, que a socialização não é obrigatória ou forçada. Os membros podem escolher quando e como interagir com outras pessoas.

Eles são mais propensos a desfrutar de discussões durante o café no café porque foram ao café para esse propósito – e quando querem ser deixados sozinhos em outro lugar do prédio, eles ficam.

E embora nossa pesquisa tenha descoberto que algumas pessoas interagem com outros colegas de trabalho muito menos do que outras, elas ainda têm um forte senso de identidade com a comunidade.

Acreditamos que isso vem do fato de os colegas de trabalho saberem que existe potencial para interações quando eles desejam ou precisam.

Então, quais são as implicações para as empresas tradicionais? Embora o movimento de coworking tenha suas origens entre freelancers, empreendedores e a indústria de tecnologia, ele é cada vez mais relevante para uma gama mais ampla de pessoas e organizações.

Na verdade, o coworking pode se tornar parte da estratégia de sua empresa e pode ajudar seu pessoal e sua empresa a prosperar.

Um número crescente de empresas está incorporando o coworking em suas estratégias de negócios de duas maneiras.

Primeiro, eles estão sendo usados ​​como um local alternativo para as pessoas trabalharem. Adriano Luz, sócio-gerente do Coworking Webtrends , com sede em Ribeirão Preto também , nos disse: “No último ano e meio, vimos um aumento dramático no uso do espaço pelos funcionários da empresa.

Vimos equipes entrarem para usar várias salas de reunião sob demanda. Temos usuários de empresas globais de tamanho variando de várias centenas a vários milhares de funcionários que usam o espaço não apenas para permitir que seus funcionários distribuídos façam um trabalho produtivo, mas também para atrair funcionários que exigem um local de trabalho e horário de trabalho flexíveis. ”

Grind também está testemunhando um crescimento no número de trabalhadores remotos que estão se tornando membros.

“Não tivemos que entrar em contato com organizações maiores; na verdade, elas costumam simplesmente vir até nós”, diz Anthony Marinos.

“Tivemos funcionários da Visa, jornalistas do Chicago Tribune e até pessoas afiliadas a grandes instituições financeiras, todos trabalham fora do Grind.”

Passar um tempo longe do escritório em um escritório de coworking também pode gerar novas ideias. Rebecca Brian Pan, fundadora da COVO e ex-chefe de operações da NextSpace , explicou como a equipe de inovação da Ricoh trabalhou no NextSpace Santa Cruz por vários meses para observar como as pessoas trabalham e onde atingem os pontos fracos.

Com base nas percepções e comentários dos membros, e em suas próprias observações, a equipe da Ricoh explorou vários novos produtos que poderiam ajudar os membros em seu trabalho diário e escolheu o produto com melhor classificação para buscar.

A partir desse esforço, a Ricoh mais tarde lançou este produto globalmente como seu Apresentador Inteligente, uma solução para reuniões sem papel.

Em segundo lugar, as lições dos escritórios de coworking podem ser aplicadas aos escritórios corporativos. Assim como é importante incentivar a flexibilidade e apoiar sua força de trabalho móvel, existe uma realidade igualmente importante de criar o tipo certo de ambiente de trabalho dentro de suas próprias paredes.

Mas isso não significa apenas criar layouts de plano aberto ou adicionar uma cafeteria.

Na realidade, as pessoas precisam ser capazes de elaborar seu trabalho de uma forma que lhes dê propósito e significado .

Eles devem receber controle e flexibilidade em seu ambiente de trabalho – muitas empresas estão adotando cada vez mais a melhor prática de planejamento de fornecer uma proporção de 1: 1 (ou perto disso) de assentos de mesa para assentos em ambientes compartilhados usados ​​para trabalho colaborativo ou trabalho silencioso.

As empresas também estão tentando permitir mais conexões, ajudando as pessoas a interagir e construir uma comunidade além das reuniões de trabalho.

Os escritórios de coworking são um lugar para procurar orientação, já que oferecem regularmente eventos de networking, programas de treinamento, eventos sociais e até mesmo acampamentos de verão.

Algumas empresas estão indo ainda mais longe, no entanto. Rich Sheridan e James Goebel, fundadores da Menlo Innovations em Ann Arbor, Michigan, expandiram recentemente seu espaço de escritório em 7.000 pés quadrados para que as start-ups e empreendedores em estágio inicial possam trabalhar ao lado dos programadores da Menlo para estimular a comunidade e a inovação.

De certa forma, a empresa está fazendo engenharia reversa de seu escritório em um escritório de coworking.

Nossa pesquisa – que está em andamento – sugere que a combinação de um ambiente de trabalho bem projetado e uma experiência de trabalho bem curada são parte do motivo pelo qual as pessoas que trabalham em equipe demonstram níveis mais altos de prosperidade do que suas contrapartes no escritório.

Mas o que mais importa para altos níveis de prosperidade é que as pessoas que trabalham em conjunto tenham uma autonomia substancial e possam ser elas mesmas no trabalho.

Nosso conselho para empresas tradicionais que desejam aprender com escritórios de coworking é dar às pessoas o espaço e o suporte para serem o que elas são autênticas .

O resultado serão funcionários que se sentirão mais comprometidos com sua organização e com maior probabilidade de trazerem suas melhores energias e ideias para o escritório todos os dias.

Mesmo que seja a sede corporativa.