O que observar na cadeira gamer antes de comprar a sua

Cadeiras desenhadas especialmente para gamers profissionais são uma ótima solução para quem passa muitas horas em frente ao computador.

O que observar na cadeira gamer antes de comprar a sua

Uma das carreiras mais promissoras dos diversos setores das economias digitais é a de gamer profissional. Como qualquer outro atleta, esses profissionais passam horas e horas dedicando-se à sua atividade, tanto em treinos como em torneios, com a peculiaridade de que se passa muitas horas do dia sentado, na mesma posição.

Para tornar o ofício mais confortável, então, criou-se a cadeira gamer, uma evolução da cadeira ergométrica como conhecemos, voltada exclusivamente para esse público. Desenhada exatamente para oferecer conforto e segurança postural, esse é um item que ganhou a atenção de profissionais de outros setores. Isso porque, como sabemos, passar muitas horas na frente do computador não é uma condição exclusiva dos gamers.

O crescimento do home office, o trabalho remoto, vale ressaltar, tornou o uso de uma cadeira de qualidade ainda mais relevante. Mas, na hora de comprar uma cadeira gamer, muitos ainda têm dúvidas sobre os pontos que devem ser considerados. Por ser um móvel que apenas recentemente passou a ser conhecido pelo grande público, ainda existem muitas questões sobre o que se deve observar na hora da compra.

Níveis de regulagem


Boas cadeiras gamer sempre devem oferecer uma variada regulagem nas diversas características que as compõem. Assim, prefira aquelas que disponham de bons níveis de inclinação, regulagem de braços e alteração de altura. A mobilidade das almofadas de pescoço e lombar também é um ponto importante a ser considerado.

Quem trabalha sentado na frente do computador por muitas horas sabe que, ao longo do dia, a sensação de conforto pode mudar. Por isso mesmo, ter uma cadeira que possibilita a troca das regulagens e suas combinações é o ideal para que ela se adeque ao seu corpo em sua rotina.

De maneira geral, uma ergonomia confortável deve deixar os seus cotovelos e joelhos em ângulos de 90°. Por isso, antes de comprar, caso adquira em uma loja física, peça ao vendedor para testar a cadeira em relação a uma mesa.

Material de revestimento


Boa parte do conforto que a cadeira gamer proporciona está no material que a reveste. Assim, esse é um fator muito importante a ser observado. Quando consideramos a quantidade de horas que passamos sentados na cadeira gamer, é essencial que o tecido seja resistente, fácil de limpar e que não aqueça demais após o uso prolongado.

Dito isso, a dica é investir em tecidos naturais como o couro e o algodão, uma vez que eles unem essas características. No caso do algodão, entretanto, menos comum, fique atento à gramatura do tecido e converse com o vendedor sobre o seu interesse no material. Tecidos sintéticos, por outro lado, não se mostram eficientes quando levamos em consideração esses mesmos critérios.

Aspecto visual


Por fim, mas muito importante, é essencial que se observe o aspecto visual da sua cadeira gamer. É comum que encontremos combinações de cores neon ou primárias, sendo essas paletas características do universo dos jogos digitais.

Mas, se você está comprando a sua cadeira gamer para atuar em outro setor, é importante que você considere o ambiente em que ela será utilizada. Para ambientes mais sóbrios e corporativos, por exemplo, mesmo modelos totalmente pretos, como são as cadeiras de executivo tradicionais, são possíveis de serem encontrados.

Mesmo quem trabalha de casa deve se lembrar que a parte de cima da cadeira aparecerá em reuniões e chamadas de vídeo. Assim, o ideal é que consiga combinar o seu gosto pessoal, a decoração do ambiente ao redor e que adeque isso ao setor no qual você trabalha.
Postagem Anterior Próxima Postagem