Dicas de exercícios que podem ser feitos em casa

Confira alguns ótimos exercícios para quem deseja malhar em casa.

Exercícios

A prática de exercícios físicos envolve muito mais do que as questões estéticas, visto que é essencial para melhorarmos a nossa qualidade de vida como um todo. Afinal, se exercitar regularmente contribui para o bem-estar físico e mental, melhora a disposição, traz mais saúde, ajuda a perder peso e aumenta a autoestima.

E o melhor de tudo é que, se você não tem tempo ou condições financeiras de frequentar uma academia, pode praticá-los até mesmo no conforto da sua casa. Para isso, basta escolher um cômodo arejado, que tenha um pouco de espaço e vestir suas roupas fitness.

No entanto, se você não faz ideia de quais exercícios realizar, não precisa se preocupar, pois, separamos uma lista com ótimas dicas de exercícios que podem ser feitos em casa. Confira!

Pular corda


Já que você não vai poder contar com a esteira e a bicicleta — que são os aparelhos mais tradicionais das academias — pular corda é, sem dúvida, a sua melhor opção de exercício aeróbico em casa.

Você pode iniciar com uma série de 10 minutos e não precisa se preocupar muito com o ritmo e com a coordenação, pois isso vem com o tempo e a prática.

Além disso, vale ressaltar que para aproveitar o máximo do exercício, você vai precisar adquirir uma boa corda, vestir roupas confortáveis e um tênis que, de preferência, possua amortecimento para suportar os impactos do pulo.

Flexão de braço


A flexão de braço é um exercício conhecido por grande parte das pessoas, sendo extremamente importante para o fortalecimento da região do ombro, dos braços e do peitoral.

Se você é iniciante, a melhor opção é começar com 3 séries de 10 repetições cada, dando um intervalo de 1 minuto e meio entre as séries para descansar. Com o passar do tempo, você pode aumentar o número de repetições.

A execução desse exercício é bem simples, você deve alinhar os braços na altura do seu peitoral e depois abrí-los em uma posição que o seu cotovelo possa dobrar em aproximadamente 90 graus.

Dessa forma, o exercício começa com uma flexão do cotovelo até que o peitoral fique bem rente ao chão, mas sem encostar, depois você deve voltar à posição inicial com a extensão do braço, sempre mantendo o tronco firme e sem deixar o quadril cair.

Mergulho no banco


Esse exercício é excelente para o fortalecimento dos tríceps e pode ser executado em um banco, uma cadeira ou até mesmo no sofá da sala.

Ao sentar no banco, você deverá posicionar as suas pernas à frente do corpo e esticá-las com o calcanhar servindo como apoio no chão. As mãos devem ficar sempre apoiadas no banco de forma que permita uma boa amplitude nos movimentos.

Por fim, mantenha a coluna sempre ereta, direcione o corpo para o chão e retome a posição inicial. Repita esse movimento até sentir os músculos do tríceps fatigados.

Agachamento


Já para trabalhar os membros inferiores em casa, não há nada melhor do que o bom e velho agachamento.

Para executar esse exercício que é bastante funcional, basta flexionar os joelhos com os braços esticados para a frente e depois retornar à posição inicial. Você pode começar fazendo 3 séries de 20 repetições cada, com um intervalo de 1 minuto e meio entre as séries para descansar.

É importante ressaltar que, durante a descida, é fundamental que a coluna fique sempre ereta e o movimento da perna fique em um ângulo de 45 graus.

Abdominais


Por fim, para completar o seu treino em casa, não podemos esquecer das abdominais. Para realizá-las, você deve, primeiramente, posicionar aqueles colchonetes de academia no chão e deitar em cima dele de barriga para cima, com as pernas esticadas e com os braços posicionados ao lado do corpo. Feito isso, eleve o tronco e abrace os joelhos flexionados. Repita esse movimento quantas vezes aguentar em um intervalo de 40 segundos.
Postagem Anterior Próxima Postagem