Gin tônica

Gin tônica, 9 receitas fáceis para você mesmo preparar

Com os ingredientes corretos, você mesmo pode fazer seu gin tônica em casa.    

Seja em uma simples reunião com amigos, em uma grande festa ou somente para relaxar no fim de semana, as receitas de gin tônica são bem-vindas em todas as ocasiões e perfeitas para quem aprecia sabor e requinte.

Essas receitas surgiram há séculos com o intuito de tratar doenças, uma vez que a bebida possui o zimbro (planta medicinal) como ingrediente principal, trazendo muitos benefícios para a saúde.

No entanto, o motivo principal do sucesso do gin tônica se deve ao sabor agradável que o drink possui, tornando-se um sucesso e conquistando o paladar do público.

E, apesar de parecer uma bebida complexa, geralmente o preparo dos drinks gin tônica é bem simples de ser executado, bastando ter em mãos alguns ingredientes e muita criatividade.

Receitas de gin tônica para fazer em casa

Veja, a seguir, algumas receitas de gin tônica para você mesmo preparar no conforto do seu lar.

1- Gin tônica com pepino

Nesse drink, o pepino japonês é o ingrediente principal e deve ser cortado em fatias bem finas. Além dele, é necessário somente gin, gelo e água tônica. O resultado dessa mistura é bem saboroso.

2- Gin tônica com hortelã

Essa receita de gin tônica é bem simples. Ela leva água tônica, gin, folhas de hortelã, limão, gelo e alecrim.

O preparo consiste na extração máxima de sabor da hortelã e do limão, combinando esses ingredientes com gin, gelo e água tônica. Como o alecrim tem a função de aromatizar a bebida, ele entra por último.

3- Gin tônica com hibisco

Esse delicioso drink utiliza o pó de hibisco para dar sabor e cor à bebida, enquanto o limão siciliano tem a função de dar frescor ao drink.

Completam o preparo da bebida gin, gelo e água tônica. Essa bebida é perfeita para qualquer tipo de comemoração.

4- Gin tônica com laranja

Basicamente, somente dois ingredientes são utilizados neste drink: a semente de zimbro e a laranja-baía. Mesmo assim, trata-se de uma bebida inovadora.

Por meio das sementes de zimbro, é gerado um óleo usado para dar um sabor todo especial ao gin, e as próprias sementes acentuam ainda mais o paladar.

5- Gin tônica com uva

As uvas sem semente são as estrelas dessa bebida, apesar de os ingredientes tradicionais também entrarem em cena.

Contudo, para deixar o sabor bem equilibrado, use um pouco de xarope de maçã. Certamente você não se arrependerá, uma vez que esse drink é divino.

6- Gin tônica com pimenta e tangerina

Essa receita é mais uma que utiliza o sabor marcante das sementes de zimbro. Somam-se, ainda, outros dois ingredientes, que são a tangerina e a pimenta dedo-de-moça.

Vale lembrar que algumas pedras de gelo deixam esse drink ainda mais refrescante.

7- Gin tônica com morango

Os ingredientes da receita desse drink são: gin, gelo, água tônica, anis estrelado e morangos. O anis é o encarregado por dar aroma à bebida, e os morangos trazem um sabor único.

Essa opção de gin tônica é maravilhosa para uma noite romântica com aquela pessoa especial.

8- Gin tônica com manjericão e manga

Coloque algumas pedras de gelo, gin, água tônica, pedaços de manga, folhas de manjericão e sementes de zimbro em um copo grande ou uma taça.

Esse drink fica com um sabor unicamente fascinante e certamente ocupará um lugar de destaque nas suas noites.

9- Gin tônica com alecrim e limão

De início, coloque várias pedras de gelo na sua taça e passe limão nas bordas. Depois, acrescente gin, limão espremido e água tônica. Para finalizar, decore com raminhos de alecrim e duas rodelas de limão.